Ir ao conteúdo

P5ql-se - Som onboard - 6 canais de audio?

killler

Posts recomendados

Postado

Bom... comprei meu computador, com essa placa...

a configuração que nao tem utilidade é...

P5QL-SE

2X2GB DDR2

E8400

GTS 250

Mas... quando eu li sobre a placa, dizia, sistema de som 5.1, 6 canais

http://br.asus.com/Product.aspx?P_ID=Sa4tSsNbg7dJwvhd&content=specifications

Áudio ALC662 6-Canais CODEC de Áudio de Alta Definição

- Suporta “Jack Detection” e “Multi-streaming”

- Conector S/PDIF incorporado

- Filtro de Ruído

Agora que eu tava vendo, sobre algum sistema de som 5.1 para colocar, e percebi que sao ligados 3 conectores daa.gif

Afinal, tem como conectar som 5.1 ali?

Painel traseiro I/O Portas 1 x Paralela

6 - Canais de Audio I/O

I/O significa o que? confuso.gif

Outra coisa, comprar uma placa de som 5.1 barata, 50/60 reais, para usar com um logitech x530/540 vale a pena?

valeu x)

Postado

tem amigo

mas para o 5.1 funcionar ele usa como saida as entradas mic in e line in

resumindo, pra usar o 5.1 nessa placa você fica sem microfone e entrada auxiliar

Postado
tem amigo

mas para o 5.1 funcionar ele usa como saida as entradas mic in e line in

resumindo, pra usar o 5.1 nessa placa você fica sem microfone e entrada auxiliar

hm

tava imaginando que fosse algo assim, num tuto daqui mesmo

Mas então ta tranquilo até, afinal, eu so uso microfone quando uso fone, e fone eu conecto na frente

Mas... vale a pena 5.1 mesmo? diferencia bastante do 2.1?

aa mesa aqui tem uns 2 metros, 65cm de profundidade, o certo é mesmo colocar duas caixas atras? ai ficaria meio difícil ^_^

Valeu cara :)

Postado

tipo depois que eu testei o 5.1 não volto pra 2.0 ou 2.1 nunca mais, a diferença é enorme em tudo mesmo não sendo 5.1 o arquivo ou jogo sendo reproduzido

tipo vou faze um desenho pra ver se eu te ajudo com o posicionamento das caixas

o certo é mesmo 3 na frente e 2 atras, e sempre regulando pelo windows o volume de cada caixa para voce ouvir o som de todos os lugares

como é sua situação??tipo faça um desenho no paint mesmo pra eu ver como esta o loca ldo seu pc e onde tem disponibilidades de caixas

edit:

ta ai como eu fiz no meu caso

esquemacaixadesom.th.jpg

Postado
tipo depois que eu testei o 5.1 não volto pra 2.0 ou 2.1 nunca mais, a diferença é enorme em tudo mesmo não sendo 5.1 o arquivo ou jogo sendo reproduzido

tipo vou faze um desenho pra ver se eu te ajudo com o posicionamento das caixas

o certo é mesmo 3 na frente e 2 atras, e sempre regulando pelo windows o volume de cada caixa para voce ouvir o som de todos os lugares

como é sua situação??tipo faça um desenho no paint mesmo pra eu ver como esta o loca ldo seu pc e onde tem disponibilidades de caixas

edit:

ta ai como eu fiz no meu caso

esquemacaixadesom.th.jpg

é, no teu caso fica mais fácil...

quarton.jpg

a escrivaninha tem um suporte, pro monitor tambem, cerca de 10cm de altura, de 1 metro, da lateral esquerda ate a metade, da de colocar algo ali tambem, somente as traseiras, nao sei como ficaria

Postado

no se ucaso tenho duas ideias

1- colocar as caixinhas na parede oposta(em cima da cama) e depois configurar no windows para elas ficarem mais altas que as outras

2- se o teto não for muito alto,colocar nele com elas um pouco pra tras da cadeira(uns 50 cm) apontadas pra você

eu acho que a ideia 1 fica melhor pois o som não vai vir de cima e sim de onde tenque vir

Postado
no se ucaso tenho duas ideias

1- colocar as caixinhas na parede oposta(em cima da cama) e depois configurar no windows para elas ficarem mais altas que as outras

2- se o teto não for muito alto,colocar nele com elas um pouco pra tras da cadeira(uns 50 cm) apontadas pra você

eu acho que a ideia 1 fica melhor pois o som não vai vir de cima e sim de onde tenque vir

hmm

o jeito que daria seria colocar atras mesmo, porque o teto é bem alto, so que é ruim puxar até la os cabos e tudo mais :x

uma na parede esquerda e na direita no armario, ficaria legal ou nao? ^^

tenho q ver qual vou pegar, to pensando no x540 da logitech... de qlq jeito o som vai ficar melhor que o 2.1 né

valeu cara :)

Postado

olha acho que pra quebrar o galho até vai mas voce teria que deixar as da frente em um volume muito baixo

por exemplo no jeito que eu dexei as minhas para ter um efeito de 5.1 tenho qeu deixar as caixas frontais em mais ou menos 20% para dar pra perceber que o som vem de tras

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!