Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Pode comprar na www.pichau.com.br

Já comprei muita coisa de lá, inclusive a placa mãe, o tempo de entrega dele é grande, tem até 7 dias para realizar a postagem, mas é confiável.

obrigado pela ajuda, vi muita coisa boa nesta loja, mas gostaria de saber se estas memórias que você tem funcionam bem nesta EVO ? preciso descidir qual comprar tambem pra over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milagre seria fazer com o 700, todos as mobos com 710 sempre tiveram ACC, e a do amigo ai parece que veio premiaada com o 750.

Todas? só se for com SB710 por que SB750 não tem nem um pouco de afinidade com ACC, ou overclock, pelo menos não da ECS. Como por ex. a minha E780GM-A v1.1, será que da pau eu colocar a bios da ultra na minha normal. ela diz ser 780G e SB750, o vontade. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas? só se for com SB710 por que SB750 não tem nem um pouco de afinidade com ACC, ou overclock, pelo menos não da ECS. Como por ex. a minha E780GM-A v1.1, será que da pau eu colocar a bios da ultra na minha normal. ela diz ser 780G e SB750, o vontade. hehe

Somente a A780GM-A Ultra tem SB750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mimha chegou ontem, mas feio com defeito...

Lá vai uma dica para quem esta pensando em comprar no MercadoLivre..

Não que os vendedores sejam desonestos, mas se você tiver a opção de comprar em uma loja perto da sua casa, Prefira!

Vou contar como aconteceu comigo:

Comprei essa placa e paguei R$ 320,00 reais + 20 reais de frete..

A placa não vem com nota fiscal, e como veio com defeito eu tive que desembolsar + 20 reais, ou seja, paguei 360 por um produto proveniente de descaminha (contrabando na falar popular) e a unica garantia que tenho é a do vendedor. Essa mesca placa custa R4 390,00 em uma loja acompanhada de nota fiscal..

É como o pessoal diz: O BARATO PODE SAIR CARO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionam, recomendo que vá de G. Skill Trident 1600.

essas fogem muito do meu orçamento embora seja um montro pra ninguém botar defeito, mas o fato é que quero 6 gigas, e por essa ai fica muito caro, mas esta aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145487365-memoria-g-skill-2-gb-ddr3-1600-mhz-pc-12800-15v--_JM

e essa aqui é esquema se funcionar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146694077-kingston-ddr3-hyperx-6gb-3x-2gb-1600mhz-pronta-entrega-_JM

dá pra mim será que serve ? a outra da corsair dá problema na evo então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por h1ghland3r Ver Mensagens

Não funcionam, recomendo que vá de G. Skill Trident 1600.

essas fogem muito do meu orçamento embora seja um montro pra ninguém botar defeito, mas o fato é que quero 6 gigas, e por essa ai fica muito caro, mas esta aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/M...12800-15v--_JM

e essa aqui é esquema se funcionar http://produto.mercadolivre.com.br/M...ta-entrega-_JM

dá pra mim será que serve ? a outra da corsair dá problema na evo então ?

Respondendo @vlasovas:

Vai funcionar, porém AMD não tem Tripple Chanel. Somente Intel Core i7 dá série 9 q tem. Ex.: Core i7 920, Core i7 940 e Core i7 980X.

Ae gente quero quero utilizar minhas memos 2000 em 1800 ou 1866 q é o máximo permitido pela Asus segundo o manual no quadro QVL. Sendo q boto elas HT Clock em 225Mhz, seto a frequencia em 800MHz e as latências em 9-9-9-27 e o PC nem boota, a tela do Win 7 aparece carregando e ele reinicia... O q mais posso fazer pra tentar dá certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não deixe o marketing Black Edition e AMD te iludirem. Na minha opinião as melhores memos de frequência 1600 são as G.Skill ECO q funcionam a 1,35V e 7-8-7-24 ou as Mushkin Redline q são 1,65 e 6-7-6-24. Ainda fico as G.Skill pela perfomance geral (tensão baixa, latencia também e mesma frequencia), além de custarem o mesmo preço dessa OCZ ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não deixe o marketing Black Edition e AMD te iludirem. Na minha opinião as melhores memos de frequência 1600 são as G.Skill ECO q funcionam a 1,35V e 7-8-7-24 ou as Mushkin Redline q são 1,65 e 6-7-6-24. Ainda fico as G.Skill pela perfomance geral (tensão baixa, latencia também e mesma frequêcnia), além de custarem o mesmo preço dessa OCZ ou menos.

a OZ do outro colega fica meio carinha pra quem quer chegar a 8 gigas, no momento pretendo compra 6, não me importo de não ser triplechanell só quero ter o total maximo de memória como tenho atualmente no Q9400, Fligh Simulator X exige muito de processador e memória, gostei das duas que você me indicou estão no padrão que espero mas nunca tinha visto uma tensão de 1,35 isso num é ruim se eu der over ? não terei que aumentar muito ?

outra dúvida, vi la atrás entre as paginas 23 e 29, alguém comentar sobre o Phenom II 965 X4 blac edition por ser destravado ele não mexe no clock da memória, acho que foi isso que entendi, no caso se eu subir ele pra 4.0 GHZ e tiver umas memo a 1333 mesmo as memo ficam do jeito que estão sem precisar diminuir o clock devido a aumento junto com o fsb ? é isso que entendi ? alguém confirma ?:unsure: pois se for vou de 1333 mesmo e posso por até 8 gigas :lol:, preciso tirar essa dúvida ai pois o processador será sim o Phenom 965 revisão C3, to no aguardo, obrigado pela ajuda até aqui:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente a placa não funciona!!

funciona acho q funciona sim, a unica coisa q estara errado é o nome do processador vaiestar UNKNOWN PROCESSOR...

quando comprei minha antiga M3A78-EM e meu Phenom II 940 a bios q estava na mobo era duas antes da que dava "suporte" aos PhenomII e funciono fmz,depois atualizei a bios e a unica coisa q mudo foi o nome q ai sim apareceu PhenomII 940 bla bla bla.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a OZ do outro colega fica meio carinha pra quem quer chegar a 8 gigas, no momento pretendo compra 6, não me importo de não ser triplechanell só quero ter o total maximo de memória como tenho atualmente no Q9400, Fligh Simulator X exige muito de processador e memória, gostei das duas que você me indicou estão no padrão que espero mas nunca tinha visto uma tensão de 1,35 isso num é ruim se eu der over ? não terei que aumentar muito ?

outra dúvida, vi la atrás entre as paginas 23 e 29, alguém comentar sobre o Phenom II 965 X4 blac edition por ser destravado ele não mexe no clock da memória, acho que foi isso que entendi, no caso se eu subir ele pra 4.0 GHZ e tiver umas memo a 1333 mesmo as memo ficam do jeito que estão sem precisar diminuir o clock devido a aumento junto com o fsb ? é isso que entendi ? alguém confirma ?:unsure: pois se for vou de 1333 mesmo e posso por até 8 gigas :lol:, preciso tirar essa dúvida ai pois o processador será sim o Phenom 965 revisão C3, to no aguardo, obrigado pela ajuda até aqui:)

sobre as memorias de 1.35, c você quiser fazer over nelas você vai subi do mesmo modo q subiria em qualquer outra, essa mesmo você colocando 1.5 a tensão dela vai ta bem mais baixo do q uma de 1.65 q no over você coloca 1.8...

os processadores BLACK EDITION vem com o multiplicador destravados, ou seja você pode subi o mult do processador sem mexer em fsb nem nada, só aumentar vcore e o mult e ja era...c você quiser subi um pouco as memorias ai sim você sobe fsb e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não ponho a minha mão no fogo garantindo que funcione, pode funcionar como não pode, por outro lado não recomendo usar processador sem estar sendo reconhecido pois a bios pode jogar qualquer tensão no processador ou até qualquer clock, pois a Bios não tem as configurações exatas daquele processador!

É muito mais fácil atualizar a Bios!!

Eu queria saber que medo esse pessoal tem de atualizar a Bios, é uma coisa tão simples e rápido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a OZ do outro colega fica meio carinha pra quem quer chegar a 8 gigas, no momento pretendo compra 6, não me importo de não ser triplechanell só quero ter o total maximo de memória como tenho atualmente no Q9400, Fligh Simulator X exige muito de processador e memória, gostei das duas que você me indicou estão no padrão que espero mas nunca tinha visto uma tensão de 1,35 isso num é ruim se eu der over ?

Isso não tem tanto haver, o nome Eco é justamente o propósito é trabalhar com voltagens baixas. Sou usuário e as minhas trabalham tranquilamente a 1800MHz diáriamente, conservando os tempos e a 1,65V, com 1,68V conseguiu este Over (1880MHz)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1231818

outra dúvida, vi la atrás entre as paginas 23 e 29, alguém comentar sobre o Phenom II 965 X4 black edition por ser destravado ele não mexe no clock da memória, acho que foi isso que entendi, no caso se eu subir ele pra 4.0 GHz e tiver umas memo a 1333 mesmo as memo ficam do jeito que estão sem precisar diminuir o clock devido a aumento junto com o fsb ? é isso que entendi ? alguém confirma ?

Sim, Black Edition ou os caríssimos EE teem o coeficiente destravado, o que permite over apenas no clock da CPU.

:unsure: pois se for vou de 1333 mesmo e posso por até 8 gigas :lol:, preciso tirar essa dúvida ai pois o processador será sim o Phenom 965 revisão C3, to no aguardo, obrigado pela ajuda até aqui:)

Acho mais vantagem adquir o Phenom II 955BE que tem o multiplicador padrão de x16 e vcore padrão mais baixo, como ele tem multiplicador destravado é só entrar no setup e ajusta-lo para x17 e você terá a performance do x4 965BE, com menor consumo. Outra coisa interessante é você economizar nas memórias já que o Windows 7 tem um gerenciamento de SWAP excelente e mesmo com programas que exigem tanto dememórias a diferença entre 4 e 8GB é insignificante, invista num x6, o X6 1055T é uma excelente opçõa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não tem tanto haver, o nome Eco é justamente o propósito é trabalhar com voltagens baixas. Sou usuário e as minhas trabalham tranquilamente a 1800MHz diáriamente, conservando os tempos e a 1,65V, com 1,68V conseguiu este Over (1880MHz)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1231818

Sim, Black Edition ou os caríssimos EE teem o coeficiente destravado, o que permite over apenas no clock da CPU.

Acho mais vantagem adquir o Phenom II 955BE que tem o multiplicador padrão de x16 e vcore padrão mais baixo, como ele tem multiplicador destravado é só entrar no setup e ajusta-lo para x17 e você terá a performance do x4 965BE, com menor consumo. Outra coisa interessante é você economizar nas memórias já que o Windows 7 tem um gerenciamento de SWAP excelente e mesmo com programas que exigem tanto dememórias a diferença entre 4 e 8GB é insignificante, invista num x6, o X6 1055T é uma excelente opçõa.

Obrigado pelas dicas, mas pelo que vocês me responderam, é verdade que o black edition não aumenta o clock da memórias junto, isso pra mim é uma maravilha pois possopegar então as 1333 que funcionam melhor segundo alguns, sem medo de ficar limitado no ovelock alto :lol:, só ai já economizo uma boa grana, ou até mesmo as que você me indicaram que não estão tão acima, esse fato do black edition não subir o clock das memória junto abre várias possíbilidades heheheehehhe, quando for a hora eu vejo qual, porém parece que aquela listinha de compatibilidade que está no site não existe pois você não encontra as memórias de lá, vou nessas que vocês me indicaram mesmo pois é certeza !!!

mas em relação a quantidade de memória 4 gigas é bom mas é pouco pra jogos, tenho um Q9400 e uma geforce 9800 gtx +, e tinha 4 giga de memo, os jogos pesados como AVP novo e Farcry 2 como por exemplo a 4 gigas apesentam um leg, pequeno mas apresentam, já quando mudei pra 8 ficou um aviãosinho, inclusive no flight Simulator onde tenho mais de 250 aeronaves, a lista delas demorava muito pra carregar com 4 gigas, dava até pra tomar um café heheheh, com 8 gigas demora acho que menos de 30 segundos, então pra mim isso influência e muito, por isso a nescessidade de ser exagerado, OBS tambem uso o 7 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!