Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dvgois

Minha Rede

Posts recomendados

E ai pessoal, é o seguinte, possuo uma rede com sei computadores, contendo 04 maquinas no escritorio, e duas no almoxarifado, com cascateamento entre duas Hubs encore, o detalhe é que do escritorio para o almoxarifado tem exatamente 100M, a minha duvida é a seguinte: para trafegar os arquivos comuns do windows (.doc, .xls, etc,) é rapidão, agora quando eu vou fazer comunicação com o sistema da empresa, ou mesmo usar a internet via rede, (a qual é através de link de satelite), a velocidade fica muito, mas muito lenta. Alguem teria alguma ideia do que eu poderia fazer para melhorar a velocidade neste assunto, minhas placas de rede são todas encore 10/100, e o cabo é furukawa azul nivel 5, as hubs tambémém são encore!! eu estou poensando em mudar para placas da 3com com suites da 3com, o que vocês acham!??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
almoxarifado, com cascateamento entre duas Hubs encore, o detalhe é que do escritorio para o almoxarifado tem exatamente 100M, a minha duvida é a seguinte: para trafegar os arquivos comuns do windows (.doc, .xls, etc,) é rapidão, agora quando eu vou fazer comunicação com o sistema da empresa, ou mesmo usar a internet via rede, (a qual é através de link de satelite), a velocidade fica muito, mas muito lenta.

O problema parece estar relacionado a aplicação e não ao cabeamento em si...o cabeamento não distingue qual aplicação roda... se roda rapidão com um tipo, para a outra aplicação tem que ser rapidão também...

Ziponi

Compartilhar este post

Link para o post

Com o sistema da empresa nos micros mais próximos roda tranquilo (rápido)?

Se sim ainda pode ser sim um problema com a distância, mas aí basta saber também o nível (tamanho) os arquivos do seu sistema, se usa o modo cliente-servidor (onde você manda o servidor fazer algo, ao invés de ter q você fazer isto no servidor).

Isto pode influenciar visto o tamanho dos arquivos que você abre (xls, doc) que, geralmente, são bem pequenos.

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...