Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire 1410-2287


filipius

Posts recomendados

Bom, isso ainda nao é um review, visto que ainda nao tive tempo de mexer nele, mas vamos as explicacoes...

Comprei no site das americanas

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2870468

Config

CPU Celeron 723 (1.2 GHz, 800 MHz FSB)

VGA Intel GMA 4500M Up to 796 MB DVMT

LCD 11.6" Wide XGA Glare

MEMORY 2 GB Memory

STORAGE 250 GB HDD

WLAN Acer Nplify 802.11b/g/Draft-N

BATTERY 6-cell Li-ion battery

Ele tem HDMI, Vem com o Windows 7 starter (estou tentando devolver)

E é azul, o teclado é macio e o touch muito bom.

Mais infos ate antes do natal (fotos e possiveis testes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o processador é o celeron 743 ou o SU2300? Isso vai definir se eu compro ou não... porquê o 743 é muito fraco... apesar de ser melhor q os Aton, mas o SU2300 é muito melhor q o 743.

Queria saber como esse processador se sai, tipo num Super PI e rodando videos 720P e Full-HD (1080P).

Poderia baixar as amostras e contar como rodou?

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/musicandvideo/hdvideo/contentshowcase.aspx

Cara, ja vi vários vídeos no youtube e ele conseguiu rodar com o celeron SU2300, no 743 ja não sei... da uma pesquisada Acer no youtube q tem vários vídeos desse modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cheguei a criar um tópico para tirar esta dúvida.

Minha maior dúvida era em relação a placa de vídeo e realmente veio a placa de vídeo que eu queria: 4500MHD.

Agora, o processador que estava no título do anúncio vem diferente, que coisa.

Vou pesquisar mais sobre este processador para saber se vale a pena.

Alegria de pobre dura pouco :(

Bom, após alguma pesquisa descobri algumas coisas. Primeiro, quase nenhum notebook usa este processador, então muitos poucos reviews.

Pelo site notebookcheck dá pra checar alguns benchmarks.

http://www.notebookcheck.info/Processadores-Moveis-Lista-de-Benchmark.3334.0.html

No Brasil no momento este note 1410 é encontrado com o processador Core2 Solo SU3500 (mercadolivre e boadica no RJ) e este na Americanas com Celeron M 723.

Por order fica assim:

Intel Core 2 Solo - SU3500 ---- 3DMark06 CPU 648 pontos

Celeron M 723 ----------------- 3DMark06 CPU 555 pontos

Atom n280 --------------------- 3DMark06 CPU 502 pontos

Atom n270 --------------------- 3DMark06 CPU 479 pontos

Atom z520 --------------------- 3DMark06 CPU 391 pontos

Claro que este é somente um benchmark. É mais pra dar uma ideia.

Encontrei alguns reviews sobre um Dell 11z que tinha o mesmo processador e a performance foi quase a mesma de um atom.

Mas uma coisa que não gostei foi o fato de que o Celeron 723 não suportar EIST, ou seja ele roda com clock full todo o tempo e gasta mais bateria. Quem comprou poderia confirmar isto na pratica.

Agora não sei se compro ou não. De qualquer forma ele é melhor que qualquer netbook 10" com atom, já vem com 2GB de memória, tem tela de 11,6" e uma placa de vídeo muito boa (4500MHD) para um netbook.

E com essa promoção da Americanas sai por 1234,00 à vista.

O 1410 com Core2 Solo SU3500 sai por volta de 1500,00. é uma diferença boa só por causa do processador e + 1GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado, mas desconfio q a Americanas irá vender o SU quando terminar o estoque de Celeron. Se fosse eu compraria e guardaria o anúncio da Internet ou folheto ou o q fosse. Se viesse Celeron exigiria a troca, ou as compensações q porventura o Código de Defesa do Consumidor estabeleça.

Ninguém pode fazer propaganda enganosa e sair impune. É questão de princípio.

O SU é excelente p/ o fim a q se destina. Já o Celeron não.

A máquina viria c/ um processador de baixa velocidade e baixíssimo consumo justamente p/ aumentar autonomia da bateria. Aí os caras trocam por um c/ a mesma baixa velocidade mas consumo maior! O consumidor só ficou c/ a parte ruim da coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja estava quase comprando lá ,ainda bem que resolvi dar uma pesquisada antes....alguem tem mais informações sobre qual processador eles estão mandando? será que é o mesmo deste aqui que está a venda no submarino?

http://www.submarino.com.br/produto/10/21652116/notebook+ulv+intel%C2%AE+celeron+su2300+1.2ghz+2gb+250gb+windows+7+starter?menuId=697

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é o mesmo eu não sei..

mas desconfio também que a americanas venha a vender com o SU2300, se ja não está vendendo , pode ter sido um lote que veio errado ou algo do tipo.

Repito !

QUEM COMPROU E VEIO COM PROCESSADOR ERRADO PROCURE SEUS DIREITOS!!

O Su2300 é BEM MELHOR que o SU3500 só para ter uma ideia , a diferença para esse 743 não fica apenas em algumas instruções ( que são importantes ) e no consumo de energia, ele é DUAL CORE.

Você cumpriu com seu dever , pagou pelo produto , não deu calote , então faça valer seus direitos exija a troca do produto ou o reembolso.

Isso é ultraje , estão chamando nós consumidores de BURROS!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro acreditar que seja um ERRO da americanas que tenha entregado o produto errado.....

O meu já chegou, mas como eu não estou em casa não posso comprovar. MAs com certeza vou exigir a troca pelo produto correto! Não vou querer pedir o dinheiro de volta, vou exigir o produto correto, pois, acho que o preço está ótimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais correto neste caso seria mesmo entrar em contato com a Americanas e exigir a substituição por uma unidade com o processador anunciado. Isso que eu quis dizer ao devolver e esperar que me enviem um note com SU2300, que foi o que comprei.

Mas também não adianta fazer suposições sendo que o meu ainda nem chegou. É esperar pra ver. Talvez os notes que já chegaram vieram de outro lote/estoque e os do pessoal que estão comprando agora possam vir diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem como você ligar para alguém que esteja em casa abrir a caixa e verificar na embalagem mesmo se é celeron 743 ou SU 2300??? porque ao lado da caixa da Acer vem as especificações do modelo... Se puder nos ajudar dessa forma, seria uma boa.

Prezado,

Eu estou chegando em casa daqui a pouco - estou no aeroporto agora.

Eu creio que o meu seja igual ao do colega que recebeu o celeron 743, pois, meu pai abriu e a caixa contem exatamente mas mesmas coisas, mas eu vou ver direitinho, tirar umas fotos e postar aqui.

Eu estou tranquilo, pois, no email que eu recebi com a confirmação de compra havia claramente a informação de que se tratava de um SU2300....

Se vier errado vou querer a maquina anunciada, nao vou querer o dinheiro de volta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só pra corrigir a informação... o Celeron 723 também é ULV de 1.2 Ghz, porém a diferença é grande para o SU2300 porque esse último é dual core, contra sigle core... só dava pra competir se o 723 tivesse clock de pelo menos 1.8 Ghz. E a tecnologia do 723 ULV é de 45nm! Vi agora no site da intel! Quem quiser ir lá conferir: http://www.intel.com/pt_BR/Consumer/Learn/Notebook/celeron-detail.htm

Aguardo notícia de quem comprou... Estou doido pra comprar um desses... acredito que mesmo com o celeron 723, eu vou pegar, porque ele ta com preço de netbook e desempenho que se aproxima dos notebook sigle core! Mas se o anúncio da americanas estiver mesmo errado, ela vai ter q trocar alguns aparelhos... E ta uma promoção hj, quando você clica em comprar, aparece o preço de R$1234,00 na sacola de compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!