Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows xp em macbook


chb

Posts recomendados

Se você quer rodar esporadicamente um ou outro programa para Windows no seu MacBook pode utilizar o VMWare ou o Parallels Desktop. Estes são dois programas comerciais.

Se você quer rodar jogos ou vai utilizar o Windows com frequência o melhor é utilizar o BootCamp, que é gratuito e já vem no MacOS Leopard e Snow Leopard (pode ser baixado do site da Apple para o Tiger).

Procure na sua pasta de Aplicações o utilitário "Boot Camp Assistant" ou Assistente do Boot Camp. Leia o Setup Guide inteiro antes de começar. Será necessário reparticionar a HD mas isso é feito de maneira bem simples e segura pelo próprio Assistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows funciona como funcionaria em um PC ou fica como se estivesse rodando em uma máquina virtual do tipo Vmware ou Virtual Box? Existe algum problema de incompatibilidade? Consigo rodar, por exemplo, jogos feitos para Windows, tipo Age of Empires, Need for Speed..?

O windows funciona como se fosse um pc, incompatibilidade nenhuma, o Mac vem com todos os drivers no dvd de instalação do sistema. Sim, roda todos jogos pra win normalmente, afinal, você vai estar no ruim e velho windows! :lol:

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria eu imaginava que fosse assim... Mas na prática, sabe... Nem sempre as coisas funcionam como prometem. Sou usuário de Linux (uso o OpenSUSE), Windows só uso no trabalho, meu receio é um dia precisar usar o Windows, por falta de um programa similar no Mac e não poder. Ou, como disse, até mesmo por diversão, por exemplo, jogar um joguinho (feito para Windows) em rede com meu sobrinho... Mas macular o Mac com o Windows só em ultimo caso. Estou achando difícil encontrar pessoas que possam dar esse tipo de informação, digamos, que só os mais fuçadores sabem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!