Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
...

Gostaria que me ajudassem com as latências quando chegar as memórias, para ver se consigo colocar em 1333 pelo menos ou 1600 quem sabe, e para tirarmos de vez essa dúvida sobre essa placa operar ou não com memórias mais rápidas, espero que a minha não esteja com defeito, era a última da loja!

Se você adquiriu XMS3 1600MHz, elas tem Padrão JEDEC. 9-9-9-24 1,5V 1333MHz e padrão EPP 9-9-9-24 1600MHz o que terá que ajustar o clock e as voltagens para que elas trabalhem nessa frequencia, como essa placa oferece suporte a DDR3 1800MHz, certamente você consegue seta-la em 9-9-9-24 1,8V 1800MHz.

Postado

Legal mesmo camarada, fiquei pensando porque li numa loja que o AII X2 245 tem controlador DDR3 de 1066MHz, contra 1333MHz do PII X4 955 e do AII X4 620 e imaginei que não subisse mais que isso, que teria de esperar comprar o 955 para passar disso.

Mas pensando bem no que disse, não faz sentido, pois o PII X4 955 tem controlador de 1333 e pode chegar a 1600 ou 1800 com over nessa placa como anunciado, acredito que este limite que informam do controlador do cpu seja stock então.

Postado
Legal mesmo camarada, fiquei pensando porque li numa loja que o AII X2 245 tem controlador DDR3 de 1066MHz, contra 1333MHz do PII X4 955 e do AII X4 620 e imaginei que não subisse mais que isso, que teria de esperar comprar o 955 para passar disso.

Mas pensando bem no que disse, não faz sentido, pois o PII X4 955 tem controlador de 1333 e pode chegar a 1600 ou 1800 com over nessa placa como anunciado, acredito que este limite que informam do controlador do cpu seja stock então.

Isso é bem intrigante mesmo. Acontece que quando a AMD desenvolveu seu IMC para DDR3 já era um padrão de mercado as DDR3 1333, na verdade o clock das memórias se formam desta forma: Clock Base (200) vs Divisor da placa ( 1066MHz=x5,33 ou 200x5,33 -> 1333MHz=>x6,33 -> 1600MHz=x8 -> 1800=x9) o que ocorre é que na M4A785TD-V aparece como, Memory clock Value [900], em outras placa, geralmente as Top aparece como 1800MHz.

Edit:

Em caso de Over, por exemplo, onde quem sofre alterações é o Clock Base, deve se tomar cuidado com o clock máximo que a memória atinge, levando em consideração a XMS3, se ela atinge no máximo 1600MHz(1600/200=8) se eu setar 260(um x clock facilmente obtido com o Regor, ai teriamos em mente 1600/260 o Value mais indicado seria "533" 260x533=1386MHz.

Postado

Galera, alguém sabe me dizer o que é aquele jumper ao lado do conector de 4 pinos na mobo? Pelo que eu entendi é para que ela puxe uma carga maior de energia para o processador, alguém confirma?

Postado

Tem um review do hardware canucks que confirma:

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/26327-asus-m4a785td-v-evo-m4a785td-m-evo-am3-motherboards-review.html

Página: "A Closer Look at the M4A785TD-V EVO"

"There is also an interesting little jumper right near the CPU power connector labeled “OV_CPU”. Moving it away from its default position allows a CPU voltage selection up to 1.9V. Without moving the jumper, the previous limit was 1.7V. ASUS doesn’t document what this jumper does anywhere in the manual, but with a name like OV_CPU, we couldn’t help but try it out for ourselves."

Postado

Deixa fazer uma pergunta, no review, esta placa veio com cabos 4 SATA pretos com prendedores, a minha veio com cabos vermelhos normais, a de vocês veio igual? estou achando que a loja trocou.

Postado

Detalheeeeeeeeeeeeeeeee..

Ramom se liga nesse trecho:

We managed an incredible 104% overclock, able to run the IGP at 1020MHz, up from 500MHz. To do this, we had to run a small fan over the IGP heatsink and sideport memory to counteract the significant voltage increases.

O cara botou 104% de OVERCLOCK numa placa de video onboard... O.o

Coisa de louco.. olha o desempenho dela O.o

asusevo_chart8.jpg

Nossa.. a cada dia a mais eu me apaixono por ela :wub:

Postado

Nossa cara, é incrivel, ou é so eu q so iniciante ou sei la...

mas o driver de som dessa placa mãe não veio cara...

porque o som nao sai de jeito nenhum, ja instalei os codecs tal....

coloquei o fone de ouvido no conector atras e nada...

é brincadeira...

aconteceu com alguem q utiliza essa placa mãe?

xD

me ajudem ae

Postado
A minha veio com os 4 pretos com trava também, pode ter sido mutreta da loja com você sim.

russo,

Tô montando um PC com a confg praticamente igual a sua.

Excelente custo-benefício!

Como esta rodando os jogos pesados, tipo Crysis? Com e sem over da VGA?

você desbloqueou o L3?

O que ta achando da máquina?

Parabéns pelo PC!

Postado
russo,

Tô montando um PC com a confg praticamente igual a sua.

Excelente custo-benefício!

Como esta rodando os jogos pesados, tipo Crysis? Com e sem over da VGA?

você desbloqueou o L3?

O que ta achando da máquina?

Parabéns pelo PC!

Cara, aqui estava tudo rodando de boa em 1920x1080 n época em que eu estava de E5200 + DDR2, Crysis eu não posso confirmar porque ainda não tenho o jogo, o que foi mais difícil de rodar até agora foi o Far Cry 2, que com tudo no máximo e X2AA estava rodando a 23/28 FPS, mas com over de 920/950 já fazia 32 FPS de mínimo, normalmente ficava 36/45, isso com meu antigo E5200, agora com o X4 620 + L3 deve fazer bem mais, é que ainda estou instalando programas, não tive a oportunidade de jogar nada, quando começar a jogar eu posto.

Semana que vem também posto testes de over, irá chegar meu TX3, poruq aqui no Rio está tão calor que com Box lapidado + AS5 marca 47 em Idle, em Full pula para a casa dos 67°, então nem sonho em fazer over, senão derreto meu processador, hehehe.

Desbloqueei a cache sim, já fui as ruas com o objetivo de pegar um Deneb já, encontrei e funcionou de boa, tá rodando normal, mesmo em undervolt 1.15V foi estabilidade total.

Estou muito satisfeito com a máquina, vou levar ela assim atá poder entrar no DX11, mas pretendo pular pra Nvidia, porque apesar de as ATI serem muito boas (com certeza eu levo essa VGA por bastante tempo rodando tudo no talo, e isso porque ela me custou R$ 315,00!!!) os patrocínios Nvidia são muito caras de pau, tem MUITO jogo otimizado para Nvidia, e quero poder me livrar da dor de cabeça de ter que ficar esperando patches e mais patches para correção de bugs propositais em placas ATI, me entende?

Postado

Minha placa mãe chegou hoje e montei o PC.

Meu primeiro montado por sinal hehe.

Bem, está congelando muito e pesquisando vi que é problemas com as memórias, estou alterando aqui a tensão etc. (Corsair XMS3 1600)

O correto pelo que vi num outro fórum era setar em 1.65V e ajustar a latência manualmente para ela não subir. Irei tentar ver se resolve, no momento estou usando 1.333Mhz com 1.65V.

O acabamento da placa mãe é demais, nunca tinha algo tão bonito kk

Postado
Cara, aqui estava tudo rodando de boa em 1920x1080 n época em que eu estava de E5200 + DDR2, Crysis eu não posso confirmar porque ainda não tenho o jogo, o que foi mais difícil de rodar até agora foi o Far Cry 2, que com tudo no máximo e X2AA estava rodando a 23/28 FPS, mas com over de 920/950 já fazia 32 FPS de mínimo, normalmente ficava 36/45, isso com meu antigo E5200, agora com o X4 620 + L3 deve fazer bem mais, é que ainda estou instalando programas, não tive a oportunidade de jogar nada, quando começar a jogar eu posto.

Semana que vem também posto testes de over, irá chegar meu TX3, poruq aqui no Rio está tão calor que com Box lapidado + AS5 marca 47 em Idle, em Full pula para a casa dos 67°, então nem sonho em fazer over, senão derreto meu processador, hehehe.

Desbloqueei a cache sim, já fui as ruas com o objetivo de pegar um Deneb já, encontrei e funcionou de boa, tá rodando normal, mesmo em undervolt 1.15V foi estabilidade total.

Estou muito satisfeito com a máquina, vou levar ela assim atá poder entrar no DX11, mas pretendo pular pra Nvidia, porque apesar de as ATI serem muito boas (com certeza eu levo essa VGA por bastante tempo rodando tudo no talo, e isso porque ela me custou R$ 315,00!!!) os patrocínios Nvidia são muito caras de pau, tem MUITO jogo otimizado para Nvidia, e quero poder me livrar da dor de cabeça de ter que ficar esperando patches e mais patches para correção de bugs propositais em placas ATI, me entende?

Valeu russo!

Minha placa deve chegar na próxima semana. Comprei na Pichau. Quando chegar, eu posto as condições.

Também sou do rio. Onde você comprou o processador deneb? Achou fácil?

Valeu!

Postado
Deixa fazer uma pergunta, no review, esta placa veio com cabos 4 SATA pretos com prendedores, a minha veio com cabos vermelhos normais, a de vocês veio igual? estou achando que a loja trocou.
Cara a minha tambem veio com os cabos pretos. com prendedores e tal...
Detalheeeeeeeeeeeeeeeee..

Ramom se liga nesse trecho:

O cara botou 104% de OVERCLOCK numa placa de video onboard... O.o

Coisa de louco.. olha o desempenho dela O.o

asusevo_chart8.jpg

Nossa.. a cada dia a mais eu me apaixono por ela :wub:

Valeu russo!

Minha placa deve chegar na próxima semana. Comprei na Pichau. Quando chegar, eu posto as condições.

Valeu!

Nossa!! que monstruosidade de Over!!!o maximo que consegui foram 850Mhz não me arrisco a subir mais pois não uso o IGP dela, mas esse over foi show!!!
Postado

É esta uma ***** usar essar Corsair XMS3 nessa Mobo, setei em 800MHz 9-9-9-24 a 1.65V nem liga direito e se liga, fica congelando. Aí voltei para 667 na latência padrão 9-9-9-24 a 1.65V e vai normal. Vou ter que fazer overclock no computador de qlq modo e as memórias vão acabar subindo a frequência, mas não sei como fazer over nessa placa mãe, pois a minha antiga era Gigabyte. Alguém pode me ajudar nas configurações?

Quero colocar o AIIX4 de 3.2 a 3.4Ghz em vcore stock.

Postado
Valeu russo!

Valeu!

Achei fácil cara, foi no Centro, na loja Infoatacado no edifício Av. Central em frente a Uruguaiana.

Faz que nem eu, entra no Boadica, pega o endereço de umas 5 lojas no Centro que vendam e vai lá, primeiro na que eu te falei que a chance é maior, depois nas outras.

Postado

Esse tópico me ajudou a escplher essa placa,valeu pessoal. Essa placa é fantastica, a melhor que eu já tive.

Minha memória ram (corsair 1333mhz 9-9-9-24) está rodando a 1600 mhz 1,63v, mas ela roda até 1700mhz e 8-8-8-21 de latência estável(testei 3 horas no memtest e 12 horas no prime), só que tenho que subir muito a tensão (1,8) e o ganho de desempenho foi pouco. Achei um excelente over de memória

Postado

Chegou!

Comprei com cartão no dia 26/01/10 na Pichau, postaram dia 28/01 e chegou hoje.

Veio dentro de uma caixa de papelão normal. A caixa da MOBO não veio lacrada, porém, com os cabos lacrados (4 SATA pretos com travas e 1 UDMA), 1 I/O shild, DVD, manual e a Placa dentro do saco plástico aberto. Veio NF e termo de garantia. A placa está com aspecto de zero.

Acho que está tudo OK.

Na próxima semana vou garimpar o resto do PC e testar a Placa.

Valeu pela dica russo!

Segue as fotos do Unboxing.

Como chegou.

http://img59.imageshack.us/i/s3010012.jpg/

Abrindo a caixa dos correios/ ESedex.

http://img713.imageshack.us/i/s3010013.jpg/

Conteúdo

http://img684.imageshack.us/i/s3010014.jpg/

A desejada!

http://img707.imageshack.us/i/s3010015.jpg/

Postado

Alguém tem relatos de incompatibilidade de memórias Corsair XMS3 DDR3 2 GB 1600?

Nem como 667 nem como 800, as duas setadas dão BSOD ou congelam a tela no Prime95. Tentei setar manual 9-9-9-24 como é o padrão, voltagens coloquei 1.65V em 1600 e 1.59 a 1333. Tudo dar problema.

Por favor, toda ajuda é bem vinda

Postado

Cara só por via das dúvidas, voce ja tentou atualizar a Bios para ver se essa incompatibilidade acaba?

Ja tentou rodar o Memtest para ver se as memórias não estão com problemas de fabrica?

Postado

Rodei só o teste de memória do DVD do Win 7 e deu sem problemas.

O maior medo é atualizar a Bios e dá pau (congelar na hora), porque freeza sem mais nem menos, em várias velocidades, váris voltagens, estou tentando várias que recomendaram e nada, o MemTest deixo por umas 4 horas né?

Postado
Rodei só o teste de memória do DVD do Win 7 e deu sem problemas.

O maior medo é atualizar a Bios e dá pau (congelar na hora), porque freeza sem mais nem menos, em várias velocidades, váris voltagens, estou tentando várias que recomendaram e nada, o MemTest deixo por umas 4 horas né?

Atualizar a bios não tem problema, a mobo tem um recurso par atualizar bios corrompida via CD/Pendrive:D

Postado

quero saber porque aqui na minha mobo ela não ta dando dual channel..to com 2x2 de memorias Gskill e nada de dual..''/

e como eu faço pra atualizar a bios dela

Hunt3r

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...