Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Pentium Dual Core E5300


apboas

Posts recomendados

Prezados,

Montei um PC novo usando um processador Intel Pentium Dual Core E5300 de 2.6 GHZ (IN BOX). Monitorando a temperatura nos primeiros dias, ela oscilou entre 37 °C e 39 °C, o dia estava quente a temperatura ambiente devia estar na casa de uns 31 °C. No primeiro teste utilizei o PC Wizard 2009.

Ontem a noite, utilizando o software Core Temp 64, a temperatura oscilava entre 42 °C e 44 °C, e a temperatura ambiente estava entre uns 26 e 28 °C.

Minha dúvida é, é normal essa variação de temperatura para esse processador?

Importante: eu não estava executando nenhuma aplicação pesada como jogos ou algum programa de edição de vídeo, apenas fazendo transferência de arquivos entre 2 PC´s.

Agradeço a atenção.

Alexandre

Pentium Dual Core E5300 2.6 Ghz / Mobo ASUS P5KPL-AM/BR / Mem. Super Talent DDR2 800 mhz 4Gb (2 x 2Gb - dual channel) / HD sata II Seagate 320 Gb / Fonte Corsair CMPSU 400-CX 400 W / Gab. CM Elite RC 335 / Windows 7 Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
...a temperatura oscilava entre 42 °C e 44 °C, e a temperatura ambiente estava entre uns 26 e 28 °C.

...

Importante: eu não estava executando nenhuma aplicação pesada como jogos ou algum programa de edição de vídeo, apenas fazendo transferência de arquivos entre 2 PC´s.

Essa temperatura parece perfeitamente normal. Mas o ideal é você executar uma aplicação pesada para ver até onde a temperatura sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Testei com Fifa08 (usando o vídeo onboard) e a temperatura chegou a 46º. Vou instalar uma VGA (ATI 4670 DDR3) até o fim do ano. Assim, darei uma melhorada na refrigeração do gabinete.

Vou continuar monitorando. No mai, muito obrigado pelas respostas, acho que a temp. está dentro do normal.

Agradeço à atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!