Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Amigo leandro,tente desbloquear APENAS um nuccleo do processador...deixando ele um x3!

depois,veja se está td normal e passe o ORTHOS nele e teste a estábilidade!...pode ser ki o 4º núcleo esteja bichado!e também,não me lembro dos pII x2 serem feitos dos x4...mas td bem!você deve ser um cara de sorte :D

Sim, Phenom II X2 555 vira um Phenom II X4 965... Eu também já deixei ele X3 mas ficou do mesmo jeito... A estabilidade parece está normal, o problema é só no video.

Bom, eu tenho a suspeita que todos os núcleos estão bons, o XP que apresenta alguns problemas com processadores acima dos X2, amigo Leandro tente colocar o Windows 7 e ja instalando ele com o Processador funcionando como X4!!!

Vou testar o Win7... problema é que sou fã do XP... Win7 ainda não me conquistou, é muito cheio de frescura...

Mesmo assim, será se não tem nada na bios relacionada a placa de video onboard onde eu possa mexer? Já vi um negocio de UMA+SIDEPORT na bios... vou testar quando chegar em casa pra ver se resolve...

Senão vou fazer um upgrade em mim pra usar o Win7. (_(

Falar nisso, qual a melhor versão do Win7 pra usuários que usam o WinXp Professional?

Após ler todas as paginas deste tópico e mais algumas coisas pela internet, primeiramente instalei o win7 x64 e efetuei varios testes. Com o passar dos dias e mais e mais mudanças sempre dava tela azul constantemente. Afim de sanar o problema cheguei a colocar config. de fabrica ou o mais baixo possivel, removi o RAID0 que havia feito, testei outra fonte de energia, mas uma hora funcionava 0 bala, mas de repente dava tela azul do nada. Já nao consegia mais nem reinstalar o win7 x64 até que resolvi instalar a versão do win7 x86. Ai todos os meu problemas foram resolvidos, até o over que eu queria fazer rodava tramquilo....

Cara, o meu é revisão C3, por isso acho que meu problema é outra coisa.

Tu instalou o WinXP antes? Ou já testou logo o Win7? Quero saber se o problema da placa de video onboard realmente é no WinXP ou no desbloqueio dos núcleos...

Tem como tu colocar umas screenshots da bios de como tu fez o over na placa de video onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano leandro...já quevc não gosta de muita frecura,prefira o Win7 Home Premium ou o Win7 Professional!

Sem muita frescura visual... mas 'home' tambem é f#da... o win7 professional é o mais proximo do xp professional? ou a versão ultimate é a melhor e mais parecida com o xp professional??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem muita frescura visual... mas 'home' tambem é f#da... o win7 professional é o mais proximo do xp professional? ou a versão ultimate é a melhor e mais parecida com o xp professional??

instala a melhor (ultimate) logo, as frescuras que você diz logo você se adapta e achará melhor q o xp..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ramom hoje felizmente a minha placa chegou depois de anos na garantia chegou e ja instalei tudo so que agora quero saber como desbloquear meu cache l3 do meu atlhon II X4 620 . Tem como voce me passar onde fica certinho pra nao ficar rodando rodando e rodando que nem loco pra achar a paradinha pra desbloquear. lembrando que eu nunca fiz isso e tem uma parada na mobo de Bios sei lá pra salvar se babar nao tem ?! então da uma ajudinh que eu to loco pra ver se consigo desbloquear o meu atlhon ^^ Numeração tudo Ok.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri um jogo e o clock da placa de vídeo continuou 196 =/ mas acho que talvez seja porque o jogo estava em fullscreen e qd dei alt+tab para olhar o cpu-z ele pode ter voltado para 196.. sei la..

também instalei o PC Probe segundo recomendações do Ramon.. segue em anexo a imagem e se puder dar uma olhada eu agradeço ^^

post-411201-13884956260365_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Phenom II X2 555 vira um Phenom II X4 965... Eu também já deixei ele X3 mas ficou do mesmo jeito... A estabilidade parece está normal, o problema é só no video.

Vou testar o Win7... problema é que sou fã do XP... Win7 ainda não me conquistou, é muito cheio de frescura...

Mesmo assim, será se não tem nada na bios relacionada a placa de video onboard onde eu possa mexer? Já vi um negocio de UMA+SIDEPORT na bios... vou testar quando chegar em casa pra ver se resolve...

Senão vou fazer um upgrade em mim pra usar o Win7. (_(

Falar nisso, qual a melhor versão do Win7 pra usuários que usam o WinXp Professional?

Cara, o meu é revisão C3, por isso acho que meu problema é outra coisa.

Tu instalou o WinXP antes? Ou já testou logo o Win7? Quero saber se o problema da placa de video onboard realmente é no WinXP ou no desbloqueio dos núcleos...

Tem como tu colocar umas screenshots da bios de como tu fez o over na placa de video onboard?

cara o PII 555 "vira" um 955 e não o 965...sem over......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Phenom II X2 555 vira um Phenom II X4 965... Eu também já deixei ele X3 mas ficou do mesmo jeito... A estabilidade parece está normal, o problema é só no video.

Vou testar o Win7... problema é que sou fã do XP... Win7 ainda não me conquistou, é muito cheio de frescura...

Mesmo assim, será se não tem nada na bios relacionada a placa de video onboard onde eu possa mexer? Já vi um negocio de UMA+SIDEPORT na bios... vou testar quando chegar em casa pra ver se resolve...

Senão vou fazer um upgrade em mim pra usar o Win7. (_(

Falar nisso, qual a melhor versão do Win7 pra usuários que usam o WinXp Professional?

Cara, o meu é revisão C3, por isso acho que meu problema é outra coisa.

Tu instalou o WinXP antes? Ou já testou logo o Win7? Quero saber se o problema da placa de video onboard realmente é no WinXP ou no desbloqueio dos núcleos...

Tem como tu colocar umas screenshots da bios de como tu fez o over na placa de video onboard?

Abri um jogo e o clock da placa de vídeo continuou 196 =/ mas acho que talvez seja porque o jogo estava em fullscreen e qd dei alt+tab para olhar o cpu-z ele pode ter voltado para 196.. sei la..

também instalei o PC Probe segundo recomendações do Ramon.. segue em anexo a imagem e se puder dar uma olhada eu agradeço ^^

faz o seguinte vai na bios em junper free configuration tem la uma opção GPU Overcloking coloca em manual e escolhe a frequencia aqui eu deixo em 850, ja testei até em 1000mhz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ramom hoje felizmente a minha placa chegou depois de anos na garantia chegou e ja instalei tudo so que agora quero saber como desbloquear meu cache l3 do meu atlhon II X4 620 . Tem como voce me passar onde fica certinho pra nao ficar rodando rodando e rodando que nem loco pra achar a paradinha pra desbloquear. lembrando que eu nunca fiz isso e tem uma parada na mobo de Bios sei lá pra salvar se babar nao tem ?! então da uma ajudinh que eu to loco pra ver se consigo desbloquear o meu atlhon ^^ Numeração tudo Ok.

valeu

a pergunta não foi pra mim mais ai vai.....rsrs

vai no setup -> advanced -> cpu configuration -> advanced clock cali... coloca essa opção em auro, feito isso ira aparecer uma opção embaixo coloca em enabled e salva, o pc vai reinicia sozinho ai você cruza os dedos espera carrega o windows e abre o cpu-z e v c deu certo!!!

boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera.. a tempos acompanho o fórum e é muito bacana.

Bom! Finalmente comecei a montar uma máquina digna rs...

Vi que muitos do tópico igual a mim são apaixonados pela M4a785td-v Evo e que alguns também não usam Vga Off-board (no meu caso, falta $$! rs! :().

A minha config é esta abaixo e gostaria de saber o que posso estar fazendo para conseguir uma performace aceitavel em jogos mais pesados ( COD4:MW I e II) entre outros, já que não disponho de Vga Off no momento. (_(

Config:

Asus M4a785td-v Evo (VGA HD 4200)

Phenom II X4 965 - 3.4Ghz

Memória Mushkin Enhanced Blackline 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Cas 7 - Timing 7-7-7-20

Hd Seagate 1 tb 7.200.12 Barracuda Sata2 32mb

Fonte Seventeam 850w St-850zaf Quad Pci-e 6+2 Pinos V-force

Case Cooler Master 690 II Advanced

Bom é isso ai.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que foi em... lol

Logo na tela inicial apareceu um X4 com uma seta pra cima.

As Imgs ai .

http://img85.imageshack.us/f/12959912.jpg/

http://img708.imageshack.us/f/94376509.jpg/

http://img203.imageshack.us/f/85548256.jpg/

http://img192.imageshack.us/f/49084841.jpg/

Esta tudo certinho ?

rápido simples e fácil ... ^^ Pensei que ia ser difícil tava ate com medo .

valeu pela ajuda Rider13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que foi em... lol

Logo na tela inicial apareceu um X4 com uma seta pra cima.

As Imgs ai .

http://img85.imageshack.us/f/12959912.jpg/

http://img708.imageshack.us/f/94376509.jpg/

http://img203.imageshack.us/f/85548256.jpg/

http://img192.imageshack.us/f/49084841.jpg/

Esta tudo certinho ?

rápido simples e fácil ... ^^ Pensei que ia ser difícil tava ate com medo .

valeu pela ajuda Rider13

deu certo sim mano parabens cache L3 ativado...

PARABENS!!!

VIVA AO ACC E A AMD POR NOS PROPORCIONAR TAL FAÇANHA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera,

Ja "terminei" de montar minha maquina...

Ainda quero fazer alguns ajustes com por exemplo expandir memoria para 8gb!

Rider13, fiz o esquema do ACC... tranquilo mano, essa mobo é **** mesmo, ja vem com um esquema montado so precionar 4 na inicialização.. kkkkkkkkk!

Más, vi que no CPU-z o core speedy oscila muito. Isso é normal? e também o Multiplier oscila bastante saido de 4x ate 10x. :angry:

valeu ai mano... é nois da m4a785td-v evo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri um jogo e o clock da placa de vídeo continuou 196 =/ mas acho que talvez seja porque o jogo estava em fullscreen e qd dei alt+tab para olhar o cpu-z ele pode ter voltado para 196.. sei la..

também instalei o PC Probe segundo recomendações do Ramon.. segue em anexo a imagem e se puder dar uma olhada eu agradeço ^^

Amigo agora sim as leituras estão corretas, e todas dentro dos seus padrões!!!
Eu acho que foi em... lol

Logo na tela inicial apareceu um X4 com uma seta pra cima.

As Imgs ai .

http://img85.imageshack.us/f/12959912.jpg/

http://img708.imageshack.us/f/94376509.jpg/

http://img203.imageshack.us/f/85548256.jpg/

http://img192.imageshack.us/f/49084841.jpg/

Esta tudo certinho ?

rápido simples e fácil ... ^^ Pensei que ia ser difícil tava ate com medo .

valeu pela ajuda Rider13

AEEEEEEE OSY!!! Meus Parabens, agora é só colocar o processador para usar e abusar do cache!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera,

Ja "terminei" de montar minha maquina...

Ainda quero fazer alguns ajustes com por exemplo expandir memoria para 8gb!

Rider13, fiz o esquema do ACC... tranquilo mano, essa mobo é **** mesmo, ja vem com um esquema montado so precionar 4 na inicialização.. kkkkkkkkk!

Más, vi que no CPU-z o core speedy oscila muito. Isso é normal? e também o Multiplier oscila bastante saido de 4x ate 10x. :angry:

valeu ai mano... é nois da m4a785td-v evo!

Bom mesmo sabendo que a pergunta não foi direcionada a mim, mais ai vai...

O clock do processador oscila de acordo com a tarefa e o multiplicador tambem, então pode ficar tranquilo que isso é normal, e parabens pelo seu novo Pc, aproveita bastante pois a V EVO tem muito o quie oferecer!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera.. a tempos acompanho o fórum e é muito bacana.

Bom! Finalmente comecei a montar uma máquina digna rs...

Vi que muitos do tópico igual a mim são apaixonados pela M4a785td-v Evo e que alguns também não usam Vga Off-board (no meu caso, falta $$! rs! :().

A minha config é esta abaixo e gostaria de saber o que posso estar fazendo para conseguir uma performace aceitavel em jogos mais pesados ( COD4:MW I e II) entre outros, já que não disponho de Vga Off no momento. (_(

Config:

Asus M4a785td-v Evo (VGA HD 4200)

Phenom II X4 965 - 3.4Ghz

Memória Mushkin Enhanced Blackline 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Cas 7 - Timing 7-7-7-20

Hd Seagate 1 tb 7.200.12 Barracuda Sata2 32mb

Fonte Seventeam 850w St-850zaf Quad Pci-e 6+2 Pinos V-force

Case Cooler Master 690 II Advanced

Bom é isso ai.. valeu

Colega faz o seguinte:

Clock processamento grafico: 850mhz.

Frequencia das memorias: 1610mhz e tensão 1.60v. (Assim elas vão trabalhar na mesma frequencia que sua memoria sem perda de desempenho)

Deixa configurado UMA+SIDEPORT e poe 128 ou 256mb pra compartilhar.

Atualiza os driver para ultima versão, e é só jogar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega faz o seguinte:

Clock processamento grafico: 850mhz.

Frequencia das memorias: 1610mhz e tensão 1.60v. (Assim elas vão trabalhar na mesma frequencia que sua memoria sem perda de desempenho)

Deixa configurado UMA+SIDEPORT e poe 128 ou 256mb pra compartilhar.

Atualiza os driver para ultima versão, e é só jogar!!!

Allterra..

vou estar fazendo isto então.. dps posto os resultados valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo sabendo que a pergunta não foi direcionada a mim, mais ai vai...

O clock do processador oscila de acordo com a tarefa e o multiplicador tambem, então pode ficar tranquilo que isso é normal, e parabens pelo seu novo Pc, aproveita bastante pois a V EVO tem muito o quie oferecer!!

Ae Ramon, valeu pela dica irmão!

não sabia dessa, ate porque meu antigo pc nao tinha dessas coisas... kkkk!

Mas tem uma coisa, normalmente eu faço um pequeno teste nas maquinas tipo: Clico e seguro na parte superior da janela (no caso janela do CPU-ID) e faço movimentos de um lado para o outro bem rápido para ver se ha lag.. e nesse caso da minha nova maquina ta com uma fração pequena de lag enquanto movo a janela... Lembrando que os drivers estão instalados corretamente.

você tem ideia do que seja?

valeu em mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa....falaí galera!

To meio sumido, mas na atividade! hehehe

To com o PC rodando a 3.96Ghz e memos as 1788Mhz. Ta bão! Ta trabalhando legal com as fotos! Não to com placa de vídeo ainda, mas terei em breve!

To pensando em pegar um X6 em breve, vamos ver se rola! Alguém já tem?

Bom Equinox ando vendo um pessoal no fórum da Adrenaline que estão brincando de fazer Over no 1090T colocando até 4.1Ghz no cooler Box!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!