Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento Athlon X3 425


clodo1977

Posts recomendados

Acabei de montar um athlon x3 425 em uma mb Asus m4a78 , e no teste de estabilaidade do evereste, a temperatura do processador chega a 56*C e 2 min.... seria normal ou esta aquecendo demais, sendo q a temperatura ambiente interna ( sensor do gabinete) esta em torno de 35*C e da Mb 38*C, não usei o dissipar q veio com ele e sim um do Atlhon 5000+, q eu ja tinha, com cooler igual aos de fonte , mas com monitoramento de rpm ( 3 fios no cooler); ainda não tentei fazer overclock nele .............. se alguem puder me dar umas dicas............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo RCN_BR, use o cooler que veio com ele que é muito melhor que o cooler do 5000+, e outra 56° num processador estressado é normal, eu tinha um Athlon 7750 que chegava a 63°, mais com certeza com o cooler box do X3 425 ele vai dar uma melhorada na temperatura!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

OUOUOUOU, ta louco man, você mora onde? no deserto? hehe... eu ontem fui na casa de uma amigo que comprou uma athlon 425, 2.7ghz, ta com o cooler box e uma placa mãe da asrok, coloquei o stress lá o trem num passou de 43ºC, ta certo que tava a noite, mas aqui no Mato-Grosso é meio torra saco, então temperatura alta é normal, so que eu tasquei um overzinho basico pra testar e não passou dos 45ºC, com over de 3.1ghz, bom o meu usa cooler buffalo é uma athlon 245, e roda de 2.9ghz a 3.5Ghz, isso com a minha placa mãe ECS A780GM-A v1.1, que num dá opção de over legal, só sobe até 250 o FBS, e as memorias tão a 980mhz, só não tasco os 1000mhz logo por que to com medo da memoria berrá, to sem dissipador nelas, nada mal pra kingston 800, cara esse athlon ll são super frios, o meu quando coloquei no pc, com pasta termica nova de má qualidade num dava nem 40°C com over de 3.6ghz, pra tu vé, o do meu colega de 2.7 pra 3.1ghz nem chega a 45º, é possivel que daqui alguns meses ele esteja chegando a 50ºC, mas tá bom, isso nos cores, no processador já fica a 52°C, o meu a 45ºC no processador, mas os cores são os principais.mantendo tudo abaixo de 50° é arrebenta no over, agora no teu caso até 60° é aceitavel, mas não é recomendavel, alguma coisa está errada, 50º pra um athlon ll, é raro. pelo menos sem overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!