Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

A M4A785TDV-EVO seria a placa dos sonhos não fosse esse maldito crossfire 16x/4x...e a bem da verdade a M4A79T de luxe ainda não me sai da cabeça...snif, snif

Ô Ramon, publica aí o índice de desempenho dela com a HD4200 no Vista e no W7...no meu PC: Vista 5,9 (até 6,0), no W7 5,9 (até 9?)

M4A785TD-V EVO / PHENOM II X4 945 / SEAGATE BARRACUDA 1TB / VGA 8800 GTS / 4GB KINSGTON DDR3 1333MHZ / Multi Boot XP / Vista / W7 / Mandriva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima dúvida em relação a essa MOBO, a M4N78 PRO o chipset dela é GeForce 8300 e a M4A785TD-V EVO é AMD 785G/SB710, como eu prefiro VGA's da GeForce e até já escolhi uma, q é a GTS 250, gostaria de saber também em qual placa ela vai rodar melhor e se futuramente eu quiser fazer um Hybrid SLI, se vai pegar nas 2 MOBO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima dúvida em relação a essa MOBO, a M4N78 PRO o chipset dela é GeForce 8300 e a M4A785TD-V EVO é AMD 785G/SB710, como eu prefiro VGA's da GeForce e até já escolhi uma, q é a GTS 250, gostaria de saber também em qual placa ela vai rodar melhor e se futuramente eu quiser fazer um Hybrid SLI, se vai pegar nas 2 MOBO?

em qualquer uma ele vai funcionar em sua totalidade.

Na M4N78 PRO vai lhe permitir apenas o Hybrid Power (Desliga a VGA quando não está em uso e passa a bola para o IGP).

Se quer algo com SLI, procure placa com chip 780A-SLI, que dão suporte aos recursos, (hybrid, hybrid power e SLI). Porém mesmo com a GTS 250 eu preferiria apostar na M4A785TD-V EVO e ficar melhor preparado para os lançamentos vindouros, já que não há porque ainda insistir pondo controladora DDR2 em novos processadores, já que as DDR2 já sairam da linha de produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera fmz? deixo fazer uma pergunta +- relacionada ao tópico. comprei a V-EVO na Pichau e chegou hoje. quando chegou, já não gostei porque nao tinha plastico bolha nem nada...aí quando fui abrir a caixa, ela já estava aberta, não tinha nenhum lacre nem nada. aí a placa tava dentro de um saquinho que também estava aberto. será que o pessoal abriu ou as caixas são abertas mesmo? olhei e veio tudo certinho, mas estou meio desconfiado...q vocês acha?

valeu ae pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Gostaria de saber qual a velocidade suportada por essa placa mãe para memória.

Não consegui encontrar se ela suporta até PC3 10666 ou ela alcança 12800 e 16000.

Alguem sabe?

Estou procurando memorias 1333 PC3 10666, caso ela suporte PC3 maior vou procurar outras memorias.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
ae galera fmz? deixo fazer uma pergunta +- relacionada ao tópico. comprei a V-EVO na Pichau e chegou hoje. quando chegou, já não gostei porque nao tinha plastico bolha nem nada...aí quando fui abrir a caixa, ela já estava aberta, não tinha nenhum lacre nem nada. aí a placa tava dentro de um saquinho que também estava aberto. será que o pessoal abriu ou as caixas são abertas mesmo? olhei e veio tudo certinho, mas estou meio desconfiado...q vocês acha?

valeu ae pela ajuda!!

Muitas lojas fazem testes, quando recebem os lotes. Pode ser o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que a frequência dela alcança até 1800MHZ em overclock http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130248505-placa-me-asus-m4a785td-v-evo-amd-785gsb710-lancamento-_JM ( Kingston KHX14400D3K2/2G ), voce teria uma taxa transferência máxima teórica de 2 x 900 x 64 /8 = PC3 14400. Trabalhando em dual-channel chegaria a PC3 28800 (teórica). Ela alcança até uma frequência de 1866 em overclock só que estes Kits vem com 3 memórias e eu acho que nesse conjunto você teria 2 em dual e uma em single ou todo mundo em single, não sei informar...

Huuummm...ou será que a fórmula correta seria 8 x 225 x 64 / 8 = 14400 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a velocidade suportada por essa placa mãe para memória.

Não consegui encontrar se ela suporta até PC3 10666 ou ela alcança 12800 e 16000.

Alguem sabe?

Estou procurando memorias 1333 PC3 10666, caso ela suporte PC3 maior vou procurar outras memorias.

Obrigado.

Ela prover ajuste até 14400 se a necessidade de mexer no clock do processador, acima disso ex: PC3 16000 é necessário mexer no clock base do sistema, => 222 x 900.

Edit:

Mas é válido lembrar que os AM3 teem IMC confeccionado para 1333MHz, porém é comum encontra testes dele funcionando a 1800MHz, em PC3 16000( 2000MHz eu ainda não vi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que a frequência dela alcança até 1800MHZ em overclock http://produto.mercadolivre.com.br/M...lancamento-_JM ( Kingston KHX14400D3K2/2G ), voce teria uma taxa transferência máxima teórica de 2 x 900 x 64 /8 = PC3 14400. Trabalhando em dual-channel chegaria a PC3 28800 (teórica). Ela alcança até uma frequência de 1866 em overclock só que estes Kits vem com 3 memórias e eu acho que nesse conjunto você teria 2 em dual e uma em single ou todo mundo em single, não sei informar...

Huuummm...ou será que a fórmula correta seria 8 x 225 x 64 / 8 = 14400 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa M4A785TD-V EVO não vai funcionar em modo SLI com as suas GTS, e mesmo assim prefiro ela que essa M4N72-E!!

E atenção pessoal que tem dúvida sobre o suporte a Corss FireX da placa M4A785TD-V EVO, olhem o que a Asus disse sobre o assunto

Prezado Sr. Ramon,

Utilizando os 2 slot PCI-E em conjunto(Azul x16 e Cinza x4) com VGAs ATI, o senhor poderá sim fazer CROSSFIREX em sua motherboard mesmo tendo um Slot X4 em uso com o slot Azul X16

Resumindo ela suporta Cross FireX!! agora amigo Jonny, faça seus calculos e veja se tem perdas significativas o Cross FireX com um Slot funcionando a 4X, resultando em 20X em Cross Firex por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa M4A785TD-V EVO não vai funcionar em modo SLI com as suas GTS, e mesmo assim prefiro ela que essa M4N72-E!!

E atenção pessoal que tem dúvida sobre o suporte a Corss FireX da placa M4A785TD-V EVO, olhem o que a Asus disse sobre o assunto

Resumindo ela suporta Cross FireX!! agora amigo Jonny, faça seus calculos e veja se tem perdas significativas o Cross FireX com um Slot funcionando a 4X, resultando em 20X em Cross Firex por favor!!

Nossa colega Ramon, joga pedra não!!!:eek: não sou GAMER.:D

Vamos lá, analizaremos apenas o PCI-E com barramento de 4x, bom, AMD serie 7 possue PCI-E 2.0 ou seja 500MT/s por lana x4 teriamos 2GB/s. Para sofrer perda uma VGA teria que usar além de todo esse barramento, já quem não há VGA que eu conheça que use esse barramento, talvez a HD 5970, eu pois a HD 4870x2 passa raspando: 2.0 16x => 8GB/s contra 7,2GB/s da 4870x2.

Quais VGAs que não sofreriam perdas de desempenho?

HD 3870* = 1125mhz (dual piped - 2.2 GB/s data rate) = 2.2 GB/s total data rate

HD 4650 = 500mhz (dual piped - 1 GB/s data rate) = 1 GB/s total data rate

HD 4670 = 1000mhz (single piped - 2 GB/s data rate) = 2 GB/s total data rate

HD 4830 = 900mhz = (dual piped - 1.9 GB/s data rate) = 1.9 GB/s total data rate

HD 4850 = 993mhz (dual piped - 1.9 GB/s data rate) = 1.9 GB/s total data rate

* como nem sempre o barramento está em pleno uso, achei melhor citar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não te joguei pedras, é por que a única pessoa aqui do fórum que vi fazendo esses tipos de calculos, por isso te indiquei para isso ;)!!

Mas valeu agora sabemos que as placas da ATI série 5000 que perde desempenho significativo nessa placa mãe, no mas o Cross FireX da placa M4A785TD-V EVO serve de boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não te joguei pedras, é por que a única pessoa aqui do fórum que vi fazendo esses tipos de calculos, por isso te indiquei para isso ;)!!

Mas valeu agora sabemos que as placas da ATI série 5000 que perde desempenho significativo nessa placa mãe, no mas o Cross FireX da placa M4A785TD-V EVO serve de boa!!!

Pedras, foi só brincadeira...:D, brigado pela consideração;)

Placa ATI 5000, até a 56*** usam uma banda muito larga, e com certeza vai perder desempenho em 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, tive de fazer um upgrade na minha máquina e comprei esta placa depois de pesquisar bastante, eu queria ir de Gigabyte de novo, eu realmente gostei muito da minha placa atual, mas os modelos AM3 da Giga com dissipador de MOSFET estavam meio salgados e não achava em lugar nehum, ai encontrei esta placa, gostei e comprei. Vou deixar minha config atual (a primeira máquina que comprei) para meu irmão, ele vai gostar bastante, estava de Athlon 1800+.

Fui nessa AM3 por suportar o 955 que não tinha bios ainda para minha placa atual:huh:, por segurar 140w, pelos dissipadores de MOSFET e pelo HD 4200, pois placa de vídeo infelizmente é baixa prioridade para mim, pois uso mais para trabalho, mas gosto de jogar BF2 (Sei que é antigo para o que deve haver hoje, mas agora aprendi a pilotar, tá esquema :cool:), esqueci de falar que a placa é muito bonita, dá até para por acrílico. E por fim estou esperando com o resto do mundo que tem uma AM2+/AM3 os orochi da vida, vai dar para aproveitar melhor com uma AM3/DDR3.

Então, sobre as memórias, comprei umas Corsair XMS3 1600 para i7, não está na lista da placa e a placa não está na lista da Corsair, sou corajoso, e agora já foi, peguei um 245 por enquanto, depois quero mesmo é um 955, sei que o DDR3 do 245 chega a "só" 1066MHz, e que a memória baixa o clock para acompanhar a placa, ai vão as perguntas:

Meu AM3 245 vai conseguir operar em 1333 ou 1600 com as Corsair ajustando clock e latências?

Gostaria que me ajudassem com as latências quando chegar as memórias, para ver se consigo colocar em 1333 pelo menos ou 1600 quem sabe, e para tirarmos de vez essa dúvida sobre essa placa operar ou não com memórias mais rápidas, espero que a minha não esteja com defeito, era a última da loja!

PS: Acredito que o slot cinza dela não tenha objetivo principal de fazer CrossX, mesmo sendo possível, acredito que seja a intenção colocar nele uma placa como a ASUS U3S6, tem uma placa exatamente igual a essa ao que parece sendo vendida na asus que vem com essa placa PCI-E de fábrica, dêem uma olhada:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=Ic2Z48E0qdz0KwIU

Nas especificações está escrito:

"Unique PCIe X4 Bridge Chip for Ultra Performance"

Quer dizer, na minha opinião, colocaram este slot a mais ai para plugar placas como essa, com saidas USB3.0 e SATA3 na mesma placa, que se trabalharem e full, vão tirar proveito de uma linha de 4x, um PCI-E de 1x poderia encher o canal com 2 SATA3 E 2 USB3.0 juntos em full load (se é que alguém dá full load em SATA3 hoje) me avisem se falei besteira.

Um review dessa placa PCI-E da ASUS:

http://www.ocworkbench.com/2009/asus/ASUS-U3S6-USB3-SATA3-card-review/g1.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!