Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador até R$ 200


Posts recomendados

Mas um ganho imenso de quanto? Somente imenso é vago... No caso dos jogos Call Of Duty 4 e o Call Of Duty 4: MV2 eu ganharia quantos por cento nos FPS em média?

Porque o que manda mesmo é placa de video,e essa eu já tenho e não irei troca-lá.

Porém dependendo do quanto eu conseguir a mais com esse processador eu o compro, mas se o ganho em FPS for pouco, por exemplo eu rodo COD4 na média de uns 25FPS - ele oscila entre o minimo de uns 18 e máximo de uns 50.

Nesses 25 FPS de média, se eu ganhar em média uns de 5 a 7FPS eu compro, caso contrário pra mim não será vantajoso comprar por enquanto esse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só alguém com uma configuração parecida poderia dizer exatamente o ganho de desempenho, mas me arrisco a dizer que o desempenho em games no geral quase dobra com o uso de um X2 240.

De fato, em games o que mais faz diferença é a VGA, mas o Sempron LE tem um rendimento muito fraco, é um processador mais para tarefas de escritório ou PCs de loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só alguém com uma configuração parecida poderia dizer exatamente o ganho de desempenho, mas me arrisco a dizer que o desempenho em games no geral quase dobra com o uso de um X2 240.

De fato, em games o que mais faz diferença é a VGA, mas o Sempron LE tem um rendimento muito fraco, é um processador mais para tarefas de escritório ou PCs de loja.

Olha eu não tenho um , mas posso le dar uma opinião , o X2 240 e bom,, ele seria um "core 2 duo" melhorado em alguns aspectos ....ele no geral vai ser muito melhor , a diferença vai ser visivel ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Tsume, alexchiele e Alanfast pelos comentários!

Pesquisei no ML e achei esse processadori:

Athlon II X2 250 3.0ghz Box Am3 por R$ 170,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114953698-processador-amd-athlon-ii-x2-250-30ghz-box-am3-nota-fiscal-_JM

alexchiele, melhorado em que sentido?

Alanfast, no caso do sempron vou economizar em $, mas o ganho em desepenho será muito pouco! Eu quero melhorar o desepenho nos jogos mais recentes.

Sobre o Processador Phenom, eu achei esse no ML: Phenom II X2 550 3.1ghz 7mb Cache por R$ 260,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120926967-processador-amd-phenom-ii-x2-550-31ghz-7mb-cache-am3-nf-_JM

Se eu ganhasse mais de 15FPS de média com esse Phenom II, eu teria coragem de comprá-lo. Mesmo ficando apertado aqui para conseguir mais 60,00.

Na verdade agora estou pensando nos jogos mais recentes, porém tenho que ver se minha placa mãe aceita esses processadores do ML que postei: ASUS M2N -MX SE PLUS (soquete AM2+ ) de acordo com meu manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tem o problema da placa mãe mais antiga, não tinha me atentado a isso. Tanto Phenom II quanto os Athlon II ficariam "capados" nessa placa mãe (se é que ela aceita esses processadores com atualização de bios). Estou achando que as tuas melhores opções são um Athlon 5200+ para melhorar um pouquinho, ou então trocar a maquina toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Tsume, alexchiele e Alanfast pelos comentários!

Pesquisei no ML e achei esse processadori:

Athlon II X2 250 3.0ghz Box Am3 por R$ 170,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114953698-processador-amd-athlon-ii-x2-250-30ghz-box-am3-nota-fiscal-_JM

alexchiele, melhorado em que sentido?

Por ele ser mais novo , ele tem algumas caracteristicas que levam ele a ter algumas vantagens sobre os Core 2 Duo ....ele consome menos energia ...no geral são melhores de Over ,bom eles tem um custo bem menor tambem...entre outros detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gionder Manilo, não presta em que sentido?

Tsume, eu comprei esse pc no fim de 2008, não é tão antigo assim! Mas Porque o Athlon II x 2 ficaria "capado"? O que vem a ser capado?

Trocar a máquina toda agora sem chance. Estava querendo só da um up para jogar melhor alguns games. :-(

alexchiele, obrigado pelas informações, mas será que o athlon IIX2 250 aceita virtualização?

Mathes.camp, mas isso com qual processador? com Phenom II que postei? Mas o pessoal ta falando que não pega na minha placa mãe...

:-(

Obrigado a todos que postaram tirando minha dúvidas!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipos de placa mãe para amd:

am2: aceita ddr2, single channel (acredito que sua placa seja desta).

am2+: aceita ddr2, dual channel.

am3: aceita ddr3, dual channel.

TODOS os processadores AM3 (os XXXXX II) podem ser colocados em QUALQUER placa.

Pega o Athlon II X2 240 que fica ótimo em seu pc. O 250 eu acho desperdicio de dinheiro, ja que com um over leve voce coloca o 240 em 3,0GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe um esqueminha que não me lembro bem como faz, só que tu liga e fuça uns negocio na placa mãe com chipset 790gx, que ela passa a trabalhar com triple channel meio capadinho, indo até os 1333mhz.

mas basicamente, é a tecnologia envolvida. se colocar processadores novos em soquetes velhos, eles não vão funcionar a toda e pode dar algum gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipos de placa mãe para amd:

am2: aceita ddr2, single channel (acredito que sua placa seja desta).

am2+: aceita ddr2, dual channel.

am3: aceita ddr3, dual channel.

TODOS os processadores AM3 (os XXXXX II) podem ser colocados em QUALQUER placa.

Pega o Athlon II X2 240 que fica ótimo em seu pc. O 250 eu acho desperdicio de dinheiro, ja que com um over leve voce coloca o 240 em 3,0GHz.

A minha é AM2+, ta escrito aqui no manual: "suport AMD socket AM2+ / AM2 for AMD athlon 64/ athlon FX / athlon 64 x2.

Me ajuda aí galera, pois agora estou na dúvida se suporta ou não os processadores, o usuário Manuel diz suportar e o Guiperson diz NÃO suportar.

Afinal suporta ou não pelo menos o Athlon II X2 250 3.0ghz Box Am3 que tem no mercado livre?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajuda aí galera, pois agora estou na dúvida se suporta ou não os processadores, o usuário Manuel diz suportar e o Guiperson diz NÃO suportar.

Afinal suporta ou não pelo menos o Athlon II X2 250 3.0ghz Box Am3 que tem no mercado livre?

Obrigado!

Se sua placa mãe for AM2+ ela suporta sim....os Athlon II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua placa mãe for AM2+ ela suporta sim....os Athlon II

Minha placa mãe é M2N-MX SE PLUS, no manual achei isso:

CHIPSET: NVIDIA Nforce 430/Geforce 6100

CPU Suport: Suports AMD socket AM2+ / AM2 for amd athlon 64 / athlon FX / athlon 64 x2.

Onde eu colquei em negrito ta escrito AM2+, ou seja ELA SUPORTA?

Obrigado alexchiele!

Obrigado a todos pela participação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe é M2N-MX SE PLUS, no manual achei isso:

CHIPSET: NVIDIA Nforce 430/Geforce 6100

CPU Suport: Suports AMD socket AM2+ / AM2 for amd athlon 64 / athlon FX / athlon 64 x2.

Onde eu colquei em negrito ta escrito AM2+, ou seja ELA SUPORTA?

Obrigado alexchiele!

Obrigado a todos pela participação.

Bom desculpas pelo equivoco, mas estava dando uma olhada , e e o seguinte , essa placa não suportará o AMD x2 240 por ele ser AM3 , ela suporta apenas os AM2+ , porque a arquitetura am3 teve umas mudanças que fazem com que ele seja incompatível, ou seja não irá funcionar ....desculpas o engano.....:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me enganei ali atras quando disse que Processador Am3 serve em placa Am2. Mas quanto a Am2+, pode colocar um Am3 sim. Da uma olhada em minha assinatura, é uma placa Am2+ e um processador Am3. A diferença entre as placas Am2+ e Am3 é só o tipo de memória, DDR2 e DDR3 respectivamente, e todos os processadores Am3 possuem controladores tanto de DDR2 quanto de DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!