Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com travamentos


ppgomesjr

Posts recomendados

A Algum tempo vinha pegando informações aqui no forum pra montar meu pc, porém estou insatisfeito.

Por melhor que seja a configuração, ainda tenho problemas com travamentos.

Basicamente são travamentos em momentos que exigem grande leitura, quando chego numa área aberta, quando me movimento muito rapidamente (ocorrendo mesmo em jogos leves)

Achei que fosse a placa de video, troquei, os travamentos persistiram.

Suspeito da placa-mãe, me falaram que essa placa mãe (Gigabyte GA-G31M-S2L) a controladora de BIOS é unica, e não controla as funções do pc independentemente, exatamente por isso posso estar sofrendo com travamentos.

Outra suspeita (também relacionada com a placa-mãe) é o fato das minhas memórias serem de 2.1v. Enquanto nas especificações da placa-mãe se diz que suporta 1.8v (apesar deu ter configurado a tensão como +0.3v)

Outra suspeita seria o HD, pois problemas de leitura provavelmente estão relacionados com o HD.

Ah, so esclarecendo, nunca tive problemas com temperatura, o computador sempre rodou em temperaturas bem baixas (Processador em média 30ºC, Placa de Video em média 45ºC)

Gostaria de saber como posso saber/testar o que está ocasionando esses travamentos.

Configuração:

Processador Intel Core 2 Duo E7300 2.66 Ghz

Placa mãe Gigabyte GA-G31M-S2L

Placa de Video Sapphire HD 4850

Memória Corsair XSM2 DHX DDR2 800 Mhz (2x2 Gb) 2.1v

HD Seagate Barracuda 500 GB ST3500320AS

Fonte Corsair VX 450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Executei o memtest nas duas memórias independentemente e não foram encontrados erros.

porém algo que apareceu na interface do Memtest me deixou com uma pulga atras:

Chipset: Intel P35/G33 (ECC: Disabled) - FSB : 266 mhz

Sendo que a minha placa-mãe tem chipset G31

E o processador possui 1066 de FSB.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma aí cara não condene a placa mãe agora não.

* Tenha certeza que isso acontece em vários tipos de jogos diferentes, não em apenas um jogo.

*Olhe o modelo dela (abra o PC e veja o que está escrito nela) vá no site da giga e baixe o driver mais atual do chipset e do som (não baixe driveres BETA) e instale-os.

* Tenha certeza de que você NÃO instalou o driver de vídeo onboard e se instalou, desinstale.

* Vá no baixaki e baixe o programa usado para atualizar seu directX

* Coloque apenas 1 pente de memória. Teste 1 pente de cada vez no jogo.

* Eu não tenho muito conhecimento sobre fontes, mas se você tem certeza que a fonte é boa pra sua máquina então...

* Por fim, se nada disso der jeito, formate sua máquina, DELETE A PARTIÇÃO DO HD, e instale tudo de novo ( Vá no site da gigabyte e baixe os drivers mais atuais). Atualize o DirectX, Driver da placa de vídeo e DEPOIS instale o jogo ( se possível mais de um jogo).

* lembre-se que o driver de som também pode causar esse tipo de erro!!!!

Se nada disso der certo .... Aí pode ser a placa mãe mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!