Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul - Driver IRQL not less or equal


Razorwind

Posts recomendados

Seguinte galera ja olhei um monte de topicos aqui falando sobre esse problema mas infelizmente nao encontrei nenhum que me solucionasse meu problema e nem tanto que fosse parecido com o que estou passando por isso resolvi abrir um novo.

Config do meu PC:

Proc: Core i7 920

MB: MSI x58m

Memoria: Corsair 1666 3x2 em tripple channel

HD: 500gb seageate

Video: GF 9800 xfx

Placa de som externa M-audio Fast Track Pro.

Tenho a uns 2 meses esse pc e nunca tinha dado nada de errado.

Bom o que aconteceu foi o seguinte, no sábado a noite em quando usava o pc deu essa maldita tela azul, reiniciei e voltei a usar normalmente sem problemas.

No domingo de manha peguei meu HD antigo que era de outra maquina e resolvi transferir tudo pra esse pc novo (ja estava enrolando faz tempo pra fazer isso depois q troquei de pc)

Eram +- 70gb de transferencia.. depois de transferir uns 30gb no meio da transferencia apareceu de novo a tela azul com a mesma msg.

A partir dai nao consegui mais entrar no sistema, nao importa se era em modo de segurança, com prompt ou na ultima configuração valida, sempre aparesentava a mesma msg.

Desliguei o HD que havia botado pra ver se resolvia o problema mas nada mudou. então resolvi tentar formatar, e quando ele comeca a carregar o vista 64 pelo cd ja trava ali mesmo. Tentei então só formatar e botei o cd do XP. Formatei e quando tentei instalar o xp deu pau tb. Por fim tentei instalar o vista 64 novamente mas ja no carreagento pelo CD trava.

Mudei os slots de memoria de lugar e fiquei com apenas um mas nao resolveu. Tentei desabilitar tudo na BIOS pra ver se ajudava mas nada mudou tb.

Fiquei umas 3 horas quebrando a cabeca e nada. Já havia desistido e ia levar na assistencia tecnica e então no trabalho da minha mae 1 amigo dela viu e na hora q ligou o pc ja consegui instalar normal o vista e ja tem 3 horas que o pc ta funcionando normalmente mesmo instalando e rodando GTA 4.

Alguem tem alguma ideia do que possa ter ocorrido porque aparentemente nao tem nada a ver com software ja q tinah conseguindo formatar

tem algum programa que eu possa passar pra tentar fazer um diagnostico pra ver se acha algo? OBs: fiz o teste de memoria do vista 64, nao terminiei ele mas depois de 12 testes nao havia achado nada ainda.

Se alguem tiver uma luz ai no fim do tunel eu agradeco porque eu acho q o problema nao sumiu e deve acontecer de novo...

valeu

Só um adendo que estive pensando hoje

Pode ser problema de temperatura?

no dia q tava travando a temperatura da placa-mãe estava em torno de 66º, pude reparar que minha memoria estava muito quente e como estava usando 2 HDs fazendo transferencia de um pro outro acredito que isso deva esquentar mais aindam, e como domingo em SP tava muuuuuuito quente... nao duvido nada que possa ser isso.

Alguem sabe se tela azul pode significar isso tb?

to pensando em chegar hoje em casa , abrir o pc e deixar o ventilador ligado direto nele pra ver o q acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem coisas que só acontece com computador.

Depois do meu amigo usar o pc o dia todo no trampo e ele funcionar perfeitamente resolvi pegar ele de volta pra usar em casa.

Ao botar em casa e ligar foi só entrar no windows e os problemas voltam, nao passa da incialização e continua dando o mesmo erro.

Nisso comecei a pensar o que pode ter de diferente lá no trampo do meu amigo que tem diferente em casa.

Mouse, teclado, monitor e corrente eletrica, nao sobram muitas opções.

Em casa fiz o pc funcionar sem mouse e teclado, nada feito mesmo problema.

Depois botei o pc no no break em casa onde fica ligado meu PS3, nao mudou nada. Desliguei todos os aparelhos eletricos do meu quarto pensando que poderia ser algo em curto ou gerando um campo eletromagnetico (absurdo eu sei mas devido as circunstancias...), mas tb nao resolveu.

A ultima opção que sobrou foi o monitor mas nao consegui testar porque nao adianta ligar sem ver nada que nao ia saber se estava funcionando.

Por teste mandei de volta pro meu amigo hoje pra ver como o PC se comportar... se funcionar la novamente é algo na minha casa que esta afetando meu PC, ou a corrente eletrica que mesmo com o No Break da APC nao esta resolvendo.. ou o monitor.

O pc funcionou 2 meses numa boa.. do nada pode acontecer algo do tipo, seja corrente eletrica ou dano do monitor?

obs: nao vi nada de diferente no monitor pra dizer q mudou algo pra dar pau...

se alguem tiver uma luz ai no fim do tunel eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!