Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Não daria pra rodar nessa resolução.

Poderia rodar na marra e com sorte a 800x600.

Rodar um dos jogos mais pesados da atualidade em video integrado é exigir muito.

Se fosse fifa 2010 ou PS 2010 ainda vai, pois é possivel, mas GTA ou Crysis é muito pra esse video integrado.

Nessa resolução se conseguir rodar bem CoD4 tá bão demais.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou fazendo uns testes de over aqui, mas estou tendo problemas: Não consigo passar dos 3.1GHz, mais do que isso sempre congela. Se que não são as memórias, porque com over @ 3.0GHz elas ficam a mais de 1500MHz numa boa, enquanto que em 3.45GHz elas ficam muito próximo de 1333MHz originais, mas o PC não boota.

Vcore também não é, porque já testei em 1.50V mas não funciona. Redizi os mults do HT e tudo mais, para ficarem em uma frequência muito próxima da original(21xx MHz, exatamente o valor não lembro).

Então, acho que está faltando tensão na mobo, não em algum componente específico, o que vocês me aconselham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramom você ja tentou aumentar para 2 mil e 820mhz de crock?
Cara eu ja coloquei o Colck do IGP a 850Mhz, mas a frequencia da memória eu não mexi, mesmo por que eu teria que colocar uma ventoinha para refrigerar a memória integrada pois a 2000Mhz ela irá esquentar bastante!!!
Galera, estou fazendo uns testes de over aqui, mas estou tendo problemas: Não consigo passar dos 3.1GHz, mais do que isso sempre congela. Se que não são as memórias, porque com over @ 3.0GHz elas ficam a mais de 1500MHz numa boa, enquanto que em 3.45GHz elas ficam muito próximo de 1333MHz originais, mas o PC não boota.

Vcore também não é, porque já testei em 1.50V mas não funciona. Redizi os mults do HT e tudo mais, para ficarem em uma frequência muito próxima da original(21xx MHz, exatamente o valor não lembro).

Então, acho que está faltando tensão na mobo, não em algum componente específico, o que vocês me aconselham?

Amigo para conseguir um over consideravel não é só HT Clock, HT link, Memory clock, Memory Voltage

Tem muitas opções que ainda tem ser mexidas para alcançar o Over alto como NB Voltage, VDBB, SB e NB Voltage entre outros!!

Over alto nessa placa é meio complicado mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Jonny, ficou assim:

DDR3-1577 9-9-9-24 CR1 9169 Mb/s

DDR3-1607 9-9-9-24 CR1 7122 Mb/s

DDR3-1607 9-9-9-24 CR1 11022 Mb/s

DDR3-1607 9-9-9-24 CR1 46.6 ns

Com 7-7-7-21 ela diminui para 1333, e fica um pouco mais baixo o rendimento, sobre o "command rate" ou "CR" não achei na bios, procurei mas não achei uma opção com esse nome se alguém souber onde está dê um toque.

Uma coisa: vi que com a opção no "both" todas as configurações de latências duplicam, acredito que seja da memória 1 e 2 que estão plugadas, tem como ajustar so a 1, a 2 ou as duas, eu setava só a 1, nem reparei que tinha de duplicar no segundo pente, agora está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para conseguir um over consideravel não é só HT Clock, HT link, Memory clock, Memory Voltage

Tem muitas opções que ainda tem ser mexidas para alcançar o Over alto como NB Voltage, VDBB, SB e NB Voltage entre outros!!

Over alto nessa placa é meio complicado mesmo!!

Foi exatamente o que eu disse que suspeitava, mas eu sou inexperiente em over em AMD, Intel eu já fiz de tudo, e é bem mais fácil!!!

O que você me aconselha a mexer aqui para estabilizar? Aqui ele até dá boot, então eu poderia tirar umas prints para ajudar se quiser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Jonny, o CR não achei mesmo, mas resolvi mexer no processador, fiz um overclock para ~3,1GHz e veja os resultados, melhoraram um pouco, e estou a 87MHz do limite anunciado na placa de 1800MHz (Dessa vez coloquei as fotos para termos uma noção dos valores de outros sistemas, pode estar desatualizado, mas dá para ter uma ideia):

memory1n.jpg

memory2.jpg

memory3v.jpg

memory4f.jpg

Acho que se chegar no 1800 eu devo pegar o Xeon mais baixo, o i7 tá longe mas o Phenom 940 está para baixo e tem um controlador (acho) melhor que o meu, acho que se eu for nessa de 1800 com um 955 overclockado o negócio vai ficar loco.

Só ia faltar uma HD5970 para poder jogar street chaves no máximo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ncrist a configuração de CR nessa nossa placa é automatica, isto é, não se pode altera-la manualmente, eu tava procurando tambem mas não encontrei em canto nenhum!!

Amigo Russo vou ver direitinho aqui e te falo como configurei cada opção ok?

E outra voce ja teve alguma placa p/ Intel otimizada para Over? pois uma placa assim como a nossa EVO tem muitas opções para over mesmo, nós que não sabemos mexer direito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Jonny, o CR não achei mesmo, mas resolvi mexer no processador, fiz um overclock para ~3,1GHz e veja os resultados, melhoraram um pouco, e estou a 87MHz do limite anunciado na placa de 1800MHz (Dessa vez coloquei as fotos para termos uma noção dos valores de outros sistemas, pode estar desatualizado, mas dá para ter uma ideia):

Acho que se chegar no 1800 eu devo pegar o Xeon mais baixo, o i7 tá longe mas o Phenom 940 está para baixo e tem um controlador (acho) melhor que o meu, acho que se eu for nessa de 1800 com um 955 overclockado o negócio vai ficar loco.

Só ia faltar uma HD5970 para poder jogar street chaves no máximo. :lol:

Começo a ficar interessante agora, esse Athlons tem uma resposta de latências muito baixas mesmo.....;)

Tenta mais um macete ai...

Abaixa o HTT para [200] e sobe a tensão para 1,7V e em Memory Clock Value [900] é o máximo, não é?

Faz os testes para vermos com fica.

Amigo ncrist a configuração de CR nessa nossa placa é automatica, isto é, não se pode altera-la manualmente, eu tava procurando tambem mas não encontrei em canto nenhum!!

Amigo Russo vou ver direitinho aqui e te falo como configurei cada opção ok?

E outra voce ja teve alguma placa p/ Intel otimizada para Over? pois um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para saber:

HTT é o Hyper Transport?

tensão é a da memória, não?

O valor máximo da memória aqui é 800, acho que porque ela é 1600

Aliás, no review do Hardware Canucks, eles atingiram largura máxima com 730MHz e latência 6-6-6 mas mexeram na NB, não entendi exatamente o que mexeram na NB, parece ter sido a frequência, mas não achei esta opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para saber:

HTT é o Hyper Transport?

HTT => Clock Base

Hyper Transport => HT-Link

tensão é a da memória, não?

Sim, assim você tem mais escalabilidade de subir o clock.

O valor máximo da memória aqui é 800, acho que porque ela é 1600

Achei que ela subia a (OC)1800MHz, isso quer dizer que ela tem divisor máximo de x9 ou (900).

Aliás, no review do Hardware Canucks, eles atingiram largura máxima com 730MHz e latência 6-6-6 mas mexeram na NB, não entendi exatamente o que mexeram na NB, parece ter sido a frequência, mas não achei esta opção.

730MHz é muito pouco para DDR3, isso é coisa para DDR2.

Te resta então setar suas memos em 7-7-7-21-CR 1T e 1,7V. Dai então suba o HTT, ex: 225 x8[800] => 1800MHz, sua placa nessa situação certamente conseguirar leituras acima do 9500MB/s que sá 10.000MB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo a ficar interessante agora, esse Athlons tem uma resposta de latências muito baixas mesmo.....;)

Tenta mais um macete ai...

Abaixa o HTT para [200] e sobe a tensão para 1,7V e em Memory Clock Value [900] é o máximo, não é?

Faz os testes para vermos com fica.

Amigo ncrist a configuração de CR nessa nossa placa é automatica, isto é, não se pode altera-la manualmente, eu tava procurando tambem mas não encontrei em canto nenhum!!

Amigo Russo vou ver direitinho aqui e te falo como configurei cada opção ok?

E outra voce ja teve alguma placa p/ Intel otimizada para Over? pois um

O CR eu também não acho nem matando...

Quanto a mobos da Intel, o máximo que eu já vi foram mais umas opções de memória (semelhante a nossa mobo) mas não tem o mais chato, essas coisas de HT, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se fez um bom negórcio trocando essas memórias, mas...

Para AMD o melhor é Dual Channel Unganged, se preto/azul ou preto/preto ou azul/azul, não importa.

Jonny,

Só hj consegui ligar o PC, tava sem lugar pra colocar :D

Verifiquei a BIOS e ta Unganged - [Always]

...a outra opção é auto.

As memórias estão nos slots pretos.

Acho que tem q ser A1 A2 ou B1 B2....um de cada cor mesmo.

Edit:

Troquei os slots e coloquei Unganed em auto e em always....No Everest aparece DDR3-1333 (667 Mhz)

Agora também percebi outro detalhe em outra tela do everest...ta aparecendo Clock Real 683Mhz e Clock Efetivo 1365Mhz

Fiz um over de leve....de 17x pra 17.5x e HT ref. clock de 200 para 205Mhz....passou de 3.4Ghz para 3.6Ghz....chegou no máximo a 64º e 1,44V o CPU no teste...ta bom?

Ta ou não em Dual Channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal tudo bem?

Gostaria da ajuda de vocês, pois vou montar um pc e gostaria de saber se está config está boa para os jogos atuais:

Placa mãe: ECS Elitegroup A790GXM-AD3 ou Asus M4A785TD-V EVO (Qual seria melhor?)

Processador: Phenom II X4 965 Black Edition

Cooler do processador: CoolerMaster V10 (RR-B2P-UV10-GP)

Memória: duas Markvision DDR3 1333 - 2GB

HD: Western Digital - WD1001FALS - 1TB

Gravador de DVD: Lite On - iHAS124-04

Placa de Vídeo: Sapphiretech Radeon HD 5870 1GB GDDR5

Gabinete: CoolerMaster HAF 932

Fonte: SevenTeam ST-750Z-AF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: ECS Elitegroup A790GXM-AD3 ou Asus M4A785TD-V EVO (Qual seria melhor?)

Cara é até pecado voce comparar uma com a outra, esse modelo da ECS não é recomendavel pois esta com inumeros problemas, te recomendo trilhentas vezes se for necessario a M4A785TD-V EVO que esse modelo da ECS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é até pecado voce comparar uma com a outra, esse modelo da ECS não é recomendavel pois esta com inumeros problemas, te recomendo trilhentas vezes se for necessario a M4A785TD-V EVO que esse modelo da ECS!!!

Obrigado pela resposta então vou de M4A785TD-V EVO, mas essa config ae da para mim jogar os jogos atuais sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal tudo bem?

Gostaria da ajuda de vocês, pois vou montar um pc e gostaria de saber se está config está boa para os jogos atuais:

Placa mãe: ECS Elitegroup A790GXM-AD3 ou Asus M4A785TD-V EVO (Qual seria melhor?)

Processador: Phenom II X4 965 Black Edition

Cooler do processador: CoolerMaster V10 (RR-B2P-UV10-GP)

Memória: duas Markvision DDR3 1333 - 2GB

HD: Western Digital - WD1001FALS - 1TB

Gravador de DVD: Lite On - iHAS124-04

Placa de Vídeo: Sapphiretech Radeon HD 5870 1GB GDDR5

Gabinete: CoolerMaster HAF 932

Fonte: SevenTeam ST-750Z-AF

Com certeza a Asus cara. Tem algumas dicas que eu gostaria de te passar.

1°: pegue o X4 955, é bem mais barato e alcança o X4 965 MUITO fácil, bem mais custo/benefício.

2°: não pegue o V10, ele é bom, mas muito caro, aconselho o N620, mesmo desempenho e bem mais barato.

Basicamente isso cara, boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!