Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exaustor ou Cooler / Nesta config.


SunProj3cT

Posts recomendados

Pretendo comprar um computador com as seguintes configurações :

Placa mãe : Asus M3A78

Placa de vídeo : Radeon HD 5770

HD : HD sata 500GB Seagate 7200 RPM

Fonte : OCZ StealthXStream 500W reais

Processador : AMD Phenom II X4 945

Memoriam ram : 2x Memória Maxvision Ddr2 2gb 667 ghz

Gostaria da opinião de vocês se precisaria comprar um exaustor, ou um cooler, ou ambos, e se precisaria também de um gabinete especial mais ventilado, e ainda as posições de cada cooler/exaustor.

Além disso, se possivel gostaria de saber se tanto a placa mão como o processador possuem um cooler, ou somente um ou outro, ou nenhum dos 2.

Grato desde já, SunProj3cT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade tudo depende de quantos Fans você acha que eu preciso... eu achei um bacaninha que suporta até 5 fans, mas não sei se vou precisar de tudo isso, portanto pelo preço dele eu compraria um mais barato, mais bonito e que suporta até 2 fans(dos quais já vem com um incluido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo por R$560 você pega um gabinete HAF932 na loja JustShop

é um ótimo gabinete, enorme, muito bem ventilado e acima de tudo bonito! (bonito mas discreto, não é um carnaval que nem certos gabinetes).

com ele pode ter certeza que ventilação do gabinete não vai ser problema com qualquer configuração que você coloque nele.

eu mesmo vou comprar ele nessa loja.

ela só aceita transferência e depósito, mas em 30 dias eles vão ter o sistema de pagamento por cartão de crédito 100% funcional.

Link: http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_154_161&products_id=447&osCsid=da197p1p6v6v24q4vq590nebk3

Este é o modelo que vem com fans instalados: 3 de 230mm e 1 de 140mm.

qualquer duvida pode perguntar.

apenas deixar algumas coisas claras para te tranquilisar:

loja extremamente confiavel, o pessoal do Clube do Hardware me indicou.

suporte ao cliente impecavel! responderam meu e-mail às 00:58 de um domingo :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto este gabinete também, achei muito bonito realmente, e vi que já vem com fans instalados, não precisaria me preocupar com nada...

Não extrapola meu orçamento, não é tão pesado, parece espaçoso... resumindo, é perfeito.

O meu unico medo é : E quanto a sujeira... todos os computadores que tive até hoje juntaram muita sujeira, pois deixava a sua placa aberta para ventilar... este, vejo que não precisará deixar sua placa aberta, ainda sim, acumulará sujeira? Se sim, qual o metodo correto para limpar? Ou então, há alguma forma de evitar que isto aconteça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse também acumularia muita poeira, já que o mesmo promove um bom fluxo de ar = muitor ar passando = muita poeira passando

algumas dicas para diminuir:

deixe pelo menos o quarto onde fica o pc bem limpo, deixe o pc longe do chão (eu deixo o meu do lado do monitor).

existem filtros de poeira mas acredito que não existam de 230mm, o amior que ja vi foi para fans de 120mm, mas acredito que só atrapalhem o fluxo de ar.

quando o pc for ficar parado muito tempo cobrir a parte de cima dele que tem buracos para ventilação.

eu limpo o meu pc com 1 aspirador de pó, com muito cuidado e depois passo um pincel bem macio em algumas partes para dar um "acabamento".

se tiver alguma coisa que assopre o ar ao invés de sugar também pode usar

o importante é nunca usar liquidos ou produtos, panos só bem secos e com cuidado para não deixar fiapos, muito cuidado para não esbarrar em nenhum componente nem deixar alguma coisa cair.

Resumindo:

o melhor jeito de prevenir é proporcionar o ambiente mais limpo possível.

o modo de limpar é simples mais requer cuidado.

ao retirar o cooler do processador, remover a pasta térmica da superfície do cooler e do processador com algodão e álcool isopropilico (aquele que tem 1% de água ou menos se não me engano.) e antes de colocar aplicar uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acabei de conferir novamente no site e o gabinete deste link : http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_154_161&products_id=447&osCsid=da197p1p6v6v24q4vq590nebk3

está atualmente indisponivel, porém acabei encontrando um outro parecido :

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_154_161&products_id=456& osCsid=4nsj0vuamfg

Este seria tão bom quanto, ou quase tão bom quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é bom também.

é mid-tower (menor que o 932 que é fulltower) e vem com 3 ventoinhas de 230mm e 1 de 120mm contra 3 de 230mm e 1 de 140mm do 932.

pelo preço sinceramente acho que é muito mais negócio levar o 932, a diferença está pequena, apenas R$100 por um produto melhor(tem mais recursos,espaço,ventilação e opções de coisas para mexer), porém os 2 atenderiam a sua exigência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!