Ir ao conteúdo

Cabo que deixa passar interferencia. Como resolver?

Painter

Posts recomendados

Postado

Amigos da eletronica,

Estou trazendo do receiver da tv a cabo até a entrada da placa de captura do pc, um multicabo manga de video e audio (4x26 AWG) de aproximadamente uns 4 metros, mas esta havendo interferencia na recepção, no caso o WIN DVR3 ( a imagem fica com ruidos, tipicos de interferencia).

sei que a distancia entre as partes é longa, mas haveria um cabo especifico para esta medida (4 metros) que não cause interferencia, pois gostaria de capturar uma imagem limpa pra depois queimar um DVD.

Se alguém puder me dar uma solução, obrigado

Postado

cara antes de qualquer coisa voc~e precisa ter certeza que o problema é o cabo, tetnte eliminação, faça um cabo menor e veja se resolve ai sim você parte para um cabo de melhor qualidade com blindagem melhor e etc... antes veja se essa fonte de interenfencia não seja do própio PC, fonte de alimentação, equipamentos eletrícos e etc

Postado

Esse cabo é blindado (tem uma malha de terra em volta de todos os outros condutores) ou tem somente os condutores sem nenhuma blindagem ?

Postado
Esse cabo é blindado (tem uma malha de terra em volta de todos os outros condutores) ou tem somente os condutores sem nenhuma blindagem ?

Caro LOKASSO,

Este cabo não tem blindagem.

Tem 4 fios internos, finos, sómente.

====================================

ALDEVAN,

Já testei com um cabo menor e a interferencia praticamente sumiu.

Esta interferencia provavelmente vem mesmo do PC.

Por experiencia, pouco antes de responder este, fiz um "cabo" com um cabo da NET que tenho aqui, soldando dois RCA nas extremidades (video/audio) e a interferencia quase desapareceu.

Calculo que seja o cabo que é longo demais e sem a blindagem necessária, ele pega ainterferencia, visto que o sinal viaja muito e fica fraco.

Com o cabo da NET que tem boa isolação e boa fluidez de RF o caso quase se resolve, mas é muito grosso e desajeitado, por isso pergunto a quem souber, qual um cabo adequado para esta distancia entre os aparelhos (4 metros).

Grato a todos

Postado

Precisa de blindagem realmente. Para o áudio basta comprar um "cabo blindado estéreo". Encontra-se alguns bem fininhos por aí, eu mesmo já usei um que tinha menos de 2mm de diâmetro. Pro vídeo talvez até funcione o cabo de áudio, mas seria mais interessante algo mais parecido com esse cabo da NET que você citou. Talvez aqueles coaxiais de 75 ohms para antenas funcionem bem, mas não garanto. Teria que testar.

Postado

Justamente tem que ser de 75 ohms, essa é a impedância necessaria.

Digo porque tem cabo de 50 ohms pra celular que já ví a venda bem mais barato que os de 75, até antena wifi tem quem faça com eles (Antena mesmo, não o cabo até a antena)

Se quer qualidade absoluta vá a loja de telecom mais proxima (Lojinha de operadora de celular não se enquadra) e peça pelo melhor cabo de 75 ohms que tiver, RGC 58 / 59 ou algum melhor (Enfatise que quer de 75 e não de 50 ohms).

Outro problema é a sensibilidade da placa de captura, se ela precisa 1Vpp então a TV a cabo tem que ter saída nesse nível também.

(Digo isso porque tem aparelho com saída a 0,7Vpp)

Cabo de audio com malha boa e inteiriça, como os da Santo Angelo, servem pra vídeo em espaço curto, mas 4m já não sei. Só que eles custam mais caro que um RGC58 da vida.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!