Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Sony Kv29v15tr, fonte desarmando.


julioczarbil

Posts recomendados

bom dia, estou com esta tv com problema de fonte onde ela esta fazendo com que os reles RY 601 E 602 fiquem armando e desarmado.... já troquei o Q 611 e Q 604 (2sc3311a), respectivamemte, c626 (100/25v) trocado, D622 OK , mas o problema ainda persiste..

obs: quando retira o Q604 os dois relés a oscilação nos reles param

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega julioczarbil, não encontrei o esquema deste TV!, talvez pelo chassis que ela usa seja mais fácil!...

Para você ter certeza que o defeito esta realmente na fonte, eu sugiro que remova da placa o Flyback, talvez ele esteja com defeito e desarmando a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega, este transistor Q604 aciona o relé que corta a alimentação do primário do transformador principal, como eu disse, pode haver algum "peso" no secundário deste trafo, tem que sair "aliviando" os circuitos para detectar possiveis curto-circuitos, o mais provável é o circuito horizontal...

Verifique também, se os capacitores de filtro de entrada da fonte, não estão ruins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...