Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu particularmente, pelo que vi e pelo preço prefiro as New Plasma, pelo menos prefiro elas à Led da samsung.

Não vejo nada de absurdamente bom nessa led, já essas new plasmas eu acho que tem uns modelos muito bons. O preço dessa té que está bom para 50''.

Vi algumas da LG numa Fast em SP, PQ30TD, PQ30r, essa PQ30td inclusive é a mesma TV que a minha só que de plasma. Mas é uma time machine, imagem realmente íncrível e as funções iguais, mesma funcionalidade. Por enquanto talvez as new plasmas tenham um custo/benefício legal ao contrário da led samsung.

Postado
Eu particularmente, pelo que vi e pelo preço prefiro as New Plasma, pelo menos prefiro elas à Led da samsung.

Não vejo nada de absurdamente bom nessa led, já essas new plasmas eu acho que tem uns modelos muito bons. O preço dessa té que está bom para 50''.

Vi algumas da LG numa Fast em SP, PQ30TD, PQ30r, essa PQ30td inclusive é a mesma TV que a minha só que de plasma. Mas é uma time machine, imagem realmente íncrível e as funções iguais, mesma funcionalidade. Por enquanto talvez as new plasmas tenham um custo/benefício legal ao contrário da led samsung.

Esse é um ponto fraco, realmente o preço da led da samsung é muito alto. Acho pra compra uma é uma pessoa que tenha dinheiro...Mais na minha opinião a melhor led nao é a da Samsung, gosto nao se discuti :D

• mês depois...
Postado

Pessoal vocês nao estão discutindo baseado em numeros. só estão levando em consideração opiniões e preferência por marcas...

vocês deveriam se ater a outros detalhes.... como por exemplo:

contraste, tempo de resposta, angulo de visão, custo, resolução de imagens...etc.... Gostaria de uma coisa mais convincente.

Quem está dizendo que o new plasma é melhor pelo que vi ele so ganha em contraste.... mas perde no resto. Angulo de visão, consumo de energia, preço.

Pra mim o que está melhor cotado é o led.

e outra as led tvs da samsung o fabricante diz ter a melhro tecnologia de fabricação dizendo que alcança um contraste de 5.000.000:1 que é muito maior que o plasma 3.000.000:1;

ou seja até no contraste o new plasma perde.

• mês depois...
Postado

Olá Drogonando.

Estou com dúvida entre LED e Plasma, mas depois de suas explanações tô pendendo para a TV de Plasma; ou você entende mesmo do assunto ou é promotor da Panasonic.

Você diz que tem uma da Panasonic. Gostaria de saber como é a qualidade de imagem dela em ambientes bem iluminados, seja luz artificial ou natural. Pois prentendo colocar uma em minha área de lazer, local com muita claridade. E o que você diz em relação ao burn-in dessas tvs, que parece que é o ponto fraco delas.

Estou interessado na PANASONIC TC - P42S10B FULL HD. o que você acha ?

Grato.

• mês depois...
Postado
Então cara, na minha opinião você falou ***** você pode perguntar pra qualquer tecnico q ele vai falar que o tempo de vida de uma lcd é maior que uma plasma. E a imagem da tv LED da um arrebento em qualquer outra tv seja lcd ou plasma, nao tem o que discutir sobre a imagem da tv led...Tipo a imagem da tv de plasma é sem duvida melhor q a lcd, melhor q a Led com certeza nao é nao, isso eu posso afirmar pra você....

Prezado Rocky7, infelizmente sua afirmação não é correta. Uma Tv de LED, tem apenas uma tecnologia melhor que a de LCD e Plasma, porém as TV’s de New Plasma (Samsung, LG e Panasonic) possuem imagens superiores as concorrentes, vou citar dois exemplos. As melhores tv’s de LCD e LED possui nitidez de 120Hz (120 quadros por segundo) em quanto as de New Plasma 600Hz (600 quadros por segundo), Brilho de 1500 cd/m² sem comparações sem falar na tecnologia Bluetooth. O único ponto negativo desta tecnologia ainda é o consumo 2x maior que as de LCD e 3x maior que as de LED.

As melhores tvs de plasma do mercado mundial são as Panasonic VIERA, se sua preferência é plasma, VA SEM DO na Panasonic, voce nao vai se arrepender.

a S10 é o novo tchan tchan tchan do mercado, porém entre no site da panasonic e escolha a que melhor se encaixar em suas preferencias.

abraços !!

Prezado Dragonando infelizmente sua afirmação não é correta. As Tv’s da Panasonic são sem dúvida nenhuma excelentes porém existem outras duas com tecnologia superior no mercado (Samsung e LG), um dos pontos negativos das tv’s Viera é o consumo superior as demais citadas acima, sem falar nas tecnologias de Prevenção de manchas, contraste superior, e Bluetooth, além de um consumo de energia bastante inferior.

Postado
Prezado Rocky7, infelizmente sua afirmação não é correta. Uma Tv de LED, tem apenas uma tecnologia melhor que a de LCD e Plasma, porém as TV’s de New Plasma (Samsung, LG e Panasonic) possuem imagens superiores as concorrentes, vou citar dois exemplos. As melhores tv’s de LCD e LED possui nitidez de 120Hz (120 quadros por segundo) em quanto as de New Plasma 600Hz (600 quadros por segundo), Brilho de 1500 cd/m² sem comparações sem falar na tecnologia Bluetooth. O único ponto negativo desta tecnologia ainda é o consumo 2x maior que as de LCD e 3x maior que as de LED.

Haa sim entendo, mais falo de modo geral que compensa mais ter uma Led do que uma Plasma nao falo apenas na questão da imagem, falo de modo geral e considero que com um led teriei muito vantagem do que com uma plasma!

Postado
recentemente comprei uma TC-P50S10B e nao tenho nada a reclamar

o consumo de energia é maior mesmo, mas pra mim nao fez diferença rsrs

Cara a S10B eu não posso afirmar mas a G11B q tanto babão ovo nos outros fóruns pra mim é perca de dinheiro já q não dura 1 ano com a mesma qualidade do inicio.

Postado
Cara a S10B eu não posso afirmar mas a G11B q tanto babão ovo nos outros fóruns pra mim é perca de dinheiro já q não dura 1 ano com a mesma qualidade do inicio.

Esses problemas estão acabando com esse modelo da Pana, acho que é por isso que eles estão investindo mais nas lcds!

• 2 semanas depois...
Postado

pessoa tipow uma tv de plasma pana e otima mesmo sem duvida e tal. mas que isso comparar ela e falar que e melhor uqe a led e tal . principalmente como uma led LG ou sony ja vi ligadas as duas no mesmo aparelho comparei v6a6rias tv. e a led tem imagem melhor sem duvida.. a plasma ganha pouca coisa da lcd de imagem no caso ainda da plasma pana.. mas com o tempo a plasma perde cor tbem.. e brilho assim como a lcd perde.. mas a plasca perde mais e com 1 ano ela ta com mesma imagem que uma lcd de 1 ano de uso tbem.. ou seja com uns 6meses na plasma você ja tera qualidade de imagem comparado a tv lcd nova.. então com 2anos de uso nem se fala . ela fica atras da lcd de fato.. e quando a led. tem a menor perda com o tempo. os led nao ficao fracos . demorao enfim.. ela e sem duvida uma otima opicao.. por que se coloca na balanca. qualidade de imagem. estilo. consumo. durabilidade. peso. portas. tudo a led ganha disparada na frente , quanto ao preco justifica pelo fato de ela ser isso a mais. e principalmente se coloca no papel o que economiza em 1 ou 2 anos com ela você consegue o dinheiro que ia paga a menos nas outra e estara com uma tv muito melhor..e como uma fonte com pfc e outra sem. ok isso que acho e presenciei.. detalhe eu tenho uma lg scarlet lcd. nao e led nao pra nao dizer que sou poxa saco de um lado e tal. eu vou onde ta melhor no geral mesmo. sempre faco isso . sem me importar por marca e tal.. isso so quem ganha e nos..

• 4 meses depois...
Postado

Fui a uma loja da Casas Bahia e vi vários modelos de TV e tirei uma conclusão (que depois reiterei em uma loja da FNAC): As LED são incomparáveis quando se fala em qualidade imagem. As cores são fortes e o melhor, são nítidas demais. Nenhuma TV no local mostrou melhor desempenho. A TV de LED às vezes confunde os olhos, na hora da movimentação da câmera, porque a imagem dela se assemelha muito ao que vemos frente a frente. Em todas as LED, de todas as marcas, me senti como se estivesse cara a cara com o que estava acontecendo no filme. Simplesmente excelente! Ahhh, aliás, o contraste é muito alto! Não perde em nada para as plasmas.

Postado
Fui a uma loja da Casas Bahia e vi vários modelos de TV e tirei uma conclusão (que depois reiterei em uma loja da FNAC): As LED são incomparáveis quando se fala em qualidade imagem. As cores são fortes e o melhor, são nítidas demais. Nenhuma TV no local mostrou melhor desempenho. A TV de LED às vezes confunde os olhos, na hora da movimentação da câmera, porque a imagem dela se assemelha muito ao que vemos frente a frente. Em todas as LED, de todas as marcas, me senti como se estivesse cara a cara com o que estava acontecendo no filme. Simplesmente excelente! Ahhh, aliás, o contraste é muito alto! Não perde em nada para as plasmas.

Acho que a Infinita é a melhor opção para você principalmente pelo painel que ela utiliza no caso que é superior a de outras leds.

Postado
Acho que a Infinita é a melhor opção para você principalmente pelo painel que ela utiliza no caso que é superior a de outras leds.

concordo com ele a opção da infinita é uma boa, como ele disse pela imagem que ela tem além da fidelidade de cores bom angulo de visão.

• mês depois...
Postado

Bem pessoal, o que esta acontecendo é que todo mundo "ACHA" muito e "PROVA" pouco.

É totalmente irrelevante o que cada um acha que sabe sobre determinada marca ou tecnologia de televisores, afinal, isto é um forum e muita gente vai dizer bobagens, assim como outros vão dizer verdades.

o que dá e deve ser discutido no caso são as especificações tecnicas de cada modelo/marca e por assim dizer genericamente os lideres de qualidade em cada setor de tecnologia(LCD/LED,PLASMA).

Estou em total apoio ao nosso amigo DRAGONANDO que está expondo sua opinião baseada em fontes e fatos que podem ser assegurados por pessoas que entendem do assunto e compartilhando o conhecimento atraves de links.

o que ocorre é que a maioria das pessoas (eu alias, até ontem!) tem o paradigma de que tudo o que é mais caro e atualmente emergente no mercado é inrrevogavelmente superior a seus concorrentes mais baratos e nem mais tão comentados em mídias promocionais do segmento de televisores. De certa maneira esse pensamento não está errado! Realmente o NEWPLASMA, assim como o LCD e o LED/LCD tem suas vantagens, diferenças de preços e níveis de qualidade em diversas funções (brilho, contraste etc.). o que deve ser observado é O QUE esta agregando esta diferença de valor nestes determinados produtos. Dessa forma devemos comparar as fichas tecnicas de aparelhos LED, LCD e PLASMA de acordo com o que estamos priorizando em um televisor além de tambem analisar opiniões gerais de quem entende da coisa e pode dar um parecer confiavel.

Como já citei anteriormente, até ontem tive uma opinião baseada no "achismo" quando fui comprar um televisor em uma loja FNAC aqui na região de Campinas/SP, afinal nao tinha praticamente conhecimento nenhum à respeito de televisores. Confesso que a principio foi meio difícil aceitar que um televisor LED sendo a ultima palavra em tecnologia atual de uma marca consagrada como SAMSUNG OU LG poderiam com seus valores exorbitantes serem inferiores em quaisquer que fossem os módulos de comparação em relação a marcas que "EU" no caso considerava nem tão tradicionais no ramo como PANASONIC e de preços mais acessíveis.

Bom o que descobri foi exatamente o contrario. Um vendedor que me auxiliou na compra me convenceu por A+B de que os novos televisores de Plasma especificamente o modelo PANASONIC TC-P50V20B são de fato SUPERIORES em diversos fatores (não entrando aqui em detalhes) como qualidade de imagem, e tempo de resposta (que em MEU caso são fatores decisivos na escolha de um bom televisor) doque os novos LED tvs.

Realmente sabe-se de fato que os LED tvs tem um dsign ultra fino e elegante, seu consumo de energia é indiscutivelmente inferior e provavelmente este possa ter dependendo do modelo funções novas e interessantes, mas sinceramente fora estes citados, não acho que se compararmos uma boa LED com um bom PLASMA esse primeiro possa apresentar uma melhor qualidade de imagem.

Bom, sintetizando tudo que pude ouvir ate o momento e com os comentarios do nosso parceiro DRAGONANDO posso dizer com particularidade que se o que voce busca em uma televisao for QUALIDADE DE IMAGEM, vá de uma boa marca PLASMA (ouvi boas recomendações da PANASONIC). Já se voce é um ambientalista, arquiteto ou dsigner e busca funções inovadoras, espessura fina e consumo baixo de energia, provavelmente a melhor opção sera um televisor LED (SAMSUNG e LG estão entre as melhores).

Já as LCD são propriamente ditas plataformas semelhantes porém inferiores as LED/LCD, por esse motivo não entrando em pauta.

Bom pessoal, tomara que possa humildemente ajudar mais pessoas dividindo algum conhecimento obtido e me desculpem se de alguma forma apresentei informações incoerentes.

OBS: Não me lembro quem comentou sobre a inferioridade de taxa de contraste do plasma mas quero dizer que esta pessoa esta completamente enganada e que o modelo que acabei comprando tem escala de 5.000.000:1 :eek: e o melhor de tudo: MUITO BARATO!!!

Haa sim entendo, mais falo de modo geral que compensa mais ter uma Led do que uma Plasma nao falo apenas na questão da imagem, falo de modo geral e considero que com um led teriei muito vantagem do que com uma plasma!

Cara, percebe-se que você foi contornando a situação e mudando de opinião conforme os fatos foram sendo postos para que no fim das contas sua posição não tenha sido errada o tempo todo! Te convido a re-ler o tópico desde o inicio e entenderá.

Isso só prova o não fundamento das suas teorias e argumentos afirmados com propriedade.

VAMOS DEIXAR UM POUCO O ORGULHO DE LADO E TER HUMILDADE!!

Postado

Mas afinal, para os olhos humanos, qual é a diferença entre um monte de contraste (Plasma e LED) e pouco (LCD)? Pelo comparativo de mercado, tenho visto, no momento, uma boa vantagem nas LCDs, pelos preços e características. Por exemplo, é muito difícil achar uma Plasma Full HD e com Time Machine. Vi uma na FNAC, mostruário, com tudo isso e 50", por R$ 3.000,00. Por ser mostruário, desanimei na hora. Por isso estava com esse preço.

Queria saber quais características de cada TV vão realmente fazer diferença na hora de assistir. Vi uma Viera, mas o preço estava fora de cogitação.

Postado
Mas afinal, para os olhos humanos, qual é a diferença entre um monte de contraste (Plasma e LED) e pouco (LCD)? Pelo comparativo de mercado, tenho visto, no momento, uma boa vantagem nas LCDs, pelos preços e características. Por exemplo, é muito difícil achar uma Plasma Full HD e com Time Machine. Vi uma na FNAC, mostruário, com tudo isso e 50", por R$ 3.000,00. Por ser mostruário, desanimei na hora. Por isso estava com esse preço.

Queria saber quais características de cada TV vão realmente fazer diferença na hora de assistir. Vi uma Viera, mas o preço estava fora de cogitação.

Qual a diferença? Simples, na Plasma as cores da pele e os pretos, por exemplo, são vivos, no LCD fica lavado!

Falo com experiência de usuário, tenho uma Plasma Samsung HD, ligada no PC que tem um monitor LCD de 19 FullHD, e utilizo a area de trabalho clonada nos 2, ou seja o que passa no monitor, passa exatamente a mesma coisa na Plasma.

Só vendo mesmo para você ter uma noção da ENORME diferença a favor da Plasma.

Só como dica para quem for comprar tvs de alta definição, ao chegar na loja, verifique qual tipo de entrada de video estão sendo utilizadas nas TVS, quando estava pesquisando para decidir qual tecnologia comprar (Plasma ou LCD) cansei de ver tvs ligadas em dvd pelas entradas a/v, agora imagina uma tv de 1080p tendo como fonte de video 480i, um pecado! Parecia video do youtube :eek:

• 5 semanas depois...
Postado

Verdade que a Plasma da Pana é ótima. Agora, o que me dizem os amantes de plasma sobre as new plasma da LG? Digo isso porque no meu caso, abriria mão de um pouco de qualidade na imagem pelo desing da LG. A Panasonic cinza de 50 polegadas perde feio no desing (a meu gosto, claro) e na minha sala...uma boa parte do tempo a tv fica desligada mesmo. Estou entre duas TVs, a LG LCD 55SL80YD e a LG new plasma 50PK550. A Plasma da LG "é tão ruim" que mesmo os amantes de plasma acham melhor a LCD neste caso?

Obrigado

Postado
Verdade que a Plasma da Pana é ótima. Agora, o que me dizem os amantes de plasma sobre as new plasma da LG? Digo isso porque no meu caso, abriria mão de um pouco de qualidade na imagem pelo desing da LG. A Panasonic cinza de 50 polegadas perde feio no desing (a meu gosto, claro) e na minha sala...uma boa parte do tempo a tv fica desligada mesmo. Estou entre duas TVs, a LG LCD 55SL80YD e a LG new plasma 50PK550. A Plasma da LG "é tão ruim" que mesmo os amantes de plasma acham melhor a LCD neste caso?

Obrigado

Esse modelo PK550 é um pouco melhor que a SL80 e fica muito atrás da Panasonic V20.(cinza)

Postado

Boa tarde a todos. Sou novo aqui no FORUM e gostaria de deixar meu depoimento. Pesquisei durante 2 longos meses antes de adquirir a tão sonhada TV que nao fosse de tubo.rsrs... Me informei com deus e todo mundo...net, etc. A coisa funciona assim: Pra quem quer qualidade de imagem, de cinema e Home Theater, compra PANASONIC PLASMA. São as melhores disparado hoje (nao vou entrar em detalhes técnicos). Pra quem vai usar em lugar aberto, ou deixar ligada a TV direto, que nao ta nem aí pra qualidade, compra as de LCD ou LED (essas melhores).

Dragonando, quero uma opiniao sua:

Preciso comprar uma segunda TV para uma sala pequena de uns 12 m2 e estou em dúvida entre uma 32pol e 40 ou 42 pol. Seria p meus pais q nao vão notar muita diferença entende..rs...mas mesmo assim to na duvida entre uma LG LCD 32, uma LED BUSTER 32 ou procurar outra PANA nessas medidas...o que você acha???

valeu

Postado
Boa tarde a todos. Sou novo aqui no FORUM e gostaria de deixar meu depoimento. Pesquisei durante 2 longos meses antes de adquirir a tão sonhada TV que nao fosse de tubo.rsrs... Me informei com deus e todo mundo...net, etc. A coisa funciona assim: Pra quem quer qualidade de imagem, de cinema e Home Theater, compra PANASONIC PLASMA. São as melhores disparado hoje (nao vou entrar em detalhes técnicos). Pra quem vai usar em lugar aberto, ou deixar ligada a TV direto, que nao ta nem aí pra qualidade, compra as de LCD ou LED (essas melhores).

Dragonando, quero uma opiniao sua:

Preciso comprar uma segunda TV para uma sala pequena de uns 12 m2 e estou em dúvida entre uma 32pol e 40 ou 42 pol. Seria p meus pais q nao vão notar muita diferença entende..rs...mas mesmo assim to na duvida entre uma LG LCD 32, uma LED BUSTER 32 ou procurar outra PANA nessas medidas...o que você acha???

valeu

Acho uma tv de 32" muito pequeno o ideal seria comprar uma de 40"ou 42",você encontra modelos de LCD da Sony ou Samsung em torno de R$ 2.000 e R$ 2.500.

Postado

Bom dia a todos,

To precisando de ajuda!!! Quero comprar uma TV de 55" ou 60" para minha sala de TV.....mas me sinto perdido em tecnologia.....:o qual eu compro???

obrigado pela ajuda:p

Postado

Olá a todos,

Li o tópico todo e até agora estou convencido de que a Panasonic New Plasma deve ser melhor em qualidade de imagem (que é só o que me interessa... tô nem aí pra design e etc.). Porém, uma coisa me chamou a atenção e não vi quase ningém aqui comentar: Um dos posts comenta que em 1 ANO de uso a qualidade de imagem da PLASMA cairia consideravelmente a ponto de perder para uma de LED. Isso é verdade? Porque se for, não há qualidade superior que valha a pena durando apenas 1 ano, na minha opinião... :(.

Minha intenção é usar a TV para jogar PS3 e eventualmente assistir a filmes em Blue-Ray (usando o PS3), mas o principal é a qualidade de imagem e "fluidez" dos movimentos (que até onde eu sei é influenciada pelo número de quadros por segundo).

Resumindo: Estou entre uma Panasonic New Plasma de 42'' e uma Samsung LED de 32'' a 42''. A Panasonic está na frente pela maior qualidade de imagem e maior "fluidez" de movimentos, mas perderá minha preferência se essa história de perder a qualidade de imagem depois de APENAS 1 ANO de uso (pretendo usar muito) for verdade!

Desde já agradeço a ajuda e aguardo seus comentários,

Um abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!