Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

Olá, no final do ano irei comprar um PC novo e gostaria de dicas.

Posso gastar até 3.000 reais.

Atualmente meu PC é assim: Core 2 Duo E4500, Geforce 8600GT, 2gb de RAM, Placa mãe gigabyte GA-945GCMX-S2 v6.6, 320gb de HD.

Tenho preferência pela Intel.

Obrigado.

===========================================

EDIT:

Bom, só vou comprar o PC agora, gostaria de saber se já existem peças melhores para comprar do que estas:

Processador Core i5 750

Placa-mãe Asus P7P55D PRO

Ram 2x2Gb Patriot Viper II Sector 5

Placa de vídeo HD5850

Fonte Corsair 550VX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria uma config assim:

Processador Core i5 750 - R$500 - Baradel

Placa-mãe Asus P7P55D PRO - R$580 - Hardstore

Ram 2x2Gb Patriot Viper II Sector 5 - R$305 - Pluginformatica

Placa de vídeo HD5850 - R$860 - Londritech

Fonte Corsair 550VX - R$328 - Balão da Informática

Total: R$2573+fretes

Ainda sobra uma grana caso queira comprar um gabinete, ou então colocar mais um HD. Ou então até colocar uma HD5870 que você encontra na Londritech por R$1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vale mais a pena pegar os Core 2 Quad. O Core i5 se iguala ao QX9770 (que custa ~R$3000 contra R$500 do i5). A P7P55D PRO também é bem superior a P5Q. Pegue a config que o Zapmarreco postou, que além de possuir tecnologias superiores e novas, o desempenho, vida útil das peças e ''fator'' upgrade é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a GTX285 é equivalente a HD5850, mas a Radeon possui o DX11 e consome menos energia, já a Geforce possui o PhysX, 3D Vision e CUDA.

Você está certo V i X, a HD5850 e a GTX285 ficam pau a pau, mas coloquei como superior pois, como você disse, a HD5850 oferece suporte a DX11, suporte que a GTX285 não oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Você está certo V i X, a HD5850 e a GTX285 ficam pau a pau, mas coloquei como superior pois, como você disse, a HD5850 oferece suporte a DX11, suporte que a GTX285 não oferece.

Isso é verdade, eu acho o DX11 e o baixo consumo mesmo tendo um grande desempenhoa grande vantagem das nova série da ATi. Acho difícil alguém optar por uma nVídia pelo menos por agora. É claro que isso se a pessoa não precisar das tecnologias que as Geforce oferecem (como 3D Vision).

Qual é melhor pra jogo das duas placas de vídeo?

Para jogos, pelo menos os atuais, as duas são equivalentes. Mas quando lnçarem os próximos jogos com DX11, a 5850 irá ter suporte, já a GTX285 você terá que rodá-los em DX10. Além disso a ATi está bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E já tem windows 7 "pirata"(daqueles que o técnico só instala no seu pc por uns 20 reais) ou tem que comprar o original mesmo?

Pirataria é crime... Mas é claro que existe Windows 7 pirata, mas recomendo comprar o original, a versão Home Premium dá e sobra pro que você quer. A ultimate tem recursos que você nem vai usar (ex: você sabe o que é bitlocker? Ou mesmo modulo TPM?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom, só vou comprar o PC agora, gostaria de saber se já existem peças melhores para comprar do que estas:

Processador Core i5 750

Placa-mãe Asus P7P55D PRO

Ram 2x2Gb Patriot Viper II Sector 5

Placa de vídeo HD5850

Fonte Corsair 550VX

Bela configuração, mas se quiser economizar um pouco, vá com a 450VX ao invés da 550VX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!