Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

bom dia a todos , dei uma pesquisada e lida em varios topicos e nao achei como solucionar este problema. caso exista ja o post, por favor um mod mova minha pergunta ou apenas feche e ponha o link

ativei o desbloqueio do processador(all core+unleash) e no boot apareceu como phenon II, mas apos o boot normal ele fica reiniciando, que configuração mais eu preciso para conseguir a estabilidade?

segue abaixo minha configuração

Gabinete - Cooler Master Elite 333 (RC-333)

Memória - Kingston ValueRAM 2GB DDR3 1333MHz PC3-10666

Fonte - OCZ 400W StealthXStream OCZ400SXS

Disco Rigido - Samsung 500GB 5400 RPM 16MB SATA 3.0Gb/s HD502HI

Placa Mãe - ASUS M4A785TD-V EVO (Socket AM3) AMD 785G

Processador - AMD Athlon II X3 Triple-Core 425 2.70GHz (Socket AM3, HT 4000MHz, 1.5MB Cache)

Mesmo tendo dando boot o 4º núcleo pode ter vindo com problemas e realmente não funcionar, nem todos vem OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu acho que deveria ter vindo aqui desde o começo ao invés de ficar zanzando pelo forum, tenho uma M4A785TD-M EVO, estou aqui porque preciso de ajuda para regular os timings e tensão das minhas memorias, desejo subir elas até 1600MHz:

Memórias:

Referências e especificações:

Fabricante: Corsair

Part Number: TW3X4G1600C9D

Linha: XMS3 Dominator

Tipo de produto: Memória XMS3 DHX 4GB DDR3 SDRAM

Série: DHX Dominator

Pinagem: 240-pin DIMM

Non-ECC

Tamanho (em GBs): 4GB (2x2GB)

Velocidade: 1600MHz

Padrão: DDR3-1600/PC3-12800

Tecnologia: DDR3 SDRAM

Número de módulos inclusos em cada unidade do produto: 2 x 2GB

Unbuffered

Memórias no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125054464-corsair-dominator-ddr3-xms3-4gb-2x-2gb-1600mhz-na-caixa-_JM

Memórias no site corsair: http://www.corsair.com/products/phenomii/default.aspx

Processador: phenom II 965 c3

Fonte: Zm600-HP

Gabinete: 120mm(lateral) 80mm (frente), 80mm (Traseira)

Realmente preciso de ajuda:confused: ja estou com duvidas em relação as memorias, everest exibe Corsair XMS3 DHX CM3X2G1600C9DHX e no produto informa TW3X4G1600C9DG (bom de qualquer forma deve servir ao meu proposito, por hora preciso subir o over mesmo).

Quem puder me ajudar ficarei muito grato, qualquer informação não dada é só me perguntar, se precisarem de alguma foto é só falar, estou sem camera mas dou um jeito, desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, legal postar os testes.

Fiz também os testes de Comparações no Everest com a atual configuração que estou usando.

Configuração:

Athlon II X4 620 @ 3.25 GHz

Kingston 4GB DDR3 533 @ 666.7 (1333) 8-8-8-22-30

NB Frequency 2500

HT Link 2250

Leitura 9247 Mb/s

Escrita 8679 Mb/s

Cópia 11721 Mb/s

Latência 46.4 ns

CPU Queen 20200

CPU PhotoWorxx 24362

CPU ZLib 85648 Kb/s

CPU AES 23556

FPU Julia 9523

FPU Mandel 5472

FPU SinJulia 2838

Até agora foi a melhor config que estabilizou aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu acho que deveria ter vindo aqui desde o começo ao invés de ficar zanzando pelo forum, tenho uma M4A785TD-M EVO, estou aqui porque preciso de ajuda para regular os timings e tensão das minhas memorias, desejo subir elas até 1600MHz:

Memórias:

Referências e especificações:

Fabricante: Corsair

Part Number: TW3X4G1600C9D

Linha: XMS3 Dominator

Tipo de produto: Memória XMS3 DHX 4GB DDR3 SDRAM

Série: DHX Dominator

Pinagem: 240-pin DIMM

Non-ECC

Tamanho (em GBs): 4GB (2x2GB)

Velocidade: 1600MHz

Padrão: DDR3-1600/PC3-12800

Tecnologia: DDR3 SDRAM

Número de módulos inclusos em cada unidade do produto: 2 x 2GB

Unbuffered

Memórias no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125054464-corsair-dominator-ddr3-xms3-4gb-2x-2gb-1600mhz-na-caixa-_JM

Memórias no site corsair: http://www.corsair.com/products/phenomii/default.aspx

Processador: phenom II 965 c3

Fonte: Zm600-HP

Gabinete: 120mm(lateral) 80mm (frente), 80mm (Traseira)

Realmente preciso de ajuda:confused: ja estou com duvidas em relação as memorias, everest exibe Corsair XMS3 DHX CM3X2G1600C9DHX e no produto informa TW3X4G1600C9DG (bom de qualquer forma deve servir ao meu proposito, por hora preciso subir o over mesmo).

Quem puder me ajudar ficarei muito grato, qualquer informação não dada é só me perguntar, se precisarem de alguma foto é só falar, estou sem camera mas dou um jeito, desde já grato!

Bem esse modelo eu já não tenho certeza, as minhas são do modelo CM3X2G1600C9m então se você quiser usar as configurções que eu usaria aqui são essas: Considerando que você está com o processador em stock, na BIOS ajuste o Memory Clock Valeu para manual, coloque o Memclock value em 800Mhz e coloque a Memory Over Voltage em 1.8v. Acho que é só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem esse modelo eu já não tenho certeza, as minhas são do modelo CM3X2G1600C9m então se você quiser usar as configurções que eu usaria aqui são essas: Considerando que você está com o processador em stock, na BIOS ajuste o Memory Clock Valeu para manual, coloque o Memclock value em 800Mhz e coloque a Memory Over Voltage em 1.8v. Acho que é só isso.

Funcionou para voce? deve funcionar para mim tambem, minhas memorias trabalham a 1.8v!

Então, não estou conseguindo setar tensão para 1.8v, quando tento aparace o valor maximo, acho que estou errando a casa numérica, você pode me mostrar a forma como voce digitou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...finalmente comprei as memos, depois de ficar pentelhando vocês!

Comprei OCZ Gold!

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_12800_gold_amd_edition

@William,

Eu fiz atualização da bios e liberou 800Mhz pra setar direto por ela, antes era até 667Mhz....tudo x2 porque é dual channel né!

De qualquer forma eu acho melhor tu deixar em 667mhz e acelerar a memo aumentando a frequencia do FSB.

Baixa o AOD 3.1 no site da AMD e mexe no PC por ele, muito melhor!

O everest não deve ter no banco de dados essa memo....é o 5.3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou para voce? deve funcionar para mim tambem, minhas memorias trabalham a 1.8v!

Então, não estou conseguindo setar tensão para 1.8v, quando tento aparace o valor maximo, acho que estou errando a casa numérica, você pode me mostrar a forma como voce digitou?

Sim comigo funcionou. Mas não entendi muito bem o que você quis dizer. Mas veja nessa imagem aqui:

IMG_2162%20copy.jpg

Então logo acima do Chipset Over Voltage tem o Memory OverVoltage como nessa foto a sua deve tá em Auto vou via colocar 1.8 aí usando as teclas + ou -.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou para voce? deve funcionar para mim tambem, minhas memorias trabalham a 1.8v!

Então, não estou conseguindo setar tensão para 1.8v, quando tento aparace o valor maximo, acho que estou errando a casa numérica, você pode me mostrar a forma como voce digitou?

Botão "+" e "-" do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...finalmente comprei as memos, depois de ficar pentelhando vocês!

Comprei OCZ Gold!

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_12800_gold_amd_edition

@William,

Eu fiz atualização da bios e liberou 800Mhz pra setar direto por ela, antes era até 667Mhz....tudo x2 porque é dual channel né!

De qualquer forma eu acho melhor tu deixar em 667mhz e acelerar a memo aumentando a frequencia do FSB.

Baixa o AOD 3.1 no site da AMD e mexe no PC por ele, muito melhor!

O everest não deve ter no banco de dados essa memo....é o 5.3?

Agora entendi porque foi tão difícil colocar elas nas outras máquinas em 1600MHz! Assim que peguei a placa, atualizei a bios, acho que por isso para mim aqui sempre apareceu 800, e eu sempre usei em 1600MHZ sem crise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...finalmente comprei as memos, depois de ficar pentelhando vocês!

Comprei OCZ Gold!

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_12800_gold_amd_edition

@William,

Eu fiz atualização da bios e liberou 800Mhz pra setar direto por ela, antes era até 667Mhz....tudo x2 porque é dual channel né!

De qualquer forma eu acho melhor tu deixar em 667mhz e acelerar a memo aumentando a frequencia do FSB.

Baixa o AOD 3.1 no site da AMD e mexe no PC por ele, muito melhor!

O everest não deve ter no banco de dados essa memo....é o 5.3?

Sim comigo funcionou. Mas não entendi muito bem o que você quis dizer. Mas veja nessa imagem aqui:

IMG_2162%20copy.jpg

Então logo acima do Chipset Over Voltage tem o Memory OverVoltage como nessa foto a sua deve tá em Auto vou via colocar 1.8 aí usando as teclas + ou -.

Botão "+" e "-" do teclado.

Pow galera, Gabriel Cobain, Equinox_poa e ncristi, valeu pessoal, vou tentar agora mesmo, estava baixando o virtual xp e nao podia dar reboot, o everest é o 5.3, tomara que seja falta de informação no banco de dados, o curioso é o Cpu-z exibir as mesmas informações, vou atualiza-lo e ver no que dá, mas antes, FSB?! onde aumento a frequencia dele e porque é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow galera, Gabriel Cobain, Equinox_poa e ncristi, valeu pessoal, vou tentar agora mesmo, estava baixando o virtual xp e nao podia dar reboot, o everest é o 5.3, tomara que seja falta de informação no banco de dados, o curioso é o Cpu-z exibir as mesmas informações, vou atualiza-lo e ver no que dá, mas antes, FSB?! onde aumento a frequencia dele e porque é melhor?

Aqui também no Everest e no CPU-Z fica informando as memórias como CM3X2G1600C9, o que importa é setar em 800 e tensão em 1.8V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também no Everest e no CPU-Z fica informando as memórias como CM3X2G1600C9, o que importa é setar em 800 e tensão em 1.8V.

Galera ja fiz e advinhem:

SUCESSO!

2mhbqc5.png

Na primeira vez onde simplesmente tinha mudado para 800MHz, ao executar o teste do everest ocorreu desligamento no 1º minuto, acredito que agora esteja estável, Muito obrigado a TODOS que me ajudaram!

ps: fazer este pequeno "overclock" pode prejudicar a mobo ou as memorias a longo prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem disponivel para uso 3,25Gb de Ram por que voce usa um Sistema operacional de 32Bits que só usa no maximo 3.25Gb de memória mesmo!! instale um sistema de 64Bits que ele vai usar todo a memória instalada!!

Hum, vou instalar 64bits..... agora e quanto a placa de video on board, como faço para usar os 512MB de memoria que ele oeferece? Onde configuro isso?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Bios na parte chipset > Grafics configuration ( se não me falha a memória)

Isso mesmo! Essa placa é fantastica, permite setar até 1GB para o video:

Advanced > Chipset > Internal graphics > Internal graphics mode: UMA > UMA frame buffer size: 64/128/256/512/1024, só escolher um...

Edit: Ramon Neves, queria te fazer uma pergunta: tenho memorias 1600, setei a a mobo para 800Mhz (1600) e aumentei a over voltage para 1.8v, ou seja, subi para 1600mhz somente mexendo na tensão, isso vai me gerar algum "problema" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Awe. Também comprei essa placa ja faz um tempo (1 mês, por aí). ótima placa.

O epu-4 ajuda a economizar muuuuuuuita energia:cool:. A cpu fica a 800Mhz e VID 1.0750 V (everest) quando não tá em uso extremo, o que quase sempre acontece, pois uso o pc só pra ver filmes e navegar na net.^_^

:DSó pra constar montei esse pc (vide assinatura) com a ajuda do pessoal do fórum.:D

Mas surgiu uma dúvida aqui.......

Tava pensando em pegar um monitor lcd pa mim e o preço dos monitores de 20'',21'' está me atraindo, mas..........:huh:

Posso usar o vídeo onboard dessa placa em resoluções de 1600x900 ou até mesmo full HD:wub: sem problemas??? Lembrando que não jogo, seria mesmo pra ver filmes e navegar na net. Ela ''guenta'' vou ter que desistir e pegar uma placa off pra ver filmes???:confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Bios na parte chipset > Grafics configuration ( se não me falha a memória)
Isso mesmo! Essa placa é fantastica, permite setar até 1GB para o video:

Advanced > Chipset > Internal graphics > Internal graphics mode: UMA > UMA frame buffer size: 64/128/256/512/1024, só escolher um...

Edit: Ramon Neves, queria te fazer uma pergunta: tenho memorias 1600, setei a a mobo para 800Mhz (1600) e aumentei a over voltage para 1.8v, ou seja, subi para 1600mhz somente mexendo na tensão, isso vai me gerar algum "problema" ?

valeu mesmo pelas dicas.... vamos ver se agora consigo dar alguma informação relevante nessa p´pagina....

Eu tenho

- mobo M4A875TD-V EVO

- 4 GB de RAM Kingstom - como meu SO é 32bits só reconhece 3,25GB (info de um brother aqui da sala).

- Processador X4-965 de 3,4 cada núcleo.

- Fonte seventean de 500W

- Monitor de 21,5"

Setei a placa de video on board em 512 MB.

Estou jogando Resident Evil 5 em 800 x 600 tela cheia, com todas as configurações de gráfico desabilitadas e texturizações em low.

Eu diria que roda razoavelmente bem por ser video on board, da para jogar numa boa, considerando ser um jogo bastante pesado da atualidade.

Em breve estarei comprando uma placa de video, o que vocês acham da GTS 250 de 1GB?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso usar o vídeo onboard dessa placa em resoluções de 1600x900 ou até mesmo full HD:wub: sem problemas??? Lembrando que não jogo, seria mesmo pra ver filmes e navegar na net. Ela ''guenta'' vou ter que desistir e pegar uma placa off pra ver filmes???:confused::confused:

Se não for jogar pode sim.

Tenho aqui uma HD3200 onboard, que é praticamente a mesma coisa ds HD4200, e rodo filmes full HD de boa. Isso no linux, onde drivers ATI são beeem piores que no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Awe. Também comprei essa placa ja faz um tempo (1 mês, por aí). ótima placa.

O epu-4 ajuda a economizar muuuuuuuita energia:cool:. A cpu fica a 800Mhz e VID 1.0750 V (everest) quando não tá em uso extremo, o que quase sempre acontece, pois uso o pc só pra ver filmes e navegar na net.^_^

:DSó pra constar montei esse pc (vide assinatura) com a ajuda do pessoal do fórum.:D

Mas surgiu uma dúvida aqui.......

Tava pensando em pegar um monitor lcd pa mim e o preço dos monitores de 20'',21'' está me atraindo, mas..........:huh:

Posso usar o vídeo onboard dessa placa em resoluções de 1600x900 ou até mesmo full HD:wub: sem problemas??? Lembrando que não jogo, seria mesmo pra ver filmes e navegar na net. Ela ''guenta'' vou ter que desistir e pegar uma placa off pra ver filmes???:confused::confused:

Cara, vide configuração do meu PC no post acima, meu monitor é o Samsung P2270 full HD, utilizo a resolução 1920 x 1080 numa boa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera....aqui em Porto ta mais de 40°C de novo!!!

PC em idle (sem carga) fica em 42°C os CPU e 40°C a mobo! hehe

Com as cnfigs de over bate fácil 60°C e nas mais fortes 62/63°C! Isso que coloquei mais um Fan 80x80 jogando ar dentro do gabinete!

Agora tem um 120x120 e um 80x80 ventilando e outro 80x80 na exaustão! e ta complicado!

@jeremiasks

Eu uso um AOC F22 com a HD4200 e to muito satisfeito! É Full HD e tem ótimos controles de ajuste da imagem! Pra trabalhar com imagem tem sido perfeito! O que ta na tela sai nas fotos impressas...recomendo.

Paguei 480,00 aqui em Porto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo pelas dicas.... vamos ver se agora consigo dar alguma informação relevante nessa p´pagina....

Eu tenho

- mobo M4A875TD-V EVO

- 4 GB de RAM Kingstom - como meu SO é 32bits só reconhece 3,25GB (info de um brother aqui da sala).

- Processador X4-965 de 3,4 cada núcleo.

- Fonte seventean de 500W

- Monitor de 21,5"

Setei a placa de video on board em 512 MB.

Estou jogando Resident Evil 5 em 800 x 600 tela cheia, com todas as configurações de gráfico desabilitadas e texturizações em low.

Eu diria que roda razoavelmente bem por ser video on board, da para jogar numa boa, considerando ser um jogo bastante pesado da atualidade.

Em breve estarei comprando uma placa de video, o que vocês acham da GTS 250 de 1GB?

abraço.

É uma excelente placa, muito boa mesmo, a de 512mb ja é muito boa, é claro que se voce puder investir numa GTX 260/275/280/290 é muito melhor!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode dizer em que loja Equinox_poa? Dependendo vale mais eu ir a porto do que comprar na net só o frete dá uns 70 conto sem falar que pode dar problema, visto que monitor lcd é "frágil".

aqui por onde eu moro é "meio difícil" encontrar por um preço melhor.

O 2270 tá R$ 607,00 e o 2233SW ta 532,00 dos lg W2253V 509,00. Acho que o preço tá meio salgado não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!