Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS A780GM X ASUS M3A78 X Intel I5 DP55WB DDR3


SunProj3cT

Posts recomendados

Boa tarde,

Pretendo comprar um novo computador e gostaria de saber a opinião de vocês qual seria a melhor placa mãe em POTÊNCIA na seguinte configuração :

Processador AMD Phenon II X4 945

HD Sata II 500GB Samgung

Placa de vídeo ATI Radeon HD5770

Fonte Seventeam ST-750ZAF

Memória DDR2 800 Kingston 2GB

Eu tenho as seguintes opções :

- ASUS M3A78

- ECS A780GM Black Edition

No caso da seguinte placa mãe :

- Intel I5 DP55WB DDR3

A configuração seria a seguinte :

Processador Core i5 750

HD Sata II 500GB Samgung

Placa de vídeo ATI Radeon HD5770

Fonte Seventeam ST-750ZAF

Memória DDR2 800 Kingston 2GB

A diferença de preço entre as 3 não varia muito, sendo o total do computador para R$1877,00 (ASUS), R$1880,00 (ECS) e R$2137,00 (Intel).

Só lembrando que este é um computador para jogos, e pelo meu pouco conhecimento sei que os processadores da Intel são piores que o da AMD para JOGOS, esta informação se aplica também à placa mãe?

Grato desde já,

SunProj3cT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a ASUS, se fosse de AMD. A A780GM-A é uma placa legal, mas tem limite de TDP baixo demais, não dá pra fazer overclock.

Só que Intel não é pior que AMD pra jogos não. A Intel ficou na frente durante toda a geração de C2D e a AMD só diminuiu a distância e chegou do lado com o Phenom II. Qualidade de placa-mãe faz diferença pra possibilidade de overclock e recursos, e tal, mas no mais, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de AMD pra jogos e intel para calculos não existe, tanto um Phenom II X4 quanto um i5 terãoo mesmo desempenho em jogos porque o que realmente conta é a placa de vídeo. Se você não vai mexer com over pode ir de Intel, que a placa da Intel é mais básica, mas se pretende fazer over seria melhor a Asus. ECS não recomendo.

EDIT: Acabei de ver um problema na sua configuração Intel, i5/i7 trabalham com memórias DDR3 e não DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A, sim, esqueci de editar isto.

A memoria ram correta para a configuração seria :

Memória DDR3 1066 Kingston 4GB (2 x 2Gb)

Acabei me esquecendo também de editar o preço, já que aquele preço seria sem as memorias ram.

MB ASUS M3A78 + Processador Phenon II X4 945 + HD Sata II 500GB Samsung + Placa de vídeo ATI HD5770 + Seventeam ST-750ZAF + Memória DDR2 800 Kingston 2GB = R$2061,00

MB Intel I5 DP55WB DDR3 + Processador Core i5 750 + HD Sata 500GB Samsung + Placa vídeo ATI HD5770 + Seventeam ST-750ZAF + Memória DDR3 1066 Kingston 4GB (2 x 2Gb) = R$2521,00

A diferença de preço é de praticamente R$500,00 , porém, compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A, sim, esqueci de editar isto.

A memoria ram correta para a configuração seria :

Memória DDR3 1066 Kingston 4GB (2 x 2Gb)

Acabei me esquecendo também de editar o preço, já que aquele preço seria sem as memorias ram.

MB ASUS M3A78 + Processador Phenon II X4 945 + HD Sata II 500GB Samsung + Placa de vídeo ATI HD5770 + Seventeam ST-750ZAF + Memória DDR2 800 Kingston 2GB = R$2061,00

MB Intel I5 DP55WB DDR3 + Processador Core i5 750 + HD Sata 500GB Samsung + Placa vídeo ATI HD5770 + Seventeam ST-750ZAF + Memória DDR3 1066 Kingston 4GB (2 x 2Gb) = R$2521,00

A diferença de preço é de praticamente R$500,00 , porém, compensa?

Na minha opnião não compensa a diferença pra jogos , esses 500 reais você pode investir em uma 5850 (apesar de estarem o olho da cara).

Você pretende fazer Crossfire ? se não porque precsia de uma fonte de 750w?

Caso escolha a AMD verifica a possibilidade de pegar um Phenom 955 , é pouca coisa mais caro mas é Black Edition caso deseje fazer over.

No momento ta difícil encontrar na internet uma placa mãe AM3 pra DDR3 que não seja ECS (se quiser ECS o megamamute ta com uma promoção de 17% de desconto esse final de semana e com frete gratis acima de 200 reais , pra ter esse desconto tem que acessar o site pelo por esse LINK e clicar na iamgem de 17%) por um preço razoavel .

Hoje quando fui Santa Ifigenia eu encontrei a ASUS M4A785TD-V EVO por volta de R$ 400 , com mais um Phenom II 955 BE e uma chorada comprei os dosi por R$ 800.

Edit : Tambem encontrei a Asus M4A785TD-M EVO que a versão Micro ATX por R$ 300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai pela ajuda pessoal, por enquanto ficaria assim então :

MoBo ASUS M3A78 ou ASUS M4A785TD-V EVO

Processador AMD Phenon II X4 955

HD Sata II 500GB Samsung

Placa de vídeo ATI Radeon HD5850

2x Memória DDR2 800 Kingston 2GB ou Memória DDR3 1066 Kingston 4GB (2 x 2Gb) no caso da M4A785TD

Quanto a fonte, tenho a opção entre :

- OCZ SXS 500watts

- Seventeam ST-550PAG

A diferença de preço é de 25 reais mais caro para a OCZ.

Alguem tem alguma sugestão de alteração na configuração ou na escolha da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai pela ajuda pessoal, por enquanto ficaria assim então :

Quanto a fonte, tenho a opção entre :

- OCZ SXS 500watts

- Seventeam ST-550PAG

A diferença de preço é de 25 reais mais caro para a OCZ.

Alguem tem alguma sugestão de alteração na configuração ou na escolha da fonte?

De longe a ST-550PAG ou PAM.

Quanto as memórias, dar um passadinha da Pluginformatica, la sempre tem boas memórias na faixa de 300,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro de um revendedor que trabalhava na IBM que compra diretamente da fábrica, logo, os preços são menores possiveis, e sempre consigo um desconto ^^.

Preço não é o problema, então por enquanto vai ficar isso dai mesmo :

ASUS M4A785TD-V EVO

Processador AMD Phenon II X4 955

HD Sata II 500GB Samsung

Placa de vídeo ATI Radeon HD5850

Memória DDR3 1066 Kingston 4GB (2 x 2Gb)

Seventeam ST-550PAG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fechou, ta definido, vou pegar ou da corsair, ou da kingstou ou da OCZ que são as que eu mais confio.

Valeu pela ajuda ai galera, só tenho mais uma duvida que na verdade não tem nada a ver com a área, mas já vou aproveitar o tópico.

Será que não seria bom eu colocar uma placa de som fajuta só para não ficar usando memoria para o on-board?

Agora é só escolher o S.O... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hein? Som não usa memória, o som onboard da placa já é otimo.

Certo... da pra ver que meus conhecimentos são menores ainda do que imaginados, hahaha

O onboard é suficiente, se você não é um cara muito exigente com questões sonoras, o que é a regra. A única coisa que eu posso te dizer é que de um som onboard pra uma Audigy, mesmo se for o modelo mais barato, a SE, a diferença é estúpida...Quem tem sabe...

Estupida no caso pois é ligeiramente diferente? Se for por isso, não sou exigente quanto ao som, mas uma placa de R$50 ~ R$100 para uma diferença absurda na qualidade do som, acho que vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fará uma diferença absurda, o que faria diferença seria se você tivesse uma placa mãe com som onboard péssimo e depois comprasse uma placa off mas esse não é o caso. Você sentirá diferença se você tiver um conjunto 5.1 mas mesmo assim o áudio dessa Asus é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma ligeira vantagem nos games pro lado da Intel, isso comparando o i5 750 contra o 965 BE. No quesito preço, a AMD até leva certa vantagem, mas não fica tão atrás da Intel (dependendo de onde você compre as peças, logicamente; no meu caso, CPU e mobo para plataforma da Intel sairam mais baratos do que produtos semelhantes para plataforma da AMD).

Eu iria de Intel, não só pela questão da performance (em alguns testes, a diferença não é tão grande, só que em outros, ela chega até ser bem significativa), mas também pela questão do consumo elétrico, que é menor que o do 955 considerando o sistema ocioso, cerca de 30W, além da capacidade de overclock (o i5 chega fácil a 3.2GHz, frequência usada pelo 955 BE e, nesse clock a diferença de performance entre as plataformas já é mais considerável)

O que basicamente muda entre a plataforma AMD e Intel é a CPU e placa-mãe, porque o resto vai ser idêntico (considerando o uso de memória DDR3 para ambas as plataformas). Como a Intel mudou de soquete recentemente, eu não creio que eles irão fazer uma mudança brusca desse nível tão cedo. Já a AMD pensa em lançar um soquete AM3 revisado e eu pelo menos não tenho informações concretas relacionadas à sua retrocompatibilidade.

Com relação à mobo do i5, esquece Intel... Elas podem ser mais baratas e ter 3 anos de garantia (por revendedor autorizado), mas elas são muito mais simples que as mobos de outras marcas, tanto em extras quanto em opções da Bios. Nessa faixa de preço (até R$ 500) tem dois modelos que me chamam bastante a atenção: Asus P7P55D LE e Gigabyte GA-P55-UD2. São mobos simples, mas possuem um custo/benefício muito bom. Pergunte ao rapaz com quem você irá comprar as peças por quanto que ele consegue estas placas. Existem outras na mesma faixa de preço, mas, por gosto pessoal, quando se trata de placa-mãe, eu prefiro ir ou de Asus ou de Gigabyte.

No quesito memórias, esses 4GB ai estão bem carinhos, ainda mais por serem DDR3-1066, provavelmente sem dissipadores de calor. Paguei +- esse preço que você irá pagar nelas, comprando 6GB DDR3-1600 (não estou usando 6GB, pois vendi um dos pentes). No mínimo, eu te recomendo DDR3-1333, pois ambas as plataformas aceitam esta frequência nativamente.

Eu não sei quanto que tu vai pagar pelo i5, mas na Megamamute eles estão vendendo o i5 até amanhã por R$ 463,14 (mediante link promocional via e-mail que, caso você se interesse, posso mandar pra você via PM) e a Asus que supracitei pode ser encontrada na Pichau (se ainda tiver disponível), por R$ 460 + frete. As memórias eu comprei na Terabyteshop mas acho que já acabaram :(

Com relação à fonte, por questão de eficiência (já que as fontes trabalham melhor quando se está puxando cerca de 50% de sua carga total), é recomendável adquirir uma fonte com PFC ativo, com boa eficiência (pelo menos que possua certificado 80 Plus) e que possua o dobro da potência que o seu PC irá consumir. No meu caso, meu PC em stock dificilmente vai consumir mais de 250W (contando todas as fans do case também), então na prática uma boa fonte de 500W supriria minhas necessidades, mas o ideal é sempre deixar uma folguinha para futuros upgrades, mantendo o nível ideal de eficiência da fonte, então por isso que optei pela fonte de 650W (esse modelo da Corsair é uma das melhores do mercado, paguei R$ 350 na minha faz pouco mais de 1 ano). Se qualquer uma daquelas fontes que você supracitou atender aos requisitos citados (PFC ativo e certificado 80 Plus) e te atender na quantidade de rabichos que você necessita, não vejo motivo para não comprá-las...

Surgindo qualquer dúvida, não deixe de perguntar :)

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih... agora complicou...

Intel Core i5 750 + Asus M4A785TD-V EVO

ou

AMD Phenom II X4 955 BE + Asus M4A785TD-V EVO

ou

Intel Core i5 750 + Asus P7P55D LE

Com quanto mais pessoas converso mais caro meu pc fica e mais confuso eu fico, haha, inicialmente ia sair por 1,500 ou menos, mas ia ter uma 9600 LE ;X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih... agora complicou...

Intel Core i5 750 + Asus M4A785TD-V EVO

ou

AMD Phenom II X4 955 BE + Asus M4A785TD-V EVO

ou

Intel Core i5 750 + Asus P7P55D LE

Com quanto mais pessoas converso mais caro meu pc fica e mais confuso eu fico, haha, inicialmente ia sair por 1,500 ou menos, mas ia ter uma 9600 LE ;X.

A Asus M4A785TD-V EVO é para plataforma da AMD, que utiliza soquete AM3 e, portanto, é incompatível com o Core i5.

Do meu ponto de vista, seu PC está definido. Do jeito que ele está, eu só reveria as memórias, pois DDR3-1066 ninguém merece (a não ser em overclock, se desse pra fazer) e a fonte (existem várias no mercado, mas confesso que sou fã da Corsair e, caso venha a mudar de fonte novamente, provavelmente comprarei outra fonte da marca, isso se não achar outro custo/benefício melhor do que ela). O resto eu não mudaria mais nada (das peças que são comuns a ambas as plataformas).

Agora, no quesito Intel e AMD, cabe a você escolher. Como falei, eu particularmente iria de Intel, não só pela performance mas pelo fator economia de energia (que pesa muito na minha balança). Mesmo pagando mais caro pelo i5 agora, o retorno do investimento viria ao longo do tempo, com uma maior economia na conta de luz em relação ao Phenom II X4 955 BE. Isso, logicamente, é uma opinião pessoal e a questão da conta de luz talvez não pese tanto pra você agora como está pesando o valor a ser pago no momento.

Se eu tivesse no seu lugar (como estava a algumas semanas atrás), eu com certeza analisaria todas as variáveis e colocaria todas as cartas na mesa para ser tomada a melhor decisão em alguns aspectos: quanto eu tenho pra gastar? Quanto custa cada plataforma? Qual a diferença de preço, performance, consumo de cada uma delas? O investimento a mais na plataforma da Intel não seria recompensado com o menor consumo na conta de luz? Etc...

Enfim, após analisar os fatores citados e de ter tomado a decisão final, independente de qual plataforma você escolha, elas com certeza te atenderão por anos a fio, acredito que mais de 3 anos com tranquilidade e, até lá, já deve ter saido algo melhor e mais refinado do que existe hoje.

PS: com relação às memórias, pode acrescentar na lista que o colega tinha citado antes as Super Talent (testadas e aprovadas :D).

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!