Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como deixar ubuntu redondo (JVM+ MP3+ video + DVD)


tbolzani

Posts recomendados

Prezados,

Instalei o ubuntu (última versão) ontem me meu notebook e como não entendo nada de linux gostaria da ajuda de vocês para deixar o SO redondo para o meu uso.

Eu preciso acessar o site do banco do brasil que exije a tal máquina virtual java, ouvir músicas em mp3, assistir a filmes e videos e rodar dvds.

Alguém poderia me orientar nessas tarefas, já que de todos os tutoriais que li, parece que está sempre faltando alguma coisa. As descrições não batem com as minhas telas.

É possível instalar programas usando somente aquela central de programas ubuntu?

Por exemplo, na minha central de programas aparece como se o java estivesse instalado, mas não consigo acessar o banco.

Existe algum tipo de artigo com a visão geral do sistema para eu poder me familiarizar com o o SO?

grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ver qual versão do java está instalado user o comando "java -version"

caso de command not found é bem provável que o java não está instalado

caso esteja instalado, talvez falte o plugin para o browser

Obs: parece que a partir de sexta (18/12) o BB não exige mais o java no broswer

Pra MP3 e DVD basta instalar os codecs do gstreamer, pelo próprio gerenciador de pacotes Synaptic que está em sistema -> administração

Quantos aos artigos estão cheios, começando pelo site do ubuntu e indo pro google ta cheio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ver qual versão do java está instalado user o comando "java -version"

caso de command not found é bem provável que o java não está instalado

caso esteja instalado, talvez falte o plugin para o browser

Obs: parece que a partir de sexta (18/12) o BB não exige mais o java no broswer

Pra MP3 e DVD basta instalar os codecs do gstreamer, pelo próprio gerenciador de pacotes Synaptic que está em sistema -> administração

Quantos aos artigos estão cheios, começando pelo site do ubuntu e indo pro google ta cheio

Eu fui lá no gerencador de pacotes e pesquisei por gstreamer e instalei algumas coisas lá, mas não sei ao certo o que eram os codecs, pois havia um monte de coisas com gstreamer. Vamos ver o que vai dar...

Talvez o linux seja mesmo um sistema para pessoas mais ambientadas, mas aos poucos vou chegando lá....obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!