Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Notebook Acer Aspire 5100 - Upgrade de Memória


Brutallyti

Posts recomendados

Bem pessoal, gostaria de saber um pouco sobre algumas coisas, e creio que aqui seja um ótimo lugar para resolver minhas dúvidas.

Tenho um Notebook Acer Aspire 5100. É uma máquina secundária, uso um desktop na maioria das vezes.

Sua configuração é:

- Processador AMD Turion 64 (2,20 Ghz)

- HD 80 Gb

- Memória 512 mb DDR2

- Windows Vista Home Basic (SP2)

É uma máquina fraca e de baixo desempenho.

Gostaria de saber se compensa fazer algo com a memória. Queria dar um Upgrade nela. Sabendo que é uma máquina secundária, que uso apenas em eventualidades.

Compensa?

Dual channel como fica?

Se compensa qual quantidade e qual marca colocar?

Compensa colocar Windows 7 nessa máquina?

Alguma outra dica? (Se for para falar em jogar fora nemm vem, hehe)

Aguardo respostas.

Desde já agradeço pessoal.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Boa Tarde;

Então eu atendi a mais ou menos uns 2 meses atras um cliente com um notebook exatamente com essa mesma configuração, como voce mesmo disse que ira ter o uso intermediario...

Foi preciso colocar dois pentes de 1 Gb Totalizando em 2 GB foi colocado memoria de marca Kingston "aqui o preço e bem diferente então não vou citar preços ok? ", Trocado o HD por um de 160 Gb "só trocamos porque o cliente esta necessitando de mais espaço para seus arquivos particulares" , no em tanto o processador continuou o mesmo e foi instalado o Windows 7, não tivemos nem um problema de lentidão com esse modelo, a solução para deixa ele mais rápido seria colocar mais memoria e remover esse sistema WIndows vista, sabemos que ele não é nem um pouco leve, pricipalmente no seu caso que esta trabalhando com 512 Mb o "basico" para esse sistema...

qualquer duvida pode me consulta

Atenciosamente: Rawlin Delker L Costa

E-mail: [email protected] , [email protected]

Site: www.rawlindelker.com.br

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite rawlin,

Que bom saber a opinião de alguém que trabalhou com uma máquina igual. :)

O HD para o objetivo de uso do meu notebook está de bom tamanho, já que é só para eventualidades mesmo.

Acho que colocar 2 pentes de 1Gb (melhor para ter certeza que o Dual Channel vai funcionar) e mudar o S.O. para o Windows 7 vai melhorar consideravelmente. Ah e vou ver as marcas também, tenho preferência pela Kingston mesmo.

Obrigado pela sugestão.

Abraços.

Alguém mais? ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza aumentar a memória desse note vai dar bons resultados e imediatos.... 512Mb é muito pouco hoje em dia, que dirá prá rodar Windows Vista.

Procure no site da Acer mais informações prá ver até quanto de RAM ele aceita; baixe e rode também o Everest prá ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, upgrade de RAM é o mais barato e q dá melhores resultados. O pessoal fica se preocupando c/ processador e às vezes esquece da memória. Até o HD, se mudar p/ um de rotação maior vai dar mais diferença do q processador (exceto no boot e compilação de programas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!