Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ai pessoal, quem estiver na dúvida em adquirir memórias, segue uma boa pedida. "Tudo padrão, exceto o HTT e os Tempos, como a G.Skill é de EPP 1600MHz ela não habilita o divisor "9" para obter 1800MHz foi preciso apelar para o OC. Maior clock obtido foi 236x8=1888MHz, (9-9-9-26), como não é um clock padrão preferi baixar para 1800MHz e apertar os tempos.

menos1800mhz.jpg

Postado
Pessoal, preciso de uma dica/ajuda de vocês.

Percebi uma coisa com meu PC que é a seguinte, se eu boto HTT clock em 208Mhz na BIOS por exemplo, quando faço algum teste no Everest aparece 208.9Mhz, porém quando eu seto 210Mhz e faço qq teste no Everest, aparece os 210Mhz mesmo!

Penso que tenha alguma coisa, que eu não sei o que é, limitando meu overclock pelo HTT em 210Mhz, pois se eu coloco em 211Mhz seja a config que for o PC nem inicia, começa a aparecer as bolinhas do Windows 7 e tela azul!

Esses dias apareceu um erro chamado MEMORY_MANAGEMENT, ou seja, Gerenciamento de memória!

Alguém tem ideia do que pode ser????

Tentei em 667Mhz e 9-9-9-24 (10-10-10-27), 533Mhz 7-7-7-20, 8-8-8-21, 8-8-8-24....e não tem jeito! Passa de 210mhz da pau!

Cara, eu estava tendo um problema similar, fiz over pra 215 e funcionou, mas com 220 não ia de jeito nenhum, baixei clock de memória, mudei o ht, o vcore mas nao bootava, quando voce aperta o reset e ele volta pra ultima configuração válida aparecia overclock error na tela do POST, press F1 to ...

Atualizei a bios para a ultima versão (0604), ai sim consegui ultilizar 220 MHz (estou usando essa no momento) coloquei as memo em 533 porque elas tambem sobem junto com a CPU e deixei o ht em 1800.

Estou meio sem tempo mas quero tentar aumentar mais um pouco, assim que for possível eu posto os resultados aqui, talvez ajude alguem.

Postado

Bom uso a ultima versão do Everest 5.3, AMD Overdriver 3.1, Pc Wizard 2010, CPU-Z 1.53-1 e o próprio Windows e nenhum deles diz que o SB da minha V EVO é o 710 e sim o 750

Postado
Bom uso a ultima versão do Everest 5.3, AMD Overdriver 3.1, Pc Wizard 2010, CPU-Z 1.53-1 e o próprio Windows e nenhum deles diz que o SB da minha V EVO é o 710 e sim o 750

Todos os programas falam 750 mesmo.

Postado

Como a AMD é fera nisso, pode ser que ela tenha feito com o SB 750 assim como ela faz com os seus processadores, desabilitanto algo para virar outro processador, esse chipset SB deve estar funcionando de igual forma, ou a AMD disponibilizaria uma nova linha de produção para um chip que não tenha apenas a Raid 5, é uma diferença insignificante para ter que se montar uma nova linha de produção, não acham?? da mesma forma penso sobre o Chipset AMD785GX e o 790GX, pois a única diferença entre eles é o IGP (video integrado) e o fato da AMD não disponibilizar a detecção automatica de duas placas ATI fazendo com que os slot's PCI-E 16X funcionem em 8X cada, funcionando apenas com linhas determinadas na fabricação da placa, como exemplo a própria V EVO que tem 2 PCI-E 16X só que uma funciona a 16X e a outra a 4x e a ASRock M3A785GXH/128M que tem 3 PCI-E uma a 16X , outra 8X e outra a 4X e isso não muda automaticamente como as placas com chipsets AMD 790GX que quando se tem uma placa de video instalada funciona a 16X e se tiver 2 placas de video funciona automaticamente a 8X cada slot!!

Bom isso é a minha maneira superficial de ver isso, os mais estudados ou que estejam por dentro da arquitetura dos chipsets AMD pode dizer melhor o que eu disse!!

Aguardo resposta dos mais interados no assunto!!!

Postado

Olá, estou com um problema, adquiri essa placa mãe junto com o Processador Phenom II X4 965 BE, 2x2GB Markivision 1333mhz DDR3 e VGA HD4890 XFX, montei tudo e quando ligou não entra na bios ja aparece uma mensagem dizendo:

Boot Block Compatible Version... e não sai disso, fica verificando disco, usb etc para achar o ROM da bios.

O que será?

Postado

bom pelo jeito tera que atualizar a Bios, agora como fazer isso sem entrar na Bios fica difícil, tenta tirar a sua placa de video e HD e tenta ver se ela entra na Bios!!

Postado

Bom pessoal tudo indica que vou comprar essa placa mãe queria saber se eu pegar o Atlhon II 620 vou conseguir liberar a memoria cache usando o ACC?

Que memoria vocês estão recomendando para essa placa mãe?

Postado
Bom pessoal tudo indica que vou comprar essa placa mãe queria saber se eu pegar o Atlhon II 620 vou conseguir liberar a memoria cache usando o ACC?

Que memoria vocês estão recomendando para essa placa mãe?

Não da para adivinhar se o seu vai desbloquear, você precisará encontrar uma Athlon II de núcleo Deneb para poder desbloquear, o meu é Deneb e mesmo assim não desbloqueia.

Sobre memórias, lhe recomendo G.Skill, fuja da Corsair XMS3, muita gente usa, mas alguns tem problemas para overclocks com ela.

Postado
Olá, estou com um problema, adquiri essa placa mãe junto com o Processador Phenom II X4 965 BE, 2x2GB Markivision 1333mhz DDR3 e VGA HD4890 XFX, montei tudo e quando ligou não entra na bios ja aparece uma mensagem dizendo:

Boot Block Compatible Version... e não sai disso, fica verificando disco, usb etc para achar o ROM da bios.

O que será?

Cara, de uma lida no manual da placa mãe onde fala sobre o crashfree bios 3, de acordo com a asus isso é para recuperar a bios caso de alguma zica. Vale a pena tentar.

Postado
bom pelo jeito tera que atualizar a Bios, agora como fazer isso sem entrar na Bios fica difícil, tenta tirar a sua placa de video e HD e tenta ver se ela entra na Bios!!

Bom, como ele ficava buscando CD ou USB FLASH, DISKETE eu fui no site da asus e baixei a ultima versao da bios e coloquei no pendrive e pluguei ele, ai o sitema encontrou o "ROM" e apareceu o processo de atualizando, apagando e gravando a bios, e depois deu a mensagem para desligar e ligar novamente só que mesmo assim continua.

Tem um detalhe, na montagem quando coloquei as memorias (nao dava video) o cooler do processador girava e parecia que estava enfraquecendo e depois rodava forte de novo, enfraquecia e rodava forte e assim por diante (como se tivesse ligando e desligando). Então, resolvi tirar uma memoria e deu video e nao fez esse problema de "enfraquecer". Tirei a memoria que deu video coloquei a outra e o mesmo problema de "enfraquecer", voltei a outra e deu video mas ja estava dando o Problema do BIOS BLOCK..

Ele (mesmo antes de atualizar a bios) começou a nao querer dar video mesmo com a memoria que funcionou, ai tinha que tirar colocar em outros slots ai as vezes ia, as vezes nao, e quando vai entra no BIOS BLOCK.

Será que pode ser memória esse problema?

é uma Markivision igual a do RAMON.

Tenho que conseguir memorias novas ddr3 para testar.

Postado

Configuração:

CPU: Phenom x4 965

Placa mãe: ASUS M4A785TD-V EVO

Memória: Corsair 1600 ddr3 dominator

Gabinete: Coolermaster Elite 333

Fonte: Corsair 550w

Montei primeiramente fora do gabinete, em cima de uma mesa de madeira. Coloquei o processador, o cooler, memória, alimentação e testei se a placa mãe funcionava com esse conjunto, deixei mais ou menos 1 minuto funcionando. Depois que verifiquei que estava tudo ok, desliguei levei o conjunto para montar no gabinete. Quando liguei novamente, senti um cheiro de algo queimado e uma fumaça saiu de um componente próximo as capacitores perto da memória. Desliguei imediatamente. Agora quando tento ligar o computador, o led da placa mãe acende, o cooler do processador starta mas logo pára de funcionar.

Não sei realmente o que aconteceu, era pra funcionar perfeitamente. Não houve queda de energia e nem aumento de tensão. Estava utilizando um no-break pra me precaver nessa situação. Não liguei HD e nem Gravador de DVD, era somente processador, memória, fonte e a placa mãe.

Segue uma imagem ilustrativa dos componentes que queimaram. Eles marcados de vermelho

file168.jpg

E aí, tem salvação?:wub:

Postado
Bom, como ele ficava buscando CD ou USB FLASH, DISKETE eu fui no site da asus e baixei a ultima versao da bios e coloquei no pendrive e pluguei ele, ai o sitema encontrou o "ROM" e apareceu o processo de atualizando, apagando e gravando a bios, e depois deu a mensagem para desligar e ligar novamente só que mesmo assim continua.

Tem um detalhe, na montagem quando coloquei as memorias (nao dava video) o cooler do processador girava e parecia que estava enfraquecendo e depois rodava forte de novo, enfraquecia e rodava forte e assim por diante (como se tivesse ligando e desligando). Então, resolvi tirar uma memoria e deu video e nao fez esse problema de "enfraquecer". Tirei a memoria que deu video coloquei a outra e o mesmo problema de "enfraquecer", voltei a outra e deu video mas ja estava dando o Problema do BIOS BLOCK..

Ele (mesmo antes de atualizar a bios) começou a nao querer dar video mesmo com a memoria que funcionou, ai tinha que tirar colocar em outros slots ai as vezes ia, as vezes nao, e quando vai entra no BIOS BLOCK.

Será que pode ser memória esse problema?

é uma Markivision igual a do RAMON.

Tenho que conseguir memorias novas ddr3 para testar.

Bom amigo teste o seguinte voce pode testar as suas memórias em outra maquina e também testar outra memória em sua maquina para ver se o problema persiste pois assim voce sabera de onde esta se originando o problema!!
Ae pessoal... estava decepcionado quanto ao que não consegui desbloquear o cache do meu CPU....

Agora estava fazendo meus primeiros testes com over na minha M4A78T-E....

O resultado foi esse! http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1089536

Agora so falta as Corsair Dominator e a HD 5770 :D

Show heim Nishijima!! parabens!!

Tive um resultado bem proximo ao seu olhe!!

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1089835

Postado

Tive um resultado bem proximo ao seu olhe!!

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1089835

Parabens Ramon!!! Tomou corajem apos ver o meu over ou foi impressão minha? :D

Reparei que no link do canard que postei o vcore esta a 1.13, o que esta errado.

Meu Vcore estava a 1.45... Aparentemente essa versão do CPU-Z ainda tem bugs....

Consegui fazer um pequeno Undervolt em stock pra testar :P

Segue imagem do PC Probe e o Everest!

http://img509.imageshack.us/img509/5228/imagemy.jpg

Agora tenho que ver se a tensão desce mais e continua estavel.

Postado
Parabens Ramon!!! Tomou corajem apos ver o meu over ou foi impressão minha? :D

Reparei que no link do canard que postei o vcore esta a 1.13, o que esta errado.

Meu Vcore estava a 1.45... Aparentemente essa versão do CPU-Z ainda tem bugs....

Consegui fazer um pequeno Undervolt em stock pra testar :P

Segue imagem do PC Probe e o Everest!

http://img509.imageshack.us/img509/5228/imagemy.jpg

Agora tenho que ver se a tensão desce mais e continua estavel.

Você só foi na Bios e pos o Vcore para 1.45V ou mexeu em outra daquelas voltagens? Gostei do resultado.

Como ficaram as latências de suas memórias?

Eu preciso urgentemente de um cooler. XD

Postado

Apenas alterei o Vcore, mas ai que vem o problema...

A 3.7ghz o FSB do CPU sobe demais,e o que acontece, o sistemva fica instavel....

Agora estou usando meu PC com Undervolt, as temps mal sobem!

Vou ver se ainda hoje consigo deicar o sistema estavel a 3.7, o problema e testar um monte de coisa... xD

Outra coisa que é engraçado... minha Mb quando faço over acontece uma coisa estranha...

Quando salvo a BIOS, ela vai pra resetar e desliga... ai depois de uns 2~3 segundos ela liga sozinha de novo o.o.

Isso acontece na V Evo de vocês?

Postado
Isso acontece na V Evo de vocês?

sim, acontece, é o momento em que o sistema da placa salva e atualiza os ajustes na bios, desbilitando a ACC este tempo fica mais breve.

Postado

Você queimou o regulador de tensão das memória. Verificou se os circuitos enconstaram na parte metálica, mas provavelmente sim.

Acho que não tem salvação...

Postado
Você queimou o regulador de tensão das memória. Verificou se os circuitos enconstaram na parte metálica, mas provavelmente sim.

Acho que não tem salvação...

Será que as memórias foram junto ou só a placa?

Postado

Certamente pôs as memórias com o suco fora do lugar(invertida as posições), sobreaqueceu a Fase.

Tenta a Garantia, se tiver sorte eles te reembolsam, mais ai não poderá ser honesto!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...