Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Onde altero esse meultiplicador de clock de memória? sei que o multiplicador do HT Link esta em AUTO e no AMD Overdrive acusa 8x e a 3.6Ghz 9x!

o multiplicador de clock = Memory Value [***]

no caso as suas Markvison devem estar em [667] ou como comumente se diz Multiplicador x6,67 isso multiplicado por 246 (Clock Base usado no momento) produz um clock nas memórias de 1641MHz, é um Over e tanto pra memórias Markvison.

Poe em 533 o memory value [533] e tanta e clock base em 260, isso produzirar 3640MHz na CPU e 1386MHz nas memórias, assim elas trabalharão foltadas e te dar suporte a tentar clock mais alto no CPU.

Reduz o HT Link para 1600MHz, ainda não conheço bem a V-EVO mas acho que ela não deixa ajustar o clock do NB separado do CPU, se permitir, o interessante é mante-lo sempre alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Jonny, aqui no setup aparece como Memory Clock que esta a 666 agora o que é curioso é que nenhum programa lê ela acima de 1376Mhz, coisa que não esta muito acima do padrão não, ou sera que a leitura esta errada? veja na imagem abaixo!!

memory.jpg

Amigo Rubens, a temperatura ideal para um chipset Atual é entre 30 e 45° acima disto ja esta anormal ok?

Pronto 3.5Ghz com vcore a 1.34v esta melhor né?

134b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Jonny, aqui no setup aparece como Memory Clock que esta a 666 agora o que é curioso é que nenhum programa lê ela acima de 1376Mhz, coisa que não esta muito acima do padrão não, ou sera que a leitura esta errada? veja na imagem abaixo!!

Por favor, nos posta SS do CPU-Z na aba memory e SPD.

Seu Everest está em trial, geralmente tem alguns bugs, quem manda realmente é o setup na bios, se lá o Memoty Value esta em 666 seu over esta sendo limitado pelas memórias, baixe esse valor para 533 e faça testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo ouvi dizer que essa placa não tem suporte a Corss FireX muiti GPU, digo funcionar com duas placas de video em simultaneo, apenas uma placa de video + video onboard, mas como nem tudo que é suportado é falado, então o único jeito é priocurar alguem que se arriscou para perguntar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Jonny, aqui no setup aparece como Memory Clock que esta a 666 agora o que é curioso é que nenhum programa lê ela acima de 1376Mhz, coisa que não esta muito acima do padrão não, ou sera que a leitura esta errada? veja na imagem abaixo!!

memory.jpg

Amigo Rubens, a temperatura ideal para um chipset Atual é entre 30 e 45° acima disto ja esta anormal ok?

Pronto 3.5Ghz com vcore a 1.34v esta melhor né?

134b.png

Meu deus!!!!

3.5Ghz... isso é tentador... e ao mesmo tempo assustador (tá judiando do pobrezinho... :) )

Dúvidas:

- Qual a temperatura que o processador / placa-mãe está atingindo depois de uns 15minutos rodando o Prime95 em modo Blend?

- Esse over você está fazendo na BIOS ou via Turbo-V?

- Pela imagem está usando 14x 250 @1.35v, correto?

- Fez o teste subindo o NB de 200 para 2600Mhz?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não rodei ainda o Prime95, farei o teste com ele pela tarde ainda hoje!

Esse over é pela Bios!! pelo turbo V farei tambem pela Tarde!

14x250 @ 1.344v!!

A única coisa que mexi foi o HT Clock que subi de 200 para 250, HT Link 1.6Ghz e 1.344v CPU, mexi em todas as outras opções para tentar estabilizar a 3.6Ghz mas ficou difícil, não estabilizou ficou dando o erro que postei na pagina anterior!!

Agora pelo Everest a Temperatura maxima da placa mãe foi 42°, e do núcleo do processador não passa da casa dos 40°, hoje a tarde farei o teste com o Prime 95 e posto os resultados!!

Amigo não se assombre com 3.5Ghz, esse processador alcança 5.6Ghz refrigerado a nitrogenio Liquido! e na minha M3A78-EM consegui 3.885Mhz quase 3.9Ghz estáveis a 1.4v, só que nessa mobo tem muitos ajustes que ainda não estou acostumado, por isso que ainda não consegui subir mais de 3.5Ghz! o Over mais grosseiro que ja vi foi um Phenom II X3 720 com o 4° núcleo desbloqueado que chegou a 6.0Ghz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não rodei ainda o Prime95, farei o teste com ele pela tarde ainda hoje!

Esse over é pela Bios!! pelo turbo V farei tambem pela Tarde!

14x250 @ 1.344v!!

A única coisa que mexi foi o HT Clock que subi de 200 para 250, HT Link 1.6Ghz e 1.344v CPU, mexi em todas as outras opções para tentar estabilizar a 3.6Ghz mas ficou difícil, não estabilizou ficou dando o erro que postei na pagina anterior!!

Agora pelo Everest a Temperatura maxima da placa mãe foi 42°, e do núcleo do processador não passa da casa dos 40°, hoje a tarde farei o teste com o Prime 95 e posto os resultados!!

Amigo não se assombre com 3.5Ghz, esse processador alcança 5.6Ghz refrigerado a nitrogenio Liquido! e na minha M3A78-EM consegui 3.885Mhz quase 3.9Ghz estáveis a 1.4v, só que nessa mobo tem muitos ajustes que ainda não estou acostumado, por isso que ainda não consegui subir mais de 3.5Ghz! o Over mais grosseiro que ja vi foi um Phenom II X3 720 com o 4° núcleo desbloqueado que chegou a 6.0Ghz!!!

Putz...

Agora que eu percebi... você não está usando o Phenom II X3 720... :(

Achei estranho... pois o meu processador em uns testes iniciais de overclock não foram tão bem... :(

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo ouvi dizer que essa placa não tem suporte a Corss FireX muiti GPU, digo funcionar com duas placas de video em simultaneo, apenas uma placa de video + video onboard, mas como nem tudo que é suportado é falado, então o único jeito é priocurar alguem que se arriscou para perguntar!!

Desculpe-me o incomodo, mas li que esta placa tem dois suportes para placa de vídeo pci-express de 16x e quando são logadas daus placas de vídeo funcionam em 8x cada, por isto o ivan fez aquele comentário.... Isto procede no manual da placa.....]

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade no manual dela esta dizendo qeu ela suporta ATI Cross FireX nos slots PCI-E 16X, mais não esta descrito que as placas funcionam a 8X cada uma, onde voce viu essa informação amigo Nem1?

Olhem o que vem descrito no manual:

This motherboard supports two ATI Cross FireX PCI-E 16X graphics card that comply with the PCI Express specification

Traduzido significa:

Esta motherboard suporta duas ATI Cross FireX PCI-E 16X da placa gráfica que cumpram com a especificação PCI Express

Amigo Jonny_br gostaria que o amigo falasse sobre o assunto, pois no manual diz que ela suporta essa tecnologia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade no manual dela esta dizendo qeu ela suporta ATI Cross FireX nos slots PCI-E 16X, mais não esta descrito que as placas funcionam a 8X cada uma, onde voce viu essa informação amigo Nem1?

Olhem o que vem descrito no manual:

Traduzido significa:

Amigo Jonny_br gostaria que o amigo falasse sobre o assunto, pois no manual diz que ela suporta essa tecnologia!!!

Isso também tem nas especificações no site, mas, ainda estou tanto na dúvida quanto vocês, Pois basta dar uma olhada na pagina de apresentação da placa, não entendo porque não há o LOGO dos Crossfire, já que hoje é tão popular.

Deixo a dica ao colega:

Esse tipo de Placa há um recurso na bios que habilita o Crossfire "Pois a propósta dela é consertar mais monitores" dar uma fussadinha ai, você o encontrará, há deve ter tambem a função de habilitar ou não o Hybrid.

Ou esperemos que alguém faça esse no faça esse teste.

Alguns usuários gringos afirmam que há a possibilidade de Crossfire, porém nem no Fórum da Asus ninguem responde essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ja que os "santos"não sabem dizer nos resta ir direto a deus!!

Em outras palavras ja que nenhum usuario sabe responder, vamos consultar a própria Asus, vou mandar um Email perguntandi isso para ela e assim que ela me responder posto aqui!!

Vou baixar o Prime 95 agora para testar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar esta placa-mãe, mais,

estou desatualizado sobre a AMD há anos que estou :( nela, então , queria saber quais os processadores que ela suporta, agradeço

Qualquer Processador AM3. "Semprom 1** Athlon II 2**, 4**, 6** Phenons II 5**, 7**, 8**, 9** (Exceto 940BE e 920 por serem AM2+)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com algumas duvidas sobre essa placa porque estava pensando que era a mesma do teste do Clube do Hardware.

Fiz o pedido de memórias MEM DDR3 2GB 1600MHZ CORSAIR então para funcionar a 1600 terei que na bios setar a 800 caso contrário ela ficaria 1333?

Outra coisa minha PV sera uma 5750 então teria que desabilitar o video on board ou é desabilitado automaticamente quando eu colocar a PV off board?

Ou a alguma outra recomendação de placa-mãe na mesma faixa de preço que essa para config que estou encomendando que sera com a pv 5750 e mem 1600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade tem setar 800 na Bios para as memórias rodarem a 1600Mhz

O video Onboard é desabilitado automaticamente quando voce colocar a placa de video!!

Qual será o processador dessa configuração?

Amigos A Asus acabou de me responder, a placa M4A785TD-V EVO SUPORTA CROSS FIREX NOS SLOTS PCI-E 16X, cada slot funcionará a 8X, olha o que a Asus me respondeu!

Analisamos sua dúvida, no caso sua motherboard funciona sim com a tecnologia ATI CROSSFiRE X, lembrando que esta função é apenas para VGAs ATI, não funcionando com 2 VGAs NVIDIA, no caso pode ser usado VGA NVIDIA mais apenas em modo Single(unica VGA). Neste caso em modo CROSSFIRE X, as 2 VGAs funcionam a 8X cada dividindo o barramento.
Essa informação era Fake, mentira o atendente da Asus que me deu essa informação se confundiu!!

Desculpa a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!