Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

valeu Ramon, ja achei aqui e realmente melhorou muito!!!

Po to na maquina, que emoção!!! :wub:

muito feliz porque é a primeira maquina que monto pra mim, fiz com calma, todo certo...mas sabe como é ne? na hora de ligar é o que´há...

Mas a "hora da verdade" foi bem tranquila, ja apareceu a tela verdona, entrei na Bios atualizei ela, ajustei hora e dia, e partir pra instalar o seven, bem fácil!!! To configurando aqui tudo...depois apareço...

abraçoo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Ramon, ja achei aqui e realmente melhorou muito!!!

Po to na maquina, que emoção!!! :wub:

muito feliz porque é a primeira maquina que monto pra mim, fiz com calma, todo certo...mas sabe como é ne? na hora de ligar é o que´há...

Mas a "hora da verdade" foi bem tranquila, ja apareceu a tela verdona, entrei na Bios atualizei ela, ajustei hora e dia, e partir pra instalar o seven, bem fácil!!! To configurando aqui tudo...depois apareço...

abraçoo :P

sensação otima essa!!!

PARABENS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Ramon, ja achei aqui e realmente melhorou muito!!!

Po to na maquina, que emoção!!! :wub:

muito feliz porque é a primeira maquina que monto pra mim, fiz com calma, todo certo...mas sabe como é ne? na hora de ligar é o que´há...

Mas a "hora da verdade" foi bem tranquila, ja apareceu a tela verdona, entrei na Bios atualizei ela, ajustei hora e dia, e partir pra instalar o seven, bem fácil!!! To configurando aqui tudo...depois apareço...

abraçoo :P

ótimo amigo, eu vou ficar assim amanha quando a minha fonte, placa de video, cooler e ventoinhas chegarem, po posta as fotos ae do seu sistema instalado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou te confessar, a anciosidade foi tanta, que nem bati foto, vim correndo instalar...kkk

mas eu vou reajustar, tenho q fazer uns cortes no gabinete ainda, to usando o cooler do processador, coloquei pra testar, porque tenho um Akasa Nero, ai ainda tenho que trocar isso, tenho um HD de backup, etc etc...

eu queria ver se estava funcionando tudo direitinho...agora siim, vou fazer tudo na boa, ai bato foto valeu?

abraçoo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou te confessar, a anciosidade foi tanta, que nem bati foto, vim correndo instalar...kkk

mas eu vou reajustar, tenho q fazer uns cortes no gabinete ainda, to usando o cooler do processador, coloquei pra testar, porque tenho um Akasa Nero, ai ainda tenho que trocar isso, tenho um HD de backup, etc etc...

eu queria ver se estava funcionando tudo direitinho...agora siim, vou fazer tudo na boa, ai bato foto valeu?

abraçoo :D

fmz estamos no aguardo de umas fotos.....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera.. infelizmente um dos meus pentes de memória não funcionou mesmo então estou só com 2gb =/ atualizei a bios na fé mas n adiantou nd..

agora fiz uns testes usando cpu-z e everest e gostaria de saber se está tudo normal - lembrando que está tudo do jeito que chegou.. n fiz overclock em nada.

A primeira imagem é do CPU-Z com processador e memória.

A segunda imagem é do Everest.. e lá tem escrito que o nome da placa mãe é desconhecido.. isso é normal? também tem algumas informações da VGA e a pontuação que o windows deu para o pc.. está tudo certo?

A terceira imagem e das temperaturas.. a imagem da esquerda é quando configuro o EPU-4 Engine para consumir menos.. a segunda é quando coloco desempenho e ele liga ou acelera um dos coolers, também mostra algumas coisas que não sei se está certo tipo onde aparece +2.5V ta 4.05V lol

A configuração eu coloquei na assinatura, espero que de para entender hehe.

Se puderem dar uma olhada e me dizer se tem algo errado eu agradeço!

[]s

Paulo.

post-411201-13884956253372_thumb.jpg

post-411201-13884956253988_thumb.jpg

post-411201-1388495625526_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera.. infelizmente um dos meus pentes de memória não funcionou mesmo então estou só com 2gb =/ atualizei a bios na fé mas n adiantou nd..

agora fiz uns testes usando cpu-z e everest e gostaria de saber se está tudo normal - lembrando que está tudo do jeito que chegou.. n fiz overclock em nada.

A primeira imagem é do CPU-Z com processador e memória.

A segunda imagem é do Everest.. e lá tem escrito que o nome da placa mãe é desconhecido.. isso é normal? também tem algumas informações da VGA e a pontuação que o windows deu para o pc.. está tudo certo?

A terceira imagem e das temperaturas.. a imagem da esquerda é quando configuro o EPU-4 Engine para consumir menos.. a segunda é quando coloco desempenho e ele liga ou acelera um dos coolers, também mostra algumas coisas que não sei se está certo tipo onde aparece +2.5V ta 4.05V lol

A configuração eu coloquei na assinatura, espero que de para entender hehe.

Se puderem dar uma olhada e me dizer se tem algo errado eu agradeço!

[]s

Paulo.

Amigo paulo a primeira coisa estranha que detectei nas suas imagens é a frequencia do seu Video onboard esta em 196Mhz, muito estranho, qual é a versão do driver de video que voce esta usando???

Mais uma coisa, a sua nota no Windows para o seu video onboard esta baixa, como voce deixou a memória do video onboard? UMA, SIDEPORT ou UMA + SIDEPORT???

E outra coisa não confia no Everest, principalmente no diagnostico de tensão, indico a voce usar para detectar a tensão o Asus Probe, que vem no CD da nossa placa mãe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo paulo a primeira coisa estranha que detectei nas suas imagens é a frequencia do seu Video onboard esta em 196Mhz, muito estranho, qual é a versão do driver de video que voce esta usando???

Mais uma coisa, a sua nota no Windows para o seu video onboard esta baixa, como voce deixou a memória do video onboard? UMA, SIDEPORT ou UMA + SIDEPORT???

E outra coisa não confia no Everest, principalmente no diagnostico de tensão, indico a voce usar para detectar a tensão o Asus Probe, que vem no CD da nossa placa mãe!!!

Ramon acho q pe normal a vga assim, quando eu deixava em auto la na bios quando não estava usando ela fikava em 196 tb, mas quando fazia alguma coisa q exigia mais dela ela subia pra 500mhz......s é normaL não sei mas aqui era assim tb...ai quando fiz o over fica direto em 850.

qto ta a nota do windows pro seu video ai???

aqui é 4.6 e 5.7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UMA é uma quantidade de memória que é tirada da sua memória RAM para o uso com o video, o tamanho dela fica a sua escolha, sendo que quando se configura UMA+SIDEPORT junta a memória dedicada da placa mãe com a memória RAM que é compartilhada com o video onboard ficando uma mistura que ajuda bem o video onboard, até 384, (128 = SIDEPORT + 256= UMA)acima disso não se vê mais ganho algum!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo atualizar o drive do VIDEO On.

No gerenciador de dispositivos do windows sempre aparece a versão 8.741.0.0

E eu atualizei para 10.6

Está correto mesmo?? ou tem outra forma de instalar??

acho que sim, pelo menos isso acontecia no meu antigo notebook (hd2400).

e obrigado pelas respostas galera!! na bios eu só configurei a hora certa eu acho heheh.. e fucei na parte das memórias para tentar fazer o pente estragado funcionar mas dps eu limpei o cmos então está tudo como veio.. eu deveria mudar alguma coisa na parte da placa de vídeo? e essa coisa de cool and quiet? eu sei que tem instalado um programa chamado EPU-4 Engine, que tem as opões High Performance (liga os coolers no max e faz uma barulhera do cao) e Max Power Saving(deixa tudo cool and quiet lol)

E para o Ramon eu vou procurar o cd da placa mãe amanhã e posto os resultados do Asus Probe aqui =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo atualizar o drive do VIDEO On.

No gerenciador de dispositivos do windows sempre aparece a versão 8.741.0.0

E eu atualizei para 10.6

Está correto mesmo?? ou tem outra forma de instalar??

Nem tinha reparado, mas fui olhar e mostra isso também.

Mas 8.741 seria a versão do drive, e 10.6 seria a versão do Catalyst Control Center, creio eu que esteja confundindo.

______________

1 - Eu possuo uma placa de video XFX GeForce 9400 GT 1GB do meu antigo PC, seria melhor que usar essa 4200 onboard?

2 - Nas especificações fala que o vídeo vai até 512 mb, mas no setup tinha além disso (896 mb). E olhando nas propriedades do PC, mostra que ele tem disponível 5.12 dos 6 GB, logo realmente estaria usando 896 mb de vídeo. Isso é correto ou estou paranóico? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre minha M4A785TD-V EVO com um Phenom II X2 555...

Ontem instalei o Win XP e ficou tudo beleza. Então fui fazer o desbloqueio dos outros 2 núcleos transformando em um X4. Apenas apertei o número 4 quando a placa está iniciando.

Com os 4 núcleos desbloqueados, o windows carrega normal mas como problemas no vídeo. Depois que o windows carrega, o vídeo fica apresentando uns erros. Os icones do windows ficam todos 'tortos', deformados... e quando vou abrindo outras janelas fica apresentando umas falhas, uns traços coloridos, ou a barra de titulo da janela fica preta, dentre outros...

Isso acontece apenas quando desbloqueio os 4 núcleos. Quando volto ao normal (X2) os problemas não acontecem... Fora isso a máquina parece estável estando como X4.

Isso quer dizer que não terei como desbloquear os núcleos sem esse problema? Ou tem como eu contornar o problema do video fazendo alguma modificação na bios?

Se o problema for apenas em um núcleo, como faço para saber qual e bloquear apenas esse que está com problema, ficando um X3??

Alguem já teve ou viu esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo leandro,tente desbloquear APENAS um nuccleo do processador...deixando ele um x3!

depois,veja se está td normal e passe o ORTHOS nele e teste a estábilidade!...pode ser ki o 4º núcleo esteja bichado!e também,não me lembro dos pII x2 serem feitos dos x4...mas td bem!você deve ser um cara de sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do forum, montei meu pc a 2 meses com a seguinte configuração:

MB: Asus m4a785td-v evo (bios 2005)

Proc.: Phenon X2 555 @ X4 B55 3.2gh (cooler original, rev. c3)

Memo.: Corsair 2x2gb 1600mhz CAS9 1.65v

Hd Samsung: 1tb 7200rpm 32mb Buffer SATA

VGA ON: hd 4200 @ 850mhz/1600mhz 1.6v (driver 10.6) 128+256mb

Fonte: Seventeam 350kv

Os.: Windows 7 x86

Após ler todas as paginas deste tópico e mais algumas coisas pela internet, primeiramente instalei o win7 x64 e efetuei varios testes. Com o passar dos dias e mais e mais mudanças sempre dava tela azul constantemente. Afim de sanar o problema cheguei a colocar config. de fabrica ou o mais baixo possivel, removi o RAID0 que havia feito, testei outra fonte de energia, mas uma hora funcionava 0 bala, mas de repente dava tela azul do nada. Já nao consegia mais nem reinstalar o win7 x64 até que resolvi instalar a versão do win7 x86. Ai todos os meu problemas foram resolvidos, até o over que eu queria fazer rodava tramquilo.

Não sei se meu windows 7 x64 esta bichado (ele é GENERICO) ou meu pc não funciona com plataforma x64!

Um problema que tenho reparado atualmente é em relação a memoria da IGP, eu deixo setado como 128x128mb, ai dentro do windows informa que a memoria total é 192mb. Este bug acho que veio com a atualização da bios 2005. Para resolver tenho que deixar 128x256mb. Outro fato é que notei que ela trabalha com 32bits... Uma pena!

Tenho visto o pessoal que quer montar um novo PC, com duvidas sobre desbloquear os núcleos. Basta comprar o processador com a revisão C3, que é garantido o desbloqueio sem nehum tipo de defeito ou problema com os núcleos.

Estou postando uma SS que fiz da minha pontuação no windows para o pessoal comparar:

post-748911-13884956257791_thumb.jpg

Por enquanto é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!