Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Cara pelo amor de Deus entenda, o slot funcionará a 8X, no caso usará 8 vias do chipset para cada PCI-E, reduzindo a taxa de transmissão de dados e reduzindo em alguns % o desempenho da placa de video, mais o ganho que se tem com 2 placas funcionando juntas ja se tem um ganho de +50% mesmo com o slot funcionando a 8x, placa de video que funciona somente a 8X não existe, apenas placas formato AGP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

to montando um pc novo e nao queria nada de exorbitante no orçamento.

Andei olhando essas duas placas e nao sei por qual me decidir.

M4A785TD-V EVO ou M3A78-EM

Nao sei muito a diferença das duas mais pelo q vi uma tem onboard a hd 3200 e outra a hd 4200.Independente da placa-mãe o processador que vai rodar nela sera o Amd Phenom Ii X3 720 Black.

Tendo em vista que a M4A785TD-V EVO tá custando cerca de R$ 380,00 e a M3A78-EM R$ 240,00.

Gostaria da ajuda de vocês pra decidir isso.Outras sugestoes serao bem vindas.Se acham que consigo uma placa-mãe off + uma vga separada por um preço parecido fiquem a vontade.Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

to montando um pc novo e nao queria nada de exorbitante no orçamento.

Andei olhando essas duas placas e nao sei por qual me decidir.

M4A785TD-V EVO ou M3A78-EM

Nao sei muito a diferença das duas mais pelo q vi uma tem onboard a hd 3200 e outra a hd 4200.Independente da placa-mãe o processador que vai rodar nela sera o Amd Phenom Ii X3 720 Black.

Tendo em vista que a M4A785TD-V EVO tá custando cerca de R$ 380,00 e a M3A78-EM R$ 240,00.

Gostaria da ajuda de vocês pra decidir isso.Outras sugestoes serao bem vindas.Se acham que consigo uma placa-mãe off + uma vga separada por um preço parecido fiquem a vontade.Obrigado

100,00 a mais é 100% de satisfação com M4A785TD-V EVO, não desmerecendo a M3A78-EM que é uma excelente placa, mas montar um PC do zero agora usando DDR2 já não vejo com bons olhos. DDR2 ainda dão um gas e tanto mas não dar mais pra investir em tecnologia descontinuada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem conhece placas gráficas que funcionem a 8x??

Não confunda o tamanho do PCI-E 16x com a velocidade do barramento, ele pode trabalar entre 1x a 32x que qulquer VGA para slot PCI-E 16x vai funcionar.

Nas VGAs de hoje elas precisam ter pelo menos 1000MHz para usar a banda completa de um PCI-E 16x funcionando a um numa velocidade de 8x, ou seja, só num crossfire "nesta placa" com 2 HD 58** que o camarada perderia um pouco de rendimento, mas como se trata de barramento, nem sempre toda a banda está sendo usada, a perda ainda assim é pouca significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade tem setar 800 na Bios para as memórias rodarem a 1600Mhz

O video Onboard é desabilitado automaticamente quando voce colocar a placa de video!!

Qual será o processador dessa configuração?

Amigos A Asus acabou de me responder, a placa M4A785TD-V EVO SUPORTA CROSS FIREX NOS SLOTS PCI-E 16X, cada slot funcionará a 8X, olha o que a Asus me respondeu!

Muito interessante por dois motivos, pelo seu baixo preço e pela possibilidade de crosfirex de 8x cada a perda entre duas placas da série HD5xxx trabalhando em 8x a perda é de 5% TRABALHANDO AS DUAS PLACAS COM 95% DE APROVEITAMENTO, altamentefodavei....

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com uma Asus M4A785TD-M EVO, consigo transformar o Sempron 140 em um Athlon II X2?
Sim amigo, pois ela tem a mesma opção de desbloqueio que a V EVO
Muito interessante por dois motivos, pelo seu baixo preço e pela possibilidade de crosfirex de 8x cada a perda entre duas placas da série HD5xxx trabalhando em 8x a perda é de 5% TRABALHANDO AS DUAS PLACAS COM 95% DE APROVEITAMENTO, altamentefodavei....

Abraços :cool:

Com certeza, eu fiquei todo bobo aqui, gostei do altamentefodavei!!rsrs

Agora o que vale mais a pena gente, Cross FireX nessa placa com 2 4850 ou 1 5850? sei que o Cross FireX com as 4850 consumira mais energia, mas com qual terei mais desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a V EVO não perde em nada para a T-E, ainda mas que deecobri que o mesmo suporte que a T-E tem para Cross FireX a V EVO tambem tem (8x @ 8x) então eu acho melhor ir de V EVO pois agora ja não vejo diferença entre esses modelos a não ser o preço da T-E que na maioria das vezes é maior!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria com a EVO , pois as memorias DDR3 já se tornaram indispensaveis nestas novas plataformas . Pegando a EVo ; quando mudar de placa não precisara trocar as mémorias.Tendo em vista que a Evo possui algumas funções como DX10.1 , EPU , Windows 7 Ready .

M3a78-EM não deixa de ser uma boa placa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, pois ela tem a mesma opção de desbloqueio que a V EVO

Com certeza, eu fiquei todo bobo aqui, gostei do altamentefodavei!!rsrs

Agora o que vale mais a pena gente, Cross FireX nessa placa com 2 4850 ou 1 5850? sei que o Cross FireX com as 4850 consumira mais energia, mas com qual terei mais desempenho?

Eu ficaria com uma 5850, visto que a tecnologia Cross FireX não proporciona um ganho 100% adicional de desempenho na aceleração de texturas, ganho há, um ótimo ganho, mas como você mesmo disse em um de seus posts atrás a performace em games poderia aumentar de 50~80% (dependendo da placa mãe quem sabe uma % até maior), mas acredito que os 100% não conseguiria alcançar, sendo assim a taxa de transferencia de memória das duas seria inferior a taxa da 5850, por exemplo.

Além do mais, com apenas a 5850 você economizaria energia, teria suporte a nova tecnologia dx11 e poupava o aumento de temperatura no seu gabinete, pois se com uma placa de video já esquenta bastante, imagina com 2? :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo as especificações da placa mãe M4A785TD-V EVO:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=Ic2Z48E0qdz0KwIU&templete=2

Seu suporte para memórias é:

"4 x DIMM, Max. 16 GB, DDR3 1800(O.C.)*/1600(O.C.)/1333/1066/800"

Minha duvida é sobre estes (O.C.) ao lado dos mhz 1800 e 1600.

Ela apenas suporta essas frequencias por meio de overclock? Ou ela suporta memórias q sejam 1800/1600 mhz stock?

É minha dúvida final sobre se devo ou não comprá-la, já q eu pretendo colocar nela as memórias Corsair XMS3 DDR3 1600mhz (2x2gb).

Grato desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceita memórias de 1600 / 1800 em Overclock No Chipset

Overclock Chipset = Você terá que configurar a frequência da memória na bios ou se não qualquer barramento em overclock irá ficar com o maior barramento sem overclock , no caso 1333MHz

Grande, camarada. Agora sim ascendeu uma luz aqui em cima do pote ^_^.

Neste caso, você acha q seria vantajoso configurá-las para q elas atinjam os seus 1600mhz? Ou o ganho não seria significante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que sim, se não compre uma com frequência menor. Memórias com frequência maior facilitam o overclock pois aí você não forçaria as memórias já que elas estariam trabalhando em sua frequência nativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!