Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Jonny_br,

A placa mãe suporta ate 1800 mhz em over, sendo assim não preciso me preocupar se a memória esta ou não na QVL da mobo né ?

Eu estava realmente achando estranho pois a quantidade de memórias é muito pequena e hoje em dia temos tanta variedade que eu acho que as que estão na QVL foram apenas as testadas.

Pretendo pegar uma de 1800Mhz e deixar ela em 1333(aproveitando para diminuir o tyming) enquanto não faço overclock ai a media que for fazendo vou subindo as memórias junto.

Valeu pela dica.

eu também estou com uma baita dúvida em adquirir minhas DDR3, meu sonho é G.Skill ECO, mas ta muito caro sonhar assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D :D

Finalmente consegui 3.902Ghz estáveis!!!! hehe...com as memos Kingston a 1,59V!

3902GHz.jpg

Reparem o HT Link a 2700 e poucos MHz....muito rápido!

Bus speed setado em 210Mhz, mas trabalhando a quase 211!

Abaixo os testes no Everest 5.3! Gostaria que alguém que tem um Athlon X4 com over faça os testes também e poste aqui pra eu (nós) comparar (compararmos).

3902GHz_TestesEverest.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já foi bem corajoso em fazer o over que fez com essa fonte, memória e um cooler stock. Ajudou muito criando o tópico e tirando bastante duvidas.

Tendo em vista o que falou sobre não querer que nada queime eu abaixaria um pouco over, será que é necessário mesmo manter a maquina como citou e correr o risco de ficar sem nada??

Boa sorte.

Bom é o que eu falei, po só quem sabe quanto custou o meu Pc foi eu, e eu sei que over é uma coisa que compromete todo o sistema, e se queimar alguma coisa aqui quem vai pagar pelo prejuizo vai ser eu, então parei estou com um over para 3.2Ghz com tensão em stock e mais nada!!

E mesmo com essa fonte e com cooler Box eu ja consegui 3.9Ghz com esse mesmo processador na minha M3A78-EM, só que não vou fazer mais essas loucuras, pois o over pelo FSB ou HT Clock é arriscado, prefiro fazer over pelo multiplicador quando eu comprar um processador Black Edition!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ramon tem razão...overclock compromete muito o sistema, como um todo.

Essa é a vantagem do AMD OverDrive. As configurações que consigo estáveis vou salvando nos perfis e quando preciso uso elas.

Para trabalhar só com internet por exemplo, eu fiz uma com 3.0GHz e CPU V mais baixa! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D :D

Finalmente consegui 3.902Ghz estáveis!!!! hehe...com as memos Kingston a 1,59V!

3902GHz.jpg

Reparem o HT Link a 2700 e poucos MHz....muito rápido!

Bus speed setado em 210Mhz, mas trabalhando a quase 211!

Abaixo os testes no Everest 5.3! Gostaria que alguém que tem um Athlon X4 com over faça os testes também e poste aqui pra eu (nós) comparar (compararmos).

3902GHz_TestesEverest.jpg

Mas você fez o teste somente por 1mim como tá na screen ou fez mais tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais tempo....mas com o Everest.

No AOD eu faço só pra ver se não vai dar pau....aí faço mais completo no Everest e depois faço os benchmarks. Se aguentar mais de 1min no AOD vai pro Everest! hehe

Edit:

Acho que o que me ferrava antes era porque eu subia o DDR V quando subia o resto, aí dava pau! Comecei a ir subindo os outros parâmetros devagar, sem mexer no DDR V, e quando consegui os 3.9Ghz foi show, com as memos a 1,59V e processador a 1,48V.

Com mais um ajustezinho consegui chegar à marca de 12.035 mb/s na cópia de memória, ficando apenas atrás do i7 965 no Everest! Óbvio que o Core i5 750 é mais rápido também, chega nos 14.000 mb/s, mas ta bom pra memória de performance "normal" como a kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa com um programa 'mais confiavel' aí, tipo Prime95 ou LinX ... por umas 6 horas no mínimo com o teste mais pesado do programa ... quero ver se esse over aos 3,9Ghz fico bão mesmo!

E parabens por ter chegado a esse número, a manha é essa mesmo, esquecer um pouco o mult. alto e ir tentando subir o Bus speed!

A placa mãe aí é boa de over mesmo, ah, e que cooler voce ta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é o que eu falei, po só quem sabe quanto custou o meu Pc foi eu, e eu sei que over é uma coisa que compromete todo o sistema, e se queimar alguma coisa aqui quem vai pagar pelo prejuizo vai ser eu, então parei estou com um over para 3.2Ghz com tensão em stock e mais nada!!

E mesmo com essa fonte e com cooler Box eu ja consegui 3.9Ghz com esse mesmo processador na minha M3A78-EM, só que não vou fazer mais essas loucuras, pois o over pelo FSB ou HT Clock é arriscado, prefiro fazer over pelo multiplicador quando eu comprar um processador Black Edition!!

Posso estar errado mas você me pareceu bem agressivo na sua resposta e é bem provável que não tenha entendido direito o que eu quis dizer.

Falei primeiramente que você foi muito corajoso e ajudou muitas pessoas e depois eu fiz uma pergunta pensando justamente no que você disse.

"será que é necessário mesmo manter a maquina como citou e correr o risco de ficar sem nada??"

Em momento algum critiquei ou disse que você não sabia o que estava fazendo, apenas perguntei se era realmente necessário deixar a maquina funcionando com o overclock. Fiz a pergunta porque eu faço overclock também e em muitas maquinas é apenas para ver ate onde consigo chegar e não para utilizar ela daquela forma.

Não pedi/insinuei para você continuar com o overclock ou tentar alcançar mais nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo LAERTE eu não critiquei voce não, entendi perfeitamente o seu ponto de vista, só expus o meu ponto de vista a respeito de fazer over, pois eu sei que ajudei muita gente pois o meu intuito aqui no fórum é ajudar mesmo, só que não posso comprometer a minha maquina para ajudar, pois depois se alguma coisa der errado ninguem dos que eu ajudei ira me dar uma grana para eu comprar outra peça, entendeu? não foi minha intenção ser agressivo, me desculpe!! não soube me expressar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Ramon,

Exatamente por isso que eu falei inicialmente que você foi muito corajoso.Entendi perfeitamente o que você disse agora.

Eu to na luta pra montar minha maquina também, falando nisso, você poderia me ajudar a tirar uma duvida ?

Eu tinha escolhido o gabinete M59 da NZXT

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_11815_4109_Gabinete-NZXT-M59-B0X

Mas ao entrar em um tópico aqui do forum vi o Tempest Evo da NZXT também.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_11818_4109_Gabinete-NZXT-Tempest-Evo-com-6-coolers-120MM-NZXT-B0X

A indecisão agora é pela diferença ($$) entre os dois mas o Tempest Evo é maior, já vem com 6 ventoinhas e possui um acabamento pouca coisa melhor. (Possui também mais slots para hd mas isso não é tão importante, 7 já ta de bom tamanho 9 se torna exagero pra mim)

O M59 não tem como eu colocar ventoinhas na parte frontal é vem apenas com a ventoinha lateral e traseira.

Será que o ganho em refrigeração é muito grande com as 6 ventoinhas ??

obs: Eu quero comprar um gabinete para não ter q trocar pelo menos durante uns 10 anos. Não necessariamente tem que ser da NZXT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Ficaria com o Primeiro, mas achei o visual dele muito ... muito muito sabe... :P...

eu no caso ficaria com um CM690 por ser um ótimo gabinete.... e tambéin tem uma ótima refrigeração....

Muito obrigado por opinar.

Esse Cm690 é quase igual ao M59 e a duvida continua, pois eu não quero ter que trocar o gabinete por um bom tempo e o Tempest Evo tem um ótimo espaço( suporta ATX e E-ATX) e com uma grande quantidade de ventoinhas, a questão é se as ventoinhas fazem realmente diferença.

2 frontais de 120mm

2 superiores 140mm

1 traseiro 120mm

1 lateral esquerdo 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa com um programa 'mais confiavel' aí, tipo Prime95 ou LinX ... por umas 6 horas no mínimo com o teste mais pesado do programa ... quero ver se esse over aos 3,9Ghz fico bão mesmo!

E parabens por ter chegado a esse número, a manha é essa mesmo, esquecer um pouco o mult. alto e ir tentando subir o Bus speed!

A placa mãe aí é boa de over mesmo, ah, e que cooler voce ta usando?

Opa, beleza Hekinho?

Normalmente eu faço o teste por uns 15min daí....pois meu uso não estressa tanto a máquina como games ou renderização de vídeos.

Eu trabalho com edição de imagem no Photoshop e preciso que a aplicação dos filtros seja rápida, pois imagina ter que passar 100 fotos e perder 20s a mais em processamento por foto...são 2000s, ou um pouco mais de 33min!! Como tenho tempo só de noite esses minutos e as vezes horas são muito valiozos! hehe

Eu to usando cooler original, mais um fan lateral de 120mm jogando ar em cima do cooler e outro fan traseiro tirando ar quente.

Em 3.827Ghz não passa de 57/58°C...em 3.902Ghz fica entre 60/61°C....mas como falei, no meu uso nunca vai chegar a tanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco o assunto sobre over, viram que saiu mais uma placa sata-600 para pci-e 4x?

É na medida exata para o slot cinza dessa nossa placa! Eu acho mesmo que o intuito principal desse slot é de colocar este tipo de coisa, estou esperando elas chegarem ao brasil, ai vem a pergunta:

Acham que conpensa o investimento colocar uma placa dessa com discos sata-300 atuais? E se compensa a placa sata-600 + discos sata-600? Acham que vale a pena o ganho de desempenho x preço (lembrando que esta placa supoprta raid 0,1,5, e 10)?

OBS: No ramo de banco de dados discos rápidos são determinantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ncristi, não vale a pena.

A AMD vai lançar novos chipsets e um dos novos recursos é a compatibilidade com o Sata3, ou seja, voce gastará menos comprando uma~placa mãe nova no fim do ano...

Equinox, com o cooler box??? :cool:

Pensei que voce tava com um cooler top meu camarada! Pega um cooler melhor, tipo um Cooler Master Hyper 212 Plus que custa R$89, que aí voce passa desses 4Ghz e não judia do processador! :D

Seriam mais uns minutos que voce ganharia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não achei esse cooler no mercado livre!

Só vi o N620 que é 189,00!

Onde é bom comprar esse tipo de acessório?

Achei esses, algum presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127770190-cooler-master-tx3-7751156am2am3-nf-e-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133217560-cooler-evercool-buffalo-hpfa-p-processador-amd-nf-_JM

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não fugir muito do assunto do tópico, mas tem um tópico aqui no fórum sobre os melhores preços da net, todas as lojas anunçiadas la são de confiança: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Da uma olhada na seção Refrigeração e olha no IceAge 120 Plus, Akasa Nero, porque o 212 Plus esgotou :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente essa memoria http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=19OCZ2G3

MEMORIA OCZ GOLD EDITION

Capacidade de 2GB, Tipo DDR3, Frequência 1333MHz, Dissipador Gold Z3, tensão 1,7V

Característica

A OCZ PC3-10666 Série Ouro foi projetada para alcançar latências de 9-9-9 com mais estabilidade e performance na frequência de 1333MHz

Especificações

Modelo: OCZ3G13332G

Capacidade: 2GB (1 x 2GB)

Tipo: DDR3

Frequência: 1333MHz

Pinos: 240

tensão: 1.7 V

Latência: 9-9-9-20

* Especificações técnicas sujeitas à alterações sem aviso prévio

Ela e compativel com a M4A785TD-V EVO ou e melhor a Markvision?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não achei esse cooler no mercado livre!

Só vi o N620 que é 189,00!

Onde é bom comprar esse tipo de acessório?

Achei esses, algum presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127770190-cooler-master-tx3-7751156am2am3-nf-e-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133217560-cooler-evercool-buffalo-hpfa-p-processador-amd-nf-_JM

Valeu!

O Hyper TX3 está custando 65 na JustShop, adorei a loja, comprei o meu lá recentemente, e o Sedex é barato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente essa memoria http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=19OCZ2G3

MEMORIA OCZ GOLD EDITION

Capacidade de 2GB, Tipo DDR3, Frequência 1333MHz, Dissipador Gold Z3, tensão 1,7V

Característica

A OCZ PC3-10666 Série Ouro foi projetada para alcançar latências de 9-9-9 com mais estabilidade e performance na frequência de 1333MHz

Especificações

Modelo: OCZ3G13332G

Capacidade: 2GB (1 x 2GB)

Tipo: DDR3

Frequência: 1333MHz

Pinos: 240

tensão: 1.7 V

Latência: 9-9-9-20

* Especificações técnicas sujeitas à alterações sem aviso prévio

Ela e compativel com a M4A785TD-V EVO ou e melhor a Markvision?

a outra cosia o que vocês acaham dessa placa-mãe http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=25A785GM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equinox, segundo a frostytech o bufalo é melhor, só não se esqueça de comprar uma pasta térmica boa junto com ele.

Review do Zalman 10x com os dois na lista, teste de 125w:

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2497&page=4

Aproveitando, algum de vocês sabe controlar rpm na nossa mobo? Q-Fan ineficiente, estou pensando em pegar um controlador de fan, mas economizaria se tiver como fazer por software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, alguém aqui disse que achou num fórum gringo que estas memórias Corsair para amd devem funcionar em 1,7 ou 1,8v, eu fui atrás e achei o tópico, no fórum da Corsair respondido por um técnico de lá é o exato modelo das minhas, a diferença é que o camarada estava com outro problema, mas a resposta do técnico sobre as memórias é válida para meu caso:

http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?p=434458

1.8v? 1.65V are my memories, it will not damage them? and these memories are new RMA corsair. my doubt is whether só was for them to work normally on my computer when it is not in the list of compatible with my motherboard M4A79T-deluxe ...

This memory is only rated for 1.65v on Intel Core i* platforms. On AMD you will need more like 1.7v to 1.8v. It will not damage them but do not go over 1.8v.

Esta pode ser a resposta do que o Jonny falava, que elas não estão respondendo bem, vou fazer o teste aqui e posto se deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!