Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de resposta LCD


Jones Dinner

Posts recomendados

Oi pessoal não sei se vocês podem me ajudar vejo muita gente comentando sobre o tempo de resposta estou entre alguns modelos de LCD um na descrição fala que o tempo de resposta é um pouco maior que os outros e alguns modelos não descrevem ele é somente importante games, se isso for influenciar na minha escolha eu quero saber alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal não sei se vocês podem me ajudar vejo muita gente comentando sobre o tempo de resposta estou entre alguns modelos de LCD um na descrição fala que o tempo de resposta é um pouco maior que os outros e alguns modelos não descrevem ele é somente importante games, se isso for influenciar na minha escolha eu quero saber alguém pode me ajudar?

O tempo de resposta é uma coisa que interessa e muito na escolha de uma lcd principalmente para aqueles que utilizam para jogos de vídeo-game, ou ate mesmo para assistir vídeos com imagens dinâmicas e com certa velocidade , isto porque essas aplicações exigem rápidas mudanças da imagem e também do conteúdo visual, e se a LCd não acompanhar essas mudanças os usuários vão notar efeitos nas imagens, como sombras e rastros,.

Portanto quando menor o tempo de resposta de uma LCD melhor será o tempo para atualização da imagem, tem alguns modelos de LCD que chega a 9 ms ou mais ( painel va ) 5 ms ( alguns modelos do painel ips) e as LED são os menores do mercado imperceptíveis.

È bom sempre verificar todas as característica da LCD e verificar qual se encaixa melhor ao seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo de resposta é importante pra jogos e filmes, a tv Scarlet II é uma das lcds que tem o melhor tempo de resposta que é de 2,4ms, as tvs em média são de 5 ms que é um tempo bom, sinceramente ainda nao vi menor que 2,4ms em lcd. Não sei se tem, se tiver me fala o nome da tv q quero saber rsrsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo:

O tempo de resposta de lcds é em média 5MS

Os da LED giram em torno de 3MS

Os da plasma 0,0001MS

O mais perceptivel é a troca do branco para o preto, ligue o pc na sua tv (ligue com hdmi ou vga) e sabe o descanço de tela do windows letreiro digital ? escreva em letras garrafais (fonte 42) um texto com espaços e coloque na velocidade 5 (creeewww kkkk) fundo preto e letras brancas, depois troque para fundo branco e letras pretas, feito assim, reduza a velocidade e observe ate que ponto os fantasmas para de agir sobre as letras, quanto mais rapida a velocidade e mais imp[erceptivel os pisques do branco melhor a lcd, abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo de resposta é importante pra jogos e filmes, a tv Scarlet II é uma das lcds que tem o melhor tempo de resposta que é de 2,4ms, as tvs em média são de 5 ms que é um tempo bom, sinceramente ainda nao vi menor que 2,4ms em lcd. Não sei se tem, se tiver me fala o nome da tv q quero saber rsrsrs..
Em tempo:

O tempo de resposta de lcds é em média 5MS

Os da LED giram em torno de 3MS

Os da plasma 0,0001MS

O mais perceptivel é a troca do branco para o preto, ligue o pc na sua tv (ligue com hdmi ou vga) e sabe o descanço de tela do windows letreiro digital ? escreva em letras garrafais (fonte 42) um texto com espaços e coloque na velocidade 5 (creeewww kkkk) fundo preto e letras brancas, depois troque para fundo branco e letras pretas, feito assim, reduza a velocidade e observe ate que ponto os fantasmas para de agir sobre as letras, quanto mais rapida a velocidade e mais imp[erceptivel os pisques do branco melhor a lcd, abraços !!!

Em média as lcds sao de 5 ms, mais tem tvs q tem um diferencial tipo a Scarlet II o tempo de resposta dela é de 2,4 ms, com o tempo vai sendo lançado tvs de melhores qualidades, daqui a algum tempo só terao tvs perfeitas kkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em média as lcds sao de 5 ms, mais tem tvs q tem um diferencial tipo a Scarlet II o tempo de resposta dela é de 2,4 ms, com o tempo vai sendo lançado tvs de melhores qualidades, daqui a algum tempo só terao tvs perfeitas kkk...

tem fabricantes e fabricantes, enquanto a samsung coloca o maximo de tempo de resposta a Lg põe o minimo, ja a sony sharp colocam a media, fique esperto com isso ok? eu DUVIDO MUITO que seja so isso o tempo de resposta da Scarlet II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mhz ms

240 1,25

120 2,5

75 4

60 5 - mínimo pra ser boa

50 6

37,5 8

30 10

Plasma: 0,001ms - campea absoluta (igual a tv de tubo)

Importantes pra filmes d ação e jogos (nos jogos de futebol, a bola deixa rastros e os jogadores correndo perdem definição). As tvs ate o ano passado, (principalmente samsung), tinha tempo de ate 8ms. altissimo pra imagem ate de "novela" onde ficavam manchas (fantasmas) na tela apos movimentos "leves" de atores. Fora manchas quadriculadas nos cantos e fundos de cena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem fabricantes e fabricantes, enquanto a samsung coloca o maximo de tempo de resposta a Lg põe o minimo, ja a sony sharp colocam a media, fique esperto com isso ok? eu DUVIDO MUITO que seja so isso o tempo de resposta da Scarlet II

Acho que seja isso mesmo o tempo de resposta da Scarlet II, nao tem porque mentir porque se fosse de 5ms nao iria ter tanta diferença pois é quase que imperceptivel e acho q isso dificilmente vai mudar a opnião do consumidor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seja isso mesmo o tempo de resposta da Scarlet II, nao tem porque mentir porque se fosse de 5ms nao iria ter tanta diferença pois é quase que imperceptivel e acho q isso dificilmente vai mudar a opnião do consumidor!

Ainda ressalvo que o minimo é 2,4 e a media deve girar em 4~5.

Como eu disse, é muiti difícil um lcd chegar a 2,4 mesmo com painel ips, as tvs de led que tem uma resposta mais rapida giram em torno de 2~3 (MEDIA).

Bom vou fazer o teste que mencionei la em cima com a scarlet e depois posto os resultados aqui. abraços !! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda ressalvo que o minimo é 2,4 e a media deve girar em 4~5.

Como eu disse, é muiti difícil um lcd chegar a 2,4 mesmo com painel ips, as tvs de led que tem uma resposta mais rapida giram em torno de 2~3 (MEDIA).

Bom vou fazer o teste que mencionei la em cima com a scarlet e depois posto os resultados aqui. abraços !! !

Haa sim entendo, faz o teste lá depois posta ;)

Pra uma tv lcd o tempo de resposta esta ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem fabricantes e fabricantes, enquanto a samsung coloca o maximo de tempo de resposta a Lg põe o minimo, ja a sony sharp colocam a media, fique esperto com isso ok? eu DUVIDO MUITO que seja so isso o tempo de resposta da Scarlet II

Eu sei q nem tudo é verdade, mais estou dizendo do que esta lá certo?Se é verdade ou não é outra coisa, em qualquer site que voce procurar vai estar Scarlet II tempo de resposta 2,4 ms. Isso é o q dizem, agora nao coloco minha mao no fogo, apesar q sendo verdade ou nao isso nao muda q a tv é de qualidade certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logico, tanto é que não a acho para comprar com menos de 20 dias de prazo de entrega, o jeito é esperar...

Abraços !!

A mais esse tempo de 20 dias é da loja, vai em uma loja compra e já leva a tv....eu faço isso fico moh anciso quando compro e tem q pegar rápido por isso sempre vou na loja e ja levo a tv kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mais esse tempo de 20 dias é da loja, vai em uma loja compra e já leva a tv....eu faço isso fico moh anciso quando compro e tem q pegar rápido por isso sempre vou na loja e ja levo a tv kkk

Aa pode crer esse tempo é da loja po, procura uma loja q entregue em um tempo mais curto ou vai de carro e já rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!