Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Monitor Full HD para jogos


crabado

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Eu estava pensando em comprar um computador novo neste Natal para substituir o meu ancião aqui. Seria uma máquina poderosa (i7 860, Radeon 5850 e por aí vai). No entanto, estava em dúvida sobre o monitor.

Depois de olhar vários sites, me interessei por este aqui: Samsung Ecofit P2370.

No entanto, pintaram algumas dúvidas:

1. O formato da tela (16:9) e a resolução Full HD (1920x1080) tem algum problema para rodar jogos recentes e [menos importante] mais antigos? Quero dizer, eles suportam esse formato ou vou ter que escolher uma resolução menor e lidar com aquelas barras laterais pretas?

2. Nessa resolução (Full HD), uma Radeon HD 5850 daria conta do recado até para rodar os jogos mais pesados no máximo ou seria melhor optar pela 5870?

3. Outro monitor interessante que eu vi foi o Samsung T220. Qual dos dois vocês me recomendam (ou vocês tem mais algum outro em mente)? Meu objetivo primário vai ser jogos, mas internet e vídeos não estão excluídos. Caso tenham outro monitor em mente, não faço questão de ter televisão e gostaria que ficasse aquém dos 600~700 R$.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essa faixa de preço há excelentes opções no mercado, tais como as opções que você citou acima. Sugiro analisar, além dos modelos acima citados, o Lg 2353V e o Samsung 2233RZ, pois ambos possuem atrativos bem interessantes.

Embora o samsung não seja full hd (trabalha em 1680 x 1050) possui taxa de atualização de 120 hz e suporte à tecnologia 3D vision da Nvidia. Fica um pouco mais caro, obviamente mas pode ser algo a se considerar. Veja mais informações nos links

http://www.ibiubi.com.br/produtos/monitor-samsung-lcd-2233rz-120hz-120fps---oculos-nvdia-3d+inform%C3%A1tica+monitores-e-projetores+lcd/IUID2609806/

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-3d-vision-kit/nvidia-3d-vision-kit--oculos---monitor-lcd-samsung-2233rz-22-pol-120hz1.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

No entanto, minha principal dúvida é sobre o fato de optar por um monitor Full HD (ration 16:9) vai me prejudicar durante os jogos? Digo, os jogos de hoje rodam em 1920x1080? E se não rodam, como o monitor faz para compensar essa diferença? Ele estica a imagem? Ele coloca barras pretas nas laterais?

Em outras palavras, gostaria de saber se na resolução Full HD, a imagem dos jogos fica distorcida/cortada ou com barras pretas nas laterais da tela. Tenho essa dúvida pois nunca vi um review de game em resolução Full HD, os testes sempre são conduzidos em 1680x1050 ou em 1920x1200.

O monitor indicado é, sem dúvida, interessante, mas eu gostaria de optar por uma resolução maior se possível. Ou seja, qualquer coisa menor que Full HD fica como "plano B". Além do mais, eu estaria usando a Radeon HD 5850, que, sendo da ATI, não é compatível com a tecnologia 3D da nVidia.

Ainda assim, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gosto das placas com chipsets ATI. Indiquei os modelos acima como alternativa. Acredito que atualmente, os jogos sejam produzidos em uma resolução padrão e a placa de vídeo pode rodá-los na resolução nativa do monitor, contando que a placa de vídeo aguente o tranco, pois quanto maior a resolução, maior a exigência em termos de hardware.

Criar polígonos suficientes para encher uma tela de 1440 x 900 (19 polegadas wide) demanda bem menos recursos que encher a tela em 1920 x 1200 correto? Isso para não falar de outros recursos, tais como sombras, fumaça, enovoado de movimentos rápidos, efeitos do clima e por aí vai.

Mas pode ficar tranquilo em relação ao equipamento. Pode optar por um monitor full hd e uma boa placa de vídeo tal como a 5870 que tudo vai ficar uma belezura! Eu com esse meu T220 e minha modesta ati hd 3650 ddr2 por volta e meio me surpreendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

São coisas distintas....

FullHD trata-se da resolução... no caso 1920x1080.

Esse 3D é uma tecnologia da NVidia, onde se tem que ter a placa gráfica e óculos deles. ALÉM de um monitor de 120Hz também.... e é aí que entra a sua dúvida.

Na verdade, é de certa forma uma propaganda enganosa esse "monitor 3D"... o que vale nele e o que o diferencia dos outros é a frequência de atualização da imagen... que no caso dele é a 120Hz.

Logicamente um monitor de 120Hz tem uma imagem melhor do que 60Hz (a maioria dos nossos monitores).

O que não temos ainda, é um monitor FullHD (ou seja, 1920x1080) com taxa de 120Hz. O único disponível no mercado que é facilmente encontrado é o Samsung 2233rz, mas em compensação a sua resolução é 1650x1050.

Qual dos dois compensa? Eu particularmente prefiro o FullHD, mas se hoje fosse comprar um monitor esperaria um pouco porque creio que esse ano ainda irão sair monitores 120Hz FullHD.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de P2370, monitor 3D só vale a pena se você pretender gastar 700R$ em um oculos e comprar uma VGA nVidia com suporte, e se não me engano são poucos jogos que suportam, sobre a resolução, o meu é Full HD e eu jogo a maioria dos jogos em 1920x1080, o unico que não joguei nessa resolução até agora foi Crysis, joguei em 1280x1024 e não percebi nada esticado e não ficou nenhuma listra preta, ficou perfeita a imagem.

E sim, a 5850 é capaz de rodar qualquer game em full hd, com minha 4870 o unico que não rodei ate agora foi Crysis, e só alguns precisei desativar AA, coisa que não é tão perceptivel em resoluções altas como essa, com AA ativo em 1920x1080 acaba prejudicando muito o desempenho pra melhorar quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o unico que não joguei nessa resolução até agora foi Crysis, joguei em 1280x1024 e não percebi nada esticado e não ficou nenhuma listra preta, ficou perfeita a imagem.

Quando jogou Crysis numa resolução inferior a nativa do monitor, a imagem continuou boa?? Aqui se eu colocar o crysis numa resolução menor como a citada por você a imagem fica muito feia e embasçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!