Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia quando uso a placa off board.


guiohhhshit

Posts recomendados

De um tempo pra cá meu pc começou a reiniciar quando eu abria meu jogo (Lineage 2 Gracia pt.2), sendo que antes eu conseguia jogar normalmente com até 5 telas abertas. minha placa de vídeo era uma ATI RADEON X300/X550/X1050 SERIES, joguei com ela mais ou menos uns 2 anos funcionando muito bem, mesmo sem cooler.

No iniciou, fiz as coisas mais básicas: formatei o pc (por achar que poderia ser vírus ou erro do windows), reinstalei o jogo, os drivers mais atualizados, fiz testes sem colocar nenhum back-up e o problema continuou. Depois, como umas teclas do meu teclado e meu mouse não girava o scrool, troquei ambos. Uns dias depois, percebi que quando logava no meu jogo, o que deveria aparecer em amarelo, aparecia em verde, então, resolvi fazer um teste na placa onboard. funcionou normalmente. porém, quando colocava na offboard voltava a reiniciar.

Depois de um tempo eu começei a procurar assitência, até que um deles me disse que minha placa de vídeo estava queimando, que não aguentava mais rodar o jogo, superaquecia e reiniciava (o suporte técnico da ATI disse que provavelmente seria porque a placa de vídeo estava ultrapassada). Comprei uma placa nova. Uma XFX GeForce 8400 GS 450 Mhz 512 Mb DDR2, o próprio técnico elogiou, disse que a placa era ótima. Coloquei no computador e fui finalmente fazer o teste. Depois de 15 minutos rodando o jogo, o computador reiniciou novamente. Ja não sei mais o que fazer.

A placa de vídeo tem um cooler próprio, o processador tem outro, ambos quando eu chego a mão perto estão fresquinhos (não sei como medir a temperatura exata deles), a lateral do pc esta aberta com um ventilador colado e ninguém consegue explicar o que esta acontecendo. Fui em uma outra assitência e eles me falaram tanta coisa que praticamente era pra eu jogar meu pc no lixo e comprar outro, sendo que todo mundo fala que ele é ótimo (apesar de ser um pouquinho antigo).

olhem só a configuração (o máximo que consigo colocar by everest):

Pentium 4, 1Giga de RAM DDR2, OS Windows XP SP3.

Tipo de processador Intel Pentium 4 531, 3000 MHz (15 x 200)

Nome da Placa Mãe Intel Grand County D101GGC

ID da Placa Mãe 04/20/2006-RC410-SB450-PTRC-GC-00

Tipo de Bus DDR SDRAM

Largura de bus 64 bits

Clock real 200 MHz (DDR)

Clock efetivo 400 MHz

Slots de RAM 2 DDR DIMM

Memória Fisica Disponível 562 MB

Memória Virtual

Total 3271 MB

Usada 716 MB

Disponível 2555 MB

Em uso 22 %

Physical Address Extension (PAE)

Suportado pelo Sistema Operacional Sim

Suportado pelo Processador Sim

Ativo Sim

Tipo de controlador gráfico ATI Radeon X300

Estado do controlador gráfico Desativado

Tamanho do Frame Buffer gráfico 64 MB

Controlador PCI Express PCI-E 1.0 x16 port #0 Em uso @ x16 (nVIDIA GeForce 8400 GS Video Adapter)

nVIDIA ForceWare Clocks

2D/3D GPU: 459 MHz, Shader: 918 MHz, Memória: 333 MHz

Propriedades da BIOS

Tipo de BIOS Award

Versão da BIOS GC11010N.86A.0311.2006.0420.1525

Tipo de BIOS Award Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

Mensagem de BIOS Award GC11010N.86A.0311.2006.0420.1525

Data da BIOS do sistema 04/20/06

Data da BIOS de vídeo 07/22/09

essas informações ai em cima, só pra esclarecer, é com a placa de vídeo da nVidia e só frizando, o pc só reinicia quando abro o jogo na placa Offboard, na onboard ele não reinicia de forma alguma, mas em compensação não consigo jogar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...Baixe um programa chamado speedfan, ele é gratuito, e monitore as temperaturas. Poste o resultado.

Uma pergunta: A sua fonte é de watts reais ou genérica? Se for genérica quantos watts? O que pode estar acontecendo é sua fonte não está aguentando, por isso ele reinicia...Por que essas placas de vídeo precisam de uma fonte mais potente. Isso não quer dizer que a genérica não irá dar conta, mas se tiver uma de watts reais melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as temp. e voltagens estão boas...

experimente arrumar uma outra fonte emprestada para testar no pc.

atenção certifique que você. desinstalou o driver ATI da placa

antiga... e instalou corretamente o driver GForce dessa

8400.

poste a marca e potencia da fonte conforme pediu o colega

Neverwinter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no adesivo que esta coloda na fonte, as informações que tem são essas a seguir:

K-mex Px 300

ATX ATX12V

Ac input 115w 60hz : 7a

Ac input 230w 50hz : 4a

Dc output

+3.3v | +5v | +12v | -5v | -12v | +5vsb

24a | 30a | 18a | 0.5a | 0.8a | 2a

+3.3v&+5vmax: 195w

é isso que esta escrito no adesivo, quase copiado e colado, rs.

E é difícil pra mim conseguir outra pra testar, sendo assim preciso comprar uma nova. Existe algum modelo especifico pra eu comprar?

fui numa loja de informatica hj, o cara me disse q tinha uma de R$55,00 e uma outra de R$155,00.

Sendo que a primeira, se não me engano é normal, q vem nos pc's sem muito desempenho, e a outra de 400w reais. segundo ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!