Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao ligar computador


vasco456

Posts recomendados

Primeiramente, se este topico tiver sido criado no local errado, por favor sinta-se à vontade de move-lo para o local adequado.

Ao apertar o botao que liga o computador nada acontece. Ai abri meu computador para ver por dentro.

Tenho a placa mãe da intel D975XBX2KR.

Ao tentar ligar o computador a luz verde da motheboard permanesce acesa, porém piscam 3 luzes vermelhas e o ventilador do processador liga rapidamente, nem chega a completar um giro.

Se alguem puder esclarecer o que esta acontecendo eu ficaria mt grato. Não sei se o problema é na placa mãe ou no processador. Ja verifiquei a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim é que nem tem como... Mas o painel da frente do gabinete é ligado diretamente na placa mãe e uma luz na frente dele acende.

E nos site da intel eu encontro a placa mãe D975XBX2 mas a minha é D975XBX2KR

Ai, a D975BX2 suporto core 2 duo e core 2 quad, ja a D975BX suporta core 2 duo, e talvez eu tenha como arruma um core 2 quad para testar. O problema é que eu não encontro a minha placa no site da intel e to com medo de colocar o core 2 quad na minha placa e ter algum problema.

Se eu retirar o processador e ligar a placa mãe e não alterar nada do que ta acontecendo, então é o processador que esta queimado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, provavelmente se seu processador não bateu, não caiu e nem recebeu descarga estática o problema não é o mesmo. você já testou outra fonte? Geralmente esse sintoma é de uma fonte q está com 5VSB normal, mas com um dos retificadores internos da linha de 12v,5v ou 3,3v com problemas, fazendo a mesma ligar, mas imediatamente desligar devido a proteção interna. Sei disso pois dou manutenção em fontes aqui na minha cidade. ;)

Confira a fonte e posteriormente as conexões de cabos dentro do gabinete.

Falou,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!