Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, ja li muita coisa, mas nao encontrei uma explicação a respeito de 1 download disponivel no site da asus para essa placa mãe:

1 - MB_WIN7_ATK , o que seria?

2 - Também tem uma atualização AMD_Chipset_V13049_Win7, posso faze-la sem problemas?

Bom, isso esclarecerá todas minhas duvidas, pois ja li quase todos recursos existem nessa mobo ^_^

Abraço aee

Postado
Galera, ja li muita coisa, mas nao encontrei uma explicação a respeito de 1 download disponivel no site da asus para essa placa mãe:

1 - MB_WIN7_ATK , o que seria?

2 - Também tem uma atualização AMD_Chipset_V13049_Win7, posso faze-la sem problemas?

Bom, isso esclarecerá todas minhas duvidas, pois ja li quase todos recursos existem nessa mobo ^_^

Abraço aee

se você for usar o windows 7 baixa só Audio do site da asus, você vai usa o on-board???c for pega aqui http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

integrated motherboard graphics/radeon integrated HD series/radeon 4200 series/o windows q você vai usa...

o windows reconhece quase tudo dessa mobo só falta um baratinho e quando você atualiza o windows ele ja baixa os drivers q não tiverem.....

Postado

ola amigos do forum comprei essa placa-mãe M4A785TD-V EVO,mais estou com um probleminha no windows 7,quando atualizo o drive da minha placa de video que ea 4870 para a versao 10.6 do drive.os videos quando vou assistir fica todo com quadros borrados e no vista roda tudo normal.so fica esse problema nos videos.se eu usar um drive ate o 9.9 roda normal.espero a ajuda de vocês.

Postado
Korsakov

Certamente houve falha num ndos cores, depois de tanto tempo de tortura, é sempre bom quando fazer um teste deste que deixe um monitorador de tempereaturas assim Você tem o histórico.

Siga a dica do NBVDD.

Suas dicas tem sido bem úteis jonny, melhorou bastante depois do aumento no NBv.

Ainda assim, estou arrancando os cabelos no Memtest.

Após aumentar o NBv pra 1.35v como você sugeriu, o Memtest rodou sem erros por 30 minutos, um recorde. Timmings eram 8-8-8-20, 1.71v.

Quaisquer alterações não rodam nem 10 minutos no Memtest. 7-7-7-16/20, 1.65 ou 1.71...

Até tentei só aumentar a frequência pra 667mhz (1413 efetivo) e botar o resto no AUTO. os timmings ficaram 9-9-9-20, 1.59v. Não durou um minuto no Memtest.

Não sei mais como prosseguir. A vontade que dá é desfazer tudo e dane-se, porque tá dando uma dor de cabeça de irritar... a memória não estabiliza por nada.

o que mais me irrita é que o processador parece perfeito de acordo com o Prime, rodando 6 horas no Blended e 2 no Small FFT. Mas as memórias no Memtest, nada.

Postado
Suas dicas tem sido bem úteis jonny, melhorou bastante depois do aumento no NBv.

Ainda assim, estou arrancando os cabelos no Memtest.

Após aumentar o NBv pra 1.35v como você sugeriu, o Memtest rodou sem erros por 30 minutos, um recorde. Timmings eram 8-8-8-20, 1.71v.

Quaisquer alterações não rodam nem 10 minutos no Memtest. 7-7-7-16/20, 1.65 ou 1.71...

Até tentei só aumentar a frequência pra 667mhz (1413 efetivo) e botar o resto no AUTO. os timmings ficaram 9-9-9-20, 1.59v. Não durou um minuto no Memtest.

Não sei mais como prosseguir. A vontade que dá é desfazer tudo e dane-se, porque tá dando uma dor de cabeça de irritar... a memória não estabiliza por nada.

o que mais me irrita é que o processador parece perfeito de acordo com o Prime, rodando 6 horas no Blended e 2 no Small FFT. Mas as memórias no Memtest, nada.

o NB -> V você pode trabalhar tranquilo até 1,5V ai você tentar clocks mais altos, so com duas recomendaçães, TRAS deixe-o proximo da soma do TCL + TRCD+ TRP, não esqueça de setar o TRC, etre 30 e 40ns, encontre o que melhor funciona com seus módulos.

Postado

ansioso pra minha evo chegar. Vi aqui no rastreamento e esta disponivel nos correios, nao sei porque nao trouxeram em casa (_((_( mas amanha vou cedo la tirar, ai falta só a memoria e a fonte, q acho q chega amanha também pra correr pro abraço. :cool:

Postado

Amigo Siandubcq, boa sorte com a sua placa, sei como é a ansiedade para pegar logo a sua V-EVO estou esperando a minha HD5850 e minha fonte OCZ 700W MSXPA desde fevereiro e sei muito bem como é esperar rsrsrs

Quando chegar poste as fotos dela para compartilhar sua felicidade!!

Postado

Opa Ramon!quanto tempo!Ainda to naquela!ainda não peguei a mobo nem nada (_(

Mas agora pego!!!!Nem que a vaca tusça!:D

você pode me dizer se ainda vale a pena pegar esta mobo?

Os problemas de memoria que tinham no inicio do post se não me falha a memoria já foram resolvidos?Tipo,aquele ki as coisas fikavam rapidas d+ quando colocavam memo nos slots pretos...no mais,minha config vai ser essa:

Phenom II X4 955 - R$419 - Selltech

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 - Pichau

Kingston 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$324 - Kabum

Western Digital Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) R$135 - Baradel

HD5850 - R$880 - Pichau

Fonte 3R System IceAge 450W (Bivolt) - R$149 - Just Shop

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$137 - MegaMamute

=RS 23xx,00

o que acha?

você indica algum cooler pra esse proc?

Indica algum monitor?sem ser wide e nem grande..acho q um de 17 tá bom o que achas?não gosto de coisa grande d+ nem dos wide...você vê vantagens nele?

Postado

Fala ae Rubens po tu ta sumido mesmo heim cara!!

Bom depois daquelas vezes nunca mais vi ninguem reclamando da quelas aceleradas quando colocava as memórias nos slots pretos não, e esse problema era só a atualização de Bios, e ainda vale muito a pena pegar essa mobo ainda cara, poderosa ela!! rsrs

Po a configuração que voce esta montando esta boa, muito boa!!

A respeito do cooler acho que um Hyper 212 Plus segura seu processador de boa, e até um over bom!!

Bom o meu é Wide e acho muito bom, recomendo a compra de monitores da LG e Samsung, são as melhores marcas de monitores no mercado nacional!!

Postado

Fala ae galera!!!

E hj eu acordo com a campanhia tocando. Correios, trazendo minha fonte e memorias :wub::wub:

A fonte é muito linda! só a embalagem ja é um show!

13 hs vou encontrar minha tia pra retirar la nos correios minha EVO (ta em nome dela a embalagem).

Como faz pra postar fotos? Vou compartilhar com vocês

Postado

No modo avançado, logo abaixo da caixa onde voce digita o Texto, la no modo avançado tem duas opções para postar fotos, Pelo ImageShack e pelo próprio Forum, o do imageShack é melhor pois o seu limite de armazenamento é de 5Gb, mais ai no ImageShack funciona assim, clica no espaço vazio para enviar a foto, seleciona a foto e clique em "Host in" que vem logo abaixo, vai abrir uma nova janela postando a imagem, quando a pagina estiver carregada, na pagina logo abaixo da foto tem varios Links e um deles estara escrito na frente do Link "Forum" seleciona aquele link que esta na frente da palavra "Forum" copia e cola na janela daqui do tópico e posta a sua resposta normalmente e ficara a foto aqui a mostra para todos nós vermos!!!

Por Exemplo: postarei uma foto do meu Pc funcionando desmontado por causa limpeza do Gabinete que farei mais tarde

10023211440x810.jpg

Ficara assim!!

Qual fonte voce comprou?

Postado

Ramon, to querendo testar que nem você fez. Sem colocar no gabinete.

A mobo ta em cima da mesa direto? ou tu colocou alguma coisa embaixa dela pra suporte? posso fazer isso sem problemas?

valeu

Postado

Vou te mostrar como eu fiz, eu coloquei umas roscas que se prende no gabinete na parte de baixo da placa para a placa não ficar em contato direto com a mesa, olha na foto abaixo!!

10023221440x810.jpg

Postado

Ramon, tu sabe aonde eu arrumo essas roscas????

eu to procurando uma eternidade, porque meu case nao tem...e pra nao ficar em contato direto é maior ***** pra eu fazer...eu tenho q deixar o parafuso bem frouxo pra placa nao encostar, mas é maior risco que corro ne? é justamente essas roscas que preciso mano.

Postado

Nao mano, o meu gabinete eu comprei ja usado, pra fazer casemod entendeu? tu nao tem 4 ai sobrando nao? eu te compro papo serio, pago frete e tudo, só nao to achando em lugar nenhum, ate no centro do RJ eu fui na casa dos parafusos e nao acho :wacko:

Postado

Cara o usar da rosca não é problema, tem que ver se seu gabinete vai pegar elas direitinho sem deixar a placa elevada, pois se seu gabinete não tem ele deve ter alguma coisa para suspender a placa, pois ela tem que ficar cerca de 0,5cm acima da chapa para poder dar encaixe perfeito com a saida do painel traseiro do gabinete!!

Postado

Pois é, ele tinha essas roscas com certeza, porque ele nao tem suporte nenhum, as placa fica direto nele. e como eu comprei ja usado, nao me liguei nisso. (_(

Postado

Galera, finalmente to instalando aqui minha evo. mas uma coisa me chamou atencao...o cooler do processador x4 965 ta muito barulhento e meu fans também estão muito rápido, fora ta fora do normal..., parece q estão muito rápido. Atualizei a bios 2005, mas continua rapidao. alguem sabe no setup como habilita o Q-fan...

vocês podem colocar ai aonde acho isso na bios...

ou vocês tem outra ideia do q pode ser...

depois do jogo vou formata-lo, abracoo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!