Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Acho estranho reportarem tanto problema nestas memórias, acho que não tenho tanto pois não faço over na cpu acima de 3,1~3,3, pois aqui ainda não tive instabilidade, com 1333, 1600, 1,5 1,6 1,8v tudo roda.

Bem eu só precisei mesmo mexer nelas quando fui fazer um over acima de 3,125, antes disso não tinha mexido nelas, abaixo disso eu consigo colocar elas também a 1600 sem mexer nas voltagens. Mas veja pelo CPU-Z se elas são do mesmo modelo da sua, omodelo é esse aqui :CM3X2G1600C9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Ramon, ótima aquisição!

Seguindo os passos do H1ghland3r e Russo finalmente consegui estabilizar com as memos em 533 ~ 666.7

Tive que aumentar a tensão das memos para 1.785V e o resto = ao de vocês (Russo e H1ghland3r).

Valeu moçada!

Na latência não tive ganho pro over em 262, manteve nos 46ns, mas na leitura, escrita e cópia tive um ganho substancial.

Será que posso ter problemas com a tensão da memória?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu só precisei mesmo mexer nelas quando fui fazer um over acima de 3,125, antes disso não tinha mexido nelas, abaixo disso eu consigo colocar elas também a 1600 sem mexer nas voltagens. Mas veja pelo CPU-Z se elas são do mesmo modelo da sua, omodelo é esse aqui :CM3X2G1600C9

Exatamente o mesmo modelo, só que quando elas são testadas em 3 para vender para i7 tri-channel, eles embalam em blisters de três e colocam um trx na frente se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Ramon, ótima aquisição!

Seguindo os passos do H1ghland3r e Russo finalmente consegui estabilizar com as memos em 533 ~ 666.7

Tive que aumentar a tensão das memos para 1.785V e o resto = ao de vocês (Russo e H1ghland3r).

Valeu moçada!

Na latência não tive ganho pro over em 262, manteve nos 46ns, mas na leitura, escrita e cópia tive um ganho substancial.

Será que posso ter problemas com a tensão da memória?

Abraços.

Acho que só pra garantir seria uma boa queles dissipadores de cobre da Akasa, nem 20 mangos cada e tira qualquer dúvida :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ramon,tipow,acho que até 2000!com gabinete e se possivel cooler!

mais ramom,qual é o mlhor?3300 ou 4200?

desculpa o double...mais me ajudem!ro em duvia entre essa asus m4a785td-v evo e essa gigabyte GA-MA785GPMT-UD2H !! os preços são identicos!
Bom amigo o 3300 é mais forte pois funciona a 700Mhz, e o 4200 é melhor mas funciona a 500Mhz perdendo desempenho, mas o 4200 com um over para 700Mhz ficando assim na mesma velocidade da 3300 o 4200 supera o 3300!!!

E pra mim o chipset 790GX (ATI HD 3300) e o chipset 785GX (ATI HD 4200) só muda o suportea Cross FireX, pois no mais tudo é igual ou parecido!

E entre essas duas placas mães, po cara fica dificiu, pois essa Gigabyte é muito boa tambem, mas como nunca vi ela em funcionamento ou alguem ja tenha se pronunciado sobre ela aqui no fórum prefiro te indicar o que eu conheço, vai de EVO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz testes de Comparações no Everest com a atual configuração que estou usando.

Não uso em as memórias em 1600, pois mesmo ligando o sistema fica instável, travando no Prime95 ou dando BSOD.

Configuração:

Athlon II X4 620 @ 3.25 GHz

Corsair 4GB DDR3 1333 8-8-8-20

NB Frequency 2500

HT Link 2000

Leitura 9416 Mb/s

Escrita 8673 Mb/s

Cópia 11793 Mb/s

Latência 46.0 ns

CPU Queen 20191

CPU PhotoWorxx 24368

CPU ZLib 86021 Kb/s

CPU AES 23572

FPU Julia 9520

FPU Mandel 5469

FPU SinJulia 2835

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, talvez essa pergunta já deve ter resposta, se puderem me ajudar eu agradeço.

Eu comprei uma M4A785TD-V EVO com 4GB memória e processador X4 - 965, por hora utilizo a placa de video on board da mobo, eu gostaria de saber como configuro a quantidade de RAM compartilhada nela, utilizando o GPU NOS eu vejo que ela está usando 256 MB. Mas quando vejo a quantidadde memória livre para o SO tenho apenas 3,25GB.

Aparentemente não está boa a qualidade de video, em várias situações para jogos o "leg" é muito alto...

Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Highlander....ótimos resultados nas memos hein! Parabéns!

CAS Latency acho que só na bios pra setar em 8....no AOD não dá pra mexer.

Está setado tudo pela Bios mesmo.

O AOD uso quando quero subir mais o processador para 3.4 Ghz deixando as memórias em 1400mhz, mas já que não senti diferença algumas nos games, deixei em 3.25 Ghz para deixar o HT-Link em 2000mhz mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera qual voce me recomendam ? atlhon II x3 425 R$ 250 ou o atlhon II x4 620 R$ 225 ? A diferença e muito grande entre eles se o núcleo ou cache nao for liberado? e com núcleo e cache liberado também ?:cool:

Cara, se o X4 está mais barato e ainda tem a possibilidade de desbloquear cache sem dúvidas ele será a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos , dei uma pesquisada e lida em varios topicos e nao achei como solucionar este problema. caso exista ja o post, por favor um mod mova minha pergunta ou apenas feche e ponha o link

ativei o desbloqueio do processador(all core+unleash) e no boot apareceu como phenon II, mas apos o boot normal ele fica reiniciando, que configuração mais eu preciso para conseguir a estabilidade?

segue abaixo minha configuração

Gabinete - Cooler Master Elite 333 (RC-333)

Memória - Kingston ValueRAM 2GB DDR3 1333MHz PC3-10666

Fonte - OCZ 400W StealthXStream OCZ400SXS

Disco Rigido - Samsung 500GB 5400 RPM 16MB SATA 3.0Gb/s HD502HI

Placa Mãe - ASUS M4A785TD-V EVO (Socket AM3) AMD 785G

Processador - AMD Athlon II X3 Triple-Core 425 2.70GHz (Socket AM3, HT 4000MHz, 1.5MB Cache)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!