Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bruno L. Morais

[Resolvido] Placa-Mãe AM2+/AM3 até R$350,00

Recommended Posts

Olá Pessoal!!!

Estou precisando arrumar uma nova Placa-Mãe, pois a minha M3A78, está com problemas, mas o cara que me vendeu, disse que será difícil arrumar outra destas!!! Eu gostaria de uma opção, que agüentasse processadores de até 140W ou fosse boa para Overclock e com suporte a DDR2 800, minha configuração é esta abaixo:

Phenom X4 9950 BE;

GTS 250 1GB/256bits;

Fonte Seventeam 500W - ST-500BAZ;

Memória OCZ DDR2 800MHz 2x2GB - Platinum Edition;

HD Seagate 500GB Sata II;

Gravador de DVD IDE - HP Lightscribe.

Não tenho preferência de marcas, apenas que seja uma boa placa-mãe, sem dores de cabeça futuras!!!

Agradeço desde já!!!

PS: estava vendo uma M4A78, mas ela agüenta processadores de até 125W, com vi aqui no Clube mesmo, aguardo alguma outra opção!!

PS2: essa Placa-Mãe ASUS M3N72-D é boa???

Editado por Bruno L. Morais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria a Gigabyte MA770T-UD3P..o problema é acha-la para vender... =\

a M3N72-D é boa também... principalmente se você quiser fazer SLI

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado jonathan.baumi!!! Vou ver se acho essa Gigabyte!!! Alguém mais tem alguma recomendação??

Obrigado!!

PS: mas essa Gigabyte, serve para esta configuração??? Estava vendo e ela é DDR3 e Soquete AM3

Compartilhar este post

Link para o post

Essa MOBO é boa GA-MA785GT-UD3H e serve para a configuração descrita no ínicio do tópico???

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
A placa é otima também, mas não serve para você porque ela usa DDR3..

Poxa... Obrigado!! Não conhece alguma outra da Gigabyte ou ECS, fácil de se encontrar??

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ok!!! Obrigado pela ajuda, pelo visto a ECS também atende o que preciso vou dar uma olhada no review do CdH... Se mais alguém souber de alguma, estou aberto a sugestões!!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tá ok!!! Obrigado pela ajuda, pelo visto a ECS também atende o que preciso vou dar uma olhada no review do CdH... Se mais alguém souber de alguma, estou aberto a sugestões!!

Obrigado!!!

Bruno, sua melhor opão ai sera a M3N72-D, além de aceitar todos os seus componentes, sua GTS 250 hoje já seria uma VGA de mid para low, o que tornaria bem interessante no futuro um SLI, você vai conseguir outra a um preço bem acessivel e terá um ganho em torno de 70%, em algumas aplicações essa VGA chega perto dos 100%.

Outra coisa, placas Asus e Gigabytes que portam um "T" antes do último hífen da nomeclatura o Slote e o Soquet não permite você reaproveitar seus compontentes, eles são DDR3 e AM3.

Editado por jonny_br

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno, sua melhor opão ai sera a M3N72-D, além de aceitar todos os seus componentes, sua GTS 250 hoje já seria uma VGA de mid para low, o que tornaria bem interessante no futuro um SLI, você vai conseguir outra a um preço bem acessivel e terá um ganho em torno de 70%, em algumas aplicações essa VGA chega perto dos 100%.

Outra coisa, placas Asus e Gigabytes que portam um "T" antes do último hífen da nomeclatura o Slote e o Soquet não permite você reaproveitar seus compontentes, eles são DDR3 e AM3.

Nossa :o!!! obrigado mesmo Jonny_BR, agora sanou todas as minhas dúvidas... Caraca, você é bom!!! Obrigado pela ajuda, vou me focar nessa ASUS M3N72-D!!!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa :o!!! obrigado mesmo Jonny_BR, agora sanou todas as minhas dúvidas... Caraca, você é bom!!! Obrigado pela ajuda, vou me focar nessa ASUS M3N72-D!!!

Obrigado!!!

Se quiser pegar um vga mais parruda quem ditará a regra é o Slot PCI-E, ou seja, a VGA mais parruda de hoje poderia ser usada na Placa mais simples porém se esta tiver um slot PCI-E 16x( 16x refere-se ao tamanho do slot e não ao seu barramento), o barramento pode ser até de 1x que funcionará, porém com seu potencial reduzido.

A ECS não tem Placa AM2+ ao nível da M3A72-D

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ok, obrigado!!! Essa do slot, eu sabia, só queria mesmo saber se essa placa era a altura!!! Mas como não é... irei de ASUS!!!

Obrigado a todos pela colaboração!!!

Podem fechar o tópico!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais