Ir ao conteúdo

Trocar memoria ram do notebook

tizan

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Gostaria de trocar a memória RAM de um notebook Vaio PCG-F520. No manual diz para usar somente os pentes PC-100 SDRAM SO-DIMM e que eu posso expandir a memória até 256MB (dois de 128MB). Pesquisei e achei pentes de 256MB que também são PC-100 SDRAM SO-DIMM. Será que se eu colocar dois pentes de 256MB terá algum problema?

Tem um artigo aqui do fórum mesmo que dá boas explicações sobre isso:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1075/4

Entretanto, o manual dele coloca o limite de 256MB totais. Talvez na época que fizeram esse manual não existiam pentes de 256MB a 100Mhz, ams não tenho certeza. Via das dúvidas resolvi perguntar a quem entende mais do que eu.

Postado

Legal esse site! Tem tudo o que eu preciso...pelo que eu vi ali acho que é melhor colocar os dois pentes de 128MB mesmo. Vai que eu coloco dois de 256MB e queima a placa mãe. Valeu Ice pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!