Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Então cara

Eu tenho duas memorias 2x2gb da Mushkin

Pelo que ela informa a latencia seria 7-7-7-20, 1600mhz mas não consigo utilizar isso, o windows trava e tal, de inicio aqui achei que era placa mãe mas não é. Então é configuração mesmo na memória. To com processador Phenom II x4 925. Quero rodar essa macumbeira em 1600 e não a 1333. Agora to a 1333 com 6-6-6-18. Ta de boa, não travou.

Configurações configurações? Vamos la galera.

Bom.. se você estiver rodando ela a 1333 - 6-6-6-18, isso não faz diferença para 1600 - 7-7-7-21.

Para subir o clock de suas memória, suba apenas o Memory Clock para [ 800 ]

depois ponha o Dram Timings mode em [DCT0] ai ajuste os tempos baixando ua um, um por vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. se você estiver rodando ela a 1333 - 6-6-6-18, isso não faz diferença para 1600 - 7-7-7-21.

Para subir o clock de suas memória, suba apenas o Memory Clock para [ 800 ]

depois ponha o Dram Timings mode em [DCT0] ai ajuste os tempos baixando ua um, um por vez.

Desculpe o q seria DCT Mode: DCT0, DTC1 e DTCBoth? Tenho 4GB e uso DCTBoth com 1600 8-8-8-24 e queria colocar em 2000 9-9-9-27 isso esta influenciando em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o q seria DCT Mode: DCT0, DTC1 e DTCBoth? Tenho 4GB e uso DCTBoth com 1600 8-8-8-24 e queria colocar em 2000 9-9-9-27 isso esta influenciando em algo?

Não lembro bem o DCT1.

DCT0 você atribui 1 úncio ajuste para o DualChannel, ou seja, os dois módulos funcionarão com os mesmos tempos.

No Both, você configura cada módulo individualmente.

1600+25% = 2000MHz

8+12,5% => CL 9

Ou seja, você consegue um pouco a mais de performance porque você obteve ganho de 12,5% na latencia, isso dar ± 1,5% de ganho total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz!!!!!! :eek:

não entendi nada jonny_br, por favor, poderia exemplificar um pouquinho mais?! :rolleyes:

quando ele aumenta a latência não perde desempenho neste quesito e ganha na frequência? no geral, qual configuração tem performace superior? :confused:

[]'s

t++

Não lembro bem o DCT1.

DCT0 você atribui 1 úncio ajuste para o DualChannel, ou seja, os dois módulos funcionarão com os mesmos tempos.

No Both, você configura cada módulo individualmente.

1600+25% = 2000MHz

8+12,5% => CL 9

Ou seja, você consegue um pouco a mais de performance porque você obteve ganho de 12,5% na latencia, isso dar ± 1,5% de ganho total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz!!!!!! :eek:

não entendi nada jonny_br, por favor, poderia exemplificar um pouquinho mais?! :rolleyes:

quando ele aumenta a latência não perde desempenho neste quesito e ganha na frequência? no geral, qual configuração tem performace superior? :confused:

[]'s

t++

Quanto maior a frequencia e menor a latencia, maior a performance.

como disse, você atrela 25% na frequencia e apenas 12,5% na latencia, consequentemente mais ganho terá devido a mudança de clock ser maior que a mudança de latência. 8+25% CL 10, ou seja, com CL 10 e 2000MHz de clock suas memos ficariam com praticamente a mesma performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora entendi... :D

você estava dizendo q ocorreu uma perda de 12,5% na latência e um ganho de 25% na frequência assim no total tivemos um aumento na performance :lol:

outra pergunta, creio q boba:

o q forçaria mais uma memória: clock acima do especificado ou latência abaixo da especificação?

obrigado pelas respostas e paciência :wub:

[]'s

t++

Quanto maior a frequencia e menor a latencia, maior a performance.

como disse, você atrela 25% na frequencia e apenas 12,5% na latencia, consequentemente mais ganho terá devido a mudança de clock ser maior que a mudança de latência. 8+25% CL 10, ou seja, com CL 10 e 2000MHz de clock suas memos ficariam com praticamente a mesma performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora entendi... :D

você estava dizendo q ocorreu uma perda de 12,5% na latência e um ganho de 25% na frequência assim no total tivemos um aumento na performance :lol:

outra pergunta, creio q boba:

o q forçaria mais uma memória: clock acima do especificado ou latência abaixo da especificação?

obrigado pelas respostas e paciência :wub:

[]'s

t++

Ambos, qualquer alteração força o compontente, que pra mais ou pra menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal do Gdh:

MB: m4a785-v evo

Proc: Athlon II x4 620 (deneb)

Cooler:Stock

Mem: Kingston DDR3 1333MHz 9-9-9-24-1T

Estou tentando dar um overzinho para chegar nos @3,0 GHz mas sem dar over nas memorias ou outros componentes. Isso com o menor vcore possivel para economizar energia e temperatura.

O grande problema é que nao consigo diminuir a frequencia da memoria ja que sempre que altero o FBS a frequencia da memoria aumenta. O problema é que nao consgui achar algum "multiplicador" da memoria ram para baixa-la. A unica coisa que consegui foi mudar na bios da memory clock value para [533] deixando a memoria com 1242MHz e latencias de 7-7-7-20-1T. Há algum problema em fazer isso? Alguma sugestão para melhorar esse over ?

o que eu alterei na bios na janela "jumper free configuration" foi:

CPU Overclock [manual]

--CPU/HT Reference Clock [233]

CPU Ratio and Voltage

Processor frequency multiplier [x13 2600MHz]

CPU/NB frequency [9x]

CPU Over Voltage [1.18]

Hyper Transport Configuration

HT Link Freqeuncy [1800MHz]

Memory Timming and Voltage

Memory Clock Mode [manual]

---Memory Clock Value [533]

Imagem do CPU-Z

54006811.th.jpg

Estabilidade e Temperatura (T ambiente=25ºC)

overtemperature.th.jpg

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera !

Seguinte,eu fiz um over no meu Phenom II X4 B25 de 2.7 para 3.4,até ae tudo beleza.

11488979.jpg

Mas eu queria saber,em relação a minha memória,se esta tudo certo.Se ela esta boa ou ruim.Eu queria a opinião e as dicas dos entendidos do assunto pois eu não entendo muito de memória.

memoriasw.jpg

É um pente de 2Gb da Kingston,modelo : KVR1333D3N9/2G.

Por enquanto é só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera !

Seguinte,eu fiz um over no meu Phenom II X4 B25 de 2.7 para 3.4,até ae tudo beleza.

Mas eu queria saber,em relação a minha memória,se esta tudo certo.Se ela esta boa ou ruim.Eu queria a opinião e as dicas dos entendidos do assunto pois eu não entendo muito de memória.

É um pente de 2Gb da Kingston,modelo : KVR1333D3N9/2G.

Por enquanto é só.

E ai jota... Estou com a mesma duvida... Como você conseguiu baixar a latencia das memorias ? você também diminuir a frequencia delas na bios para 533, 667 ou deixou em auto ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Placa Mãe e boa?

Link da Placa Mãe

Estou pensando em comprar ela!!!:lol:

Gostaria de saber, ela e realmente boa?

Posso comprar sem medo? Alguem ae que comprou ela ja arrepemdeu?

----

Fala que ela e Hybrid Cross, isso quer dizer que ela guenta, duas placa de video?

Mais vi em um topico dizendo o seguinte...

OBS: Essa placa suporta a CrossfireX da seguinte forma, geralmente o CrossfireX funciona com cada slot a no minimo 8x e essa placa funciona com o slot azul em 16X e o cinza a 4x podendo comprometer o desempenho da placa instalada no slot PCI-E Cinza que funciona a 4X!!

Isso quer dizer o que?

Que no slot de 16, a placa de video ira ficar perfeita, e no outro a placa de video não ira obter todo o seu desempenho esperado? Ou apenas algumas placas serve nesses slot?

Caso eu use duas placa de video, Isso pode comprometer o desempenho, do slot com 16x? Pode prejudicar de alguma maneira? Prejudica de alguma forma todo o pc? Ou apenas a de 4X que ira ficar ruim?

Desculpe erros de digitação, e algumas ratas que dei, não entendo nada ainda sobre isso...

Obrigado!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai povo

To de volta e com quase todos os problemas resolvidos

Hoje to conseguindo usar o pc de boa, pc não trava mais no windows e nem nos jogos.

porém, o que acontece, as vezes quando ligo o pc ele não aparece imagem, ai dou reset, ctrl+alt+del ou botao de desligar/ligar pra ele voltar ao normal. As vezes aparece tb um alerta sobre o overclock que fiz e fala pra apertar F2 pra voltar configuração padrão ou F1 pra editar e tal.

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po isso aconteceu aqui por um tempo mais eu deixava e na tela de bem-vindo a imagem aparecia, só que depois de um tempo voutou ao normal sem mexer em nada!!

Ramon e ou outros que possam me ajudar, resolvi pegar essa evo mesmo, mas na Kabum tá meia salgada, embora a loja por recomendção de muitos seja confiável, o que quero saber é se vocês me indicam alguma loja confiavel na interent a qual vocês sempre compram e que tenha essa evo por um preço bom, no ML achei por 330 reais lá na kabum beira os 500, alguém pode dar uma indicação ou várias, mas desde que a loja seja confiável mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon e ou outros que possam me ajudar, resolvi pegar essa evo mesmo, mas na Kabum tá meia salgada, embora a loja por recomendção de muitos seja confiável, o que quero saber é se vocês me indicam alguma loja confiavel na interent a qual vocês sempre compram e que tenha essa evo por um preço bom, no ML achei por 330 reais lá na kabum beira os 500, alguém pode dar uma indicação ou várias, mas desde que a loja seja confiável mesmo !

Pode comprar na www.pichau.com.br

Já comprei muita coisa de lá, inclusive a placa mãe, o tempo de entrega dele é grande, tem até 7 dias para realizar a postagem, mas é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon você sabe se ha algum jeito de mudar o multiplicador da memoria ? O jeito que eu deixei a memoria no meu over tem algum problema ?

Abraço

Amigo na Bios dessa placa para voce alterar a frequencia da memória não se altera pelo multiplicador propriamente dito mais sim pelo clock base que é multiplicado por 2 para chegar ao valor que nós cionhecemos (Ex: 1066, 1333, 1600, 1800, 1866, 2000Mhz...) ai la na Bios aparece a opção Frequence memory que esta em AUTO como a sua memória é 1333Mhz como a minha vai estar la 667 ou 666 e baixe para 533 o que vai fazer a memória funcionar em 1066Mhz e suba no over do processador!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo na Bios dessa placa para voce alterar a frequencia da memória não se altera pelo multiplicador propriamente dito mais sim pelo clock base que é multiplicado por 2 para chegar ao valor que nós cionhecemos (Ex: 1066, 1333, 1600, 1800, 1866, 2000Mhz...) ai la na Bios aparece a opção Frequence memory que esta em AUTO como a sua memória é 1333Mhz como a minha vai estar la 667 ou 666 e baixe para 533 o que vai fazer a memória funcionar em 1066Mhz e suba no over do processador!!

Ramon,e quanto menor a latencia,melhor o desempenho certo ?

Saberia me dizer se esta bom assim,ou da pra melhorar ?Tem algum risco em fazer ela trabalhar em mais do que 1333 que é a frequencia original dela ?

memoriasw.jpg

Ela esta trabalhando a 672*2 = 1344.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa esta bom d+, muito melhor que a minha que esta em 9-9-9-27-30!!!

Ramon aproveitando que você tem essas 1333 e manja muito de overlock, pra mim fazer a coisa certa quando comprar a placa e o phenom 965

qual memória seria melhor pra over e chegar no 4.0 que quero no processador ? a kingston 1333 ( mais em conta pra mim posso pegar até 4 pentes ) ou a Corsair PC3-12800 1600Mhz Xms3 ( nunca usei essa marca nem sei se pega na placa mãe, e daria pra mim pegar 3 pentes dela parece ter dissipador ), pergunto pois não sei, mas acho que 1333 eu ficaria limitado pra overlock alto isso é verdade ? e tambem qual modelo não apresenta incompatibilidades com essa placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!