Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Pelas specs me marecem ser carinhas.. Se puder pagar, com certeza vale a pena.

Na verdade nem vou paga nada, é porque as minhas ta em garantia e ta demorando um pouco. Ai vou pegar essas pra substituir as Mushkin

Postado
Po mais nitrogênio liquido???

Onde que eu vou conseguir Nitrogênio liquido? e como posso usar esse over diario??

Quero um processador que suba mais que o 955, consumindo menor energia, para que eu possa fazer um belo over nele e que tenha condições de ficar como over diario entende???

Por isso que vou esperar pelos Bulldozer!!

Estes testes que você ve com nitrogenio, são apenas para provar o quanto é possivel tirar de um processador. O nitrogenio não pode ser usado diariamente pois a baixa temperatura danifica os componentes.

O lançamento dos Bulldozer não será nenhum milagre para over, a diferença será na quantidade de núcleos, já o processo/dificuldade de over será o mesmo.

O 955 provou que sobe muito bem, e no teste realizado, foi utilizado uma placa semelhante a nossa (M4A79T). Para que você possa ter um belo over com boas condições diarias, você deve aposentar o Prima Boss, e começar a usar um sistema profissional de resfriamento com agua nos conjuntos: processador-memoria-chipset.

Postado
Estes testes que você ve com nitrogenio, são apenas para provar o quanto é possivel tirar de um processador. O nitrogenio não pode ser usado diariamente pois a baixa temperatura danifica os componentes.

A baixa temperatura não danifica eles, o que danifica são as altissimas voltagens e a condensação.

O lançamento dos Bulldozer não será nenhum milagre para over, a diferença será na quantidade de núcleos, já o processo/dificuldade de over será o mesmo.

No caso seria a quantidade máxima de núcleos, pois certamente não será todo Bulldozer que virá com 8 núcleos cavaludos hehehe. Quanto a OC, não se pode afirmar assim se vai vir igual, melhor ou pior de over, só esperar pra saber. Todo mundo esperava os sandy horrorosos de over, e hoje tão socando 5GHz no ar por aí.

O 955 provou que sobe muito bem, e no teste realizado, foi utilizado uma placa semelhante a nossa (M4A79T). Para que você possa ter um belo over com boas condições diarias, você deve aposentar o Prima Boss, e começar a usar um sistema profissional de resfriamento com agua nos conjuntos: processador-memoria-chipset.

O 955 sobe bem com certeza, mas não precisa de um WC para isso, o 880 é frio, as memórias não serao muito overclockadas, já que são de entrada,portanto, permanecerão frias também, e pelo menos uns 4GHz esse Boss II segura com certeza!

Postado

É isso ai russo, quando compramos um processador é como um sorteio, é uma variação muito grande de lote para lote, de revisão para revisão. Alguns sobem mais fácil no over, outros são mais dificeis. Agradeço muito por o meu ter vindo OK (quando comprei tinha muito medo de não conseguir desbloquear os outros 2 núcleos).

Não só o 955 sobe como muitos outros, basta ter muita dedicação e ir aos poucos. Quanto aos dissipadores eu não gosto destes a ar pois ocupam muito espaço dentro do gabinete (alguns tem mais de 1Kg). Já quanto ao WC se faz nescessário o uso de um kit profissional (não H50, H70, CoolIT ...) quando queremos muito mais do esperado, ou seja mais de 4ghz. Se é para montar um kit profissional, nada melhor que aproveitar e esfriar todos os componentes de uma vez.

Postado

Bom pelo que depende do meu cooler Prima Boss II ele vai a uns 4.5~4.7 por ai, o que dificulta no 955 é o TDP que ja é alto de fabrica (125W)e isso conforme você vai aumentando o over vai forçando ainda mais a placa mãe, pois o limite da maioria das placas mães são 140W de TDP e um simples over ja alcança esse limite!!!

E como os Bulldozer serão 32nm terá uma probabilidade muito grande de suportar grandes Over's e outra estou torcendo para um desses modelos de 8 núcleos vir com TDP de 95W pois ai da para brincar bastante!!!

Postado
Bom pelo que depende do meu cooler Prima Boss II ele vai a uns 4.5~4.7 por ai, o que dificulta no 955 é o TDP que ja é alto de fabrica (125W)e isso conforme você vai aumentando o over vai forçando ainda mais a placa mãe, pois o limite da maioria das placas mães são 140W de TDP e um simples over ja alcança esse limite!!!

E como os Bulldozer serão 32nm terá uma probabilidade muito grande de suportar grandes Over's e outra estou torcendo para um desses modelos de 8 núcleos vir com TDP de 95W pois ai da para brincar bastante!!!

Então, ai esta uma coisa que eu não entendo Ramon, nossa modo tem o limite de 140.

Na simulação que eu faço no site http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp o over aplicado de 3.840mhz que eu faço, consome no total 178 ??? vai entender né...

É o que você disse mesmo, quanto menor a arquitetura em nanômetros maior é o poder de frequencia. Já chegamos aos 32nm. Entre 2013 e 2015 já está previsto para acontecer a escala de 25nm. Imagina as belezuras :D:D:D

Postado

Acho que essa preocupação com o VRM é bobeira, um OC pra usar no dia a dia não vai bixar o vrm, até porque ele deve sermais sensivel a temps do que a potência propriamente dita.

É isso ai russo, quando compramos um processador é como um sorteio, é uma variação muito grande de lote para lote, de revisão para revisão. Alguns sobem mais fácil no over, outros são mais dificeis. Agradeço muito por o meu ter vindo OK (quando comprei tinha muito medo de não conseguir desbloquear os outros 2 núcleos).

Não só o 955 sobe como muitos outros, basta ter muita dedicação e ir aos poucos. Quanto aos dissipadores eu não gosto destes a ar pois ocupam muito espaço dentro do gabinete (alguns tem mais de 1Kg). Já quanto ao WC se faz nescessário o uso de um kit profissional (não H50, H70, CoolIT ...) quando queremos muito mais do esperado, ou seja mais de 4ghz. Se é para montar um kit profissional, nada melhor que aproveitar e esfriar todos os componentes de uma vez.

Cara ultimamente se você para pra reparar os dissipadores reduziram bastante seu peso. O tamanho realmente é e sempre será avantajado, porém cases intermediarios como o CM690 já seguram os mais parrudos aircoolers, fora que um bom WC é muito mais espaçoso que um air cooler top. Em relação ao peso dos air tem os blackplates, protegem a mobo de envergar. Mas com certeza um WC é infinitamente superior a um air cooler no quesito desempenho, sem sombra de duvidas, diferença bruta. Um dia ainda monto um por aqui :D:D

Postado

Ah cara esse lance de TDP é realmente meio doido, mas pode crer que com um over para 3.8 no 955 a sua placa mãe está operando acima do limite!!!

Eu ja vi uma ECS (que não é lá grandes coisas) queimar o VRM por não aguentar alimentar um 955 em over para 3.7Ghz!!

Cara vou ficar igual pinto no lixo quando esses monstrinhos chegarem, se der tudo certo e eles vierem numa bela construção vai ter gente por ai alcançando 5Ghz em cooler a ar, é claro que para se alcançar um over desse dependerá de outros fatores além da litografia!!!

Postado

Então, esse lance dos VRM não é lá dos melhores na nossa mobo, mas acho o sistema muito bom por ter 8 fases. Bom tambem a adição que a asus fez colocando dissipador neles garantindo que fiquem frio.

Postado

O VRM da 785TD-V não é ruim, muito pelo contrario ele é muito bom, o único problema no VRM dessa placa é que ele merecia uma alimentação mais forte com um conector de 8 pinos e não de 4!!

Fora isso o VRM dessa placa é muito bom!!

Postado

Olá amigos, necessito da ajuda de vocês. Tenho essa mesma placa e ultimamente a placa de rede onboard simplesmente para de funcionar. Uso windows 7 64 bits. Quando o windows sobe ele não reconhece a placa.

Já tenho a muito tempo instalado e com os últimos drivers. Cheguei a colocar uma placa de rede wireless e de repente um belo dia a placa de rede estava funcionando. Agora, ela voltou a parar de funcionar. Alguém já teve problema parecido? Se necessitarem de informações adicionais para me ajudar, por favor me informem.

Edit: Apenas adicionando mais uma informação a placa onboard sequer aparece na lista de dispositivos do windows.

Postado
Olá amigos, necessito da ajuda de vocês. Tenho essa mesma placa e ultimamente a placa de rede onboard simplesmente para de funcionar. Uso windows 7 64 bits. Quando o windows sobe ele não reconhece a placa.

Já tenho a muito tempo instalado e com os últimos drivers. Cheguei a colocar uma placa de rede wireless e de repente um belo dia a placa de rede estava funcionando. Agora, ela voltou a parar de funcionar. Alguém já teve problema parecido? Se necessitarem de informações adicionais para me ajudar, por favor me informem.

Edit: Apenas adicionando mais uma informação a placa onboard sequer aparece na lista de dispositivos do windows.

ja tive esse problema com um A7V600-x, era a mesma coisa as vezes funcionava as vezes não,as vezes por alguns minutos ela funcionava e depois parava mo viagem,a solução foi uma placa de rede off-board...

Postado

Pode ser algum conflito de IRQ, ou simplesmete defeito mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

Ola pessoal tenho essa placa com o Proc AMD Phenom II X4 965,quando você liga a placa ele fala para você pressionar f5(se eu não me engano),para desbloquear os núcleos,ate beleza,eu vendo as config. da CPU no Setup la tem a opção de Deixar ate 6 núcleos ativados,porém isso não consta no gerenciador de Dispositivos os 6 núcleos,mostra apenas os 4,mais desativando e deixando 3,2 ou ate mesmo 1 ele consta a quantidade que foi deixada no setup.

A duvida e a seguinte,os 6 núcleos e so para proc x6?

não tem como habilitar os 6 núcleos no meu proc por ex. 4 fisicos 2 virtual?

obrigado.

Postado
Ola pessoal tenho essa placa com o Proc AMD Phenom II X4 965,quando você liga a placa ele fala para você pressionar f5(se eu não me engano),para desbloquear os núcleos,ate beleza,eu vendo as config. da CPU no Setup la tem a opção de Deixar ate 6 núcleos ativados,porém isso não consta no gerenciador de Dispositivos os 6 núcleos,mostra apenas os 4,mais desativando e deixando 3,2 ou ate mesmo 1 ele consta a quantidade que foi deixada no setup.

obrigado.

brother os unicos cpus que tinham esse "tramit" de desbloqueio era os x2 e x3 e não todos era loteria,os x4 até hj não vi nenhum relato de desbloqueio pra um x6...

isso q aparece na bios ai pra você é uma facilidade da sua mobo, não quer dizer q seu processador tem mais dois núcleos pra desbloquear...entende?

Postado

obrigado.

Seu processador possui só 4 núcleos. Nao existe 965 com 6 núcleos (2 ocultos).

Postado

O único X4 que tem essa possibilidade de unlock para 6 núcleos é o X4 970BE. E lembrando também que esse unlock também vale para cache L3 (no caso dos Athlon II X3, Athlon II X4 e Phenom II X 4 8xx), e que os Athlon II X2 não fazem unlock.

Postado
Russo você ja viu relatos na net do desbloqueio do 970??? se sim posta ai para nós!!

Taquei no Google aqui: http://www.cpu-world.com/news_2010/2010102101_AMD_Phenom_II_X4_970_BE_with_unlockable_cores.html

Tem bastante por aí.. Aqui no Rio por exemplotem o X6 1055T por R$ 360,00 então eu preferiria ir no certo, mas pra que gosta de correr riscos ta aí, imagina um X6 BE 3.5GHz stock...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...