Ir ao conteúdo

Configuração para Jogos até R$ 5000

HaaK

Posts recomendados

Postado

Olá senhores,

Acompanho (meio de longe) o forum há anos e, após a minha placa de vídeo GeForce GO 7600 do meu notebook (AmazonPC L83, nunca comprem.) morrer, resolvi criar vergonha na cara e fazer meu cadastro aqui no forum.

Estou querendo montar um desktop novo e como acontece normalmente existem muitas dúvidas a respeito da configuração do mesmo.

A ideia seria basicamente um PC para Jogos que rode os mais pesados no high para poder ligar na tv Full HD, sendo minha ideia de peças a seguinte:

Placa-mãe: Intel DX58SO “Smackover” (1)

OU ASUS P6T Deluxe OC Palm Edition

Processador: Intel Core i7 920 – 2,66GHz

Memória: 3x DDR3 4GB 1600MHZ OCZ GOLD DUAL KIT (6)

Placa de vídeo: BFG Nvidia GeForce GTX 295

OU Nvidia GeForce GTX 280 (5)

HD: SATA2 1500GB SEAGATE 5900 32MB

Fonte: 850W SATELLITE 12V SL-8850EPS 14CM (2)

Drive óptico: LG Dvd-RW Sata GH22NS50 (3)

Gabinete: (4)

(1): Eu vi que esta mobo não suporta a memória a 1600mhz, isto é um problema? Outro ponto seria que ela só possui 3 slots de memória ao invés de 6 o que dificultaria um futuro upgrade?

(2): Não tenho a menor ideia de quantos W precisa ter a fonte para suportar esta configuração. Está boa, sobrando ou faltando?

(3): Peguei este gravador de um outro tópico, não sei se é tão bom assim. Os Benq não são mais fabricados? Eu lembro que eram muito bons.

(4): Eu não quero que superaqueça de jeito nenhum este computador, portanto, o gabinete tem que ter uma boa ventilação. Na epoca que eu queria montar um pc os X-blade estavam na moda mas eram ruins de ventilação (até onde me lembro! Talvez depois isto tenha mudado). Agora já não faço a menor ideia de qual é bom. Preciso de indicações.

(5): Suponho que a 280 seja melhor que a 295 no quesito custo x beneficio, mas existe muita diferença entre uma e a outra? Vale a pena pegar a 295?

(6): As memorias 1600 não estão acessiveis? Li um post (nao lembro de quem!) falando que não faz muita diferença ter uma memoria 1333 de uma 1600, isso é verdade?

Além disso tudo eu gostaria de saber se são necessários outras peças para o computador, tipo cooler, leitor de cartão, etc.

Aproveitando o post para fazer uma ultima pergunta: Valeria mais a pena eu correr atrás de uma placa de vídeo igual para o meu notebook ou montar este PC?

Obrigado pela ajuda.

Postado

Dá para montar uma configuração muito forte com esse orçamento.

Eu montaria com a plataforma 1156 com o Core i7 860, que além de ser um pouco superior ao i7 920 no quesito jogos, gasta menos energia e aquece menos. Ficaria assim:

Processador Core i7 860 - R$750 - Baradel

Placa-mãe Asus P7P55D PRO - R$590 - Baradel

HD (2x) 500Gb Seagate 7200rpm 16mb - R$310 - Kabum

Ram 2x2Gb DDR3-1333 Patriot Viper II Sector 5 - R$388 - Pluginformática

Placa de vídeo HD5870 1Gb - R$1400 - Hardstore

Fonte Corsair 550VX - R$270 - Mercado Livre link

Gabinete Cooler Master CM-690 c/ janela - R$310 - Just Shop

Total: R$4018+fretes

1- Memórias 1600Mhz só compensam caso você pretenda fazer over, se não vale mais a pena uma 1333Mhz com baixa latência. E caso utilize o Core i7 860, utilize esses 2x2Gb para aproveitar o dual channel.

2- Caso não pretenda fazer crossfire, essa fonte aguenta com folga essa configuração.

3- Gravador eu deixo para outra pessoa que entenda mais te responder.

4- Esse gabinete CM-690 é a melhor opção nessa faixa de preço. Ele possue um ótimo espaço interno e uma boa refrigeração.

5- Eu já acho melhor pegar a HD5870, pois além de ter desempenho bem próximo da GTX295 (praticamente empatadas), consome bem menos energia, além de já ter suporte ao DirectX11.

6- Se você não pretende fazer overclock no processador, não compensa pegar uma memória 1600Mhz, já que em stock o controlador de memória vai abaixar automaticamente a frequência dela para 1333. E também depende da memória, pois uma DDR3-1333 com latência 7 tem maior desempenho que uma DDR3-1600 com latência 9. Só tome cuidado com as voltagens das memórias. Para os Core i5/i7, utilize memórias com tensão máxima de 1.65v, pois acima disso pode danificar o processador.

E com esse orçamento ainda sobra grana, e dá para pegar um Hyper 212 Plus por R$89 na Just Shop link

Postado

1- DX58S0, pelo que li dela ela suporta sim, na verdade ela tem 4 slots de memória

mas só os azuis fazem parte do trichanel e creio que hoje 3gb é o suficiente para jogos

se colocar 6gb vai demorar muito pra ocupar tudo isso.

2- depende de qe placa de video escolher, em todo caso tem opções de foontes melhores uma Corsair 650 ja aguenta a 295 com certa folga.

3-não sei essa.

4- um ótimo gabinete é o Cm 690, os cooler master elite série 33X.

5 ai depende em que tela vai jogar, uma 295 pra monitor 20" ai não compensa.

assim como uma 285 pra TV lcd 42".

6- depende da laticências delas, uma DDR3 1600 DL 9-9-9-X e uma DDR3 1333 DL 7-7-7-X são praticamente equivalentes em desempenho.

depende se não for fazer over ou onde você mora não fizer muito calor, acho desnecessário o cooler box ja aguenta.

pra jogos é melhor um desktop, note só se não dor muito exigente.

mas creio que da pra fazer um pc melhor e mais barato que esse que você postou.

passe quanto pretende gastar

EDIT o computador que o Zapmarreco postou

é uma opção que te dá desempenho muito semelhante em jogos por bem menos.

e o gasto com energia é menor.

Postado

@Zapmarreco:

Eu tava lendo no site da intel, e me deparei com algo estranho:

Modelo Clock Cache

i7-920 2,66 GHz 8 MB

i7-870 2,93 GHz até 3,60 com aceleração turbo 8 MB

Se como você disse o i7 870 é melhor que o 920 em quesito de jogos, esquenta menos, gasta menos energia e é mais rápido, o que fizeram com o 920 então?!! Não faz sentido ! Ele tem algo que deve compensar.

Qual a qualidade do 920?!

O fato de ele ser uma plataforma 1156 não é um problema? Tendo em vista que os novos processadores já mudaram. Seria como pegar uma memoria DDR2 pra esse pc, não concorda? Meio que dar um passo para trás?

Eu achei estranho de começo você dizer que esta placa da ati é equivalente a gtx 295 ! Achei que ela fosse super novidade e nada se comparasse mas pelo jeito ela acaba sendo melhor! Muito boa a indicação!

Estou pensando em mais no futuro ao invés de mudar a placa de vídeo, fazer um crossfire pois a placa estará mais barata e eu ganharei desempenho da mesma forma por menos dinheiro. Isso vale a pena?

Se valer, qual fonte eu teria que ter para aguentar?

Uma coisa que eu gostaria de ter nesse pc (aproveitando que é barato) é bastante memoria RAM, ou não é necessário? só 4gb eu acho que é muito pouco. Tem memoria DDR3 de 4gb? aí daria pra por uns 2 pentes, futuramente +2 !E sobre a tensão, é só arrumar a config na bios, né?

voce comentou no gabinete "nesta faixa de preço", existe algum melhor que esse só que mais caro?

Não conheço nada dessa mobo que você postou, vou procurar algum review dela.

@XxXDUDUXxX:

Você acha então que 6gb é exagero e que nada vai usar tudo isso?

Esse cooler que você comentou é melhor do que o zapmarreco indicou? Aqui faz muito calor, cara. Preciso de BASTANTE refrigeração!

Eu pretendo gastar o suficiente pra fazer um pc legal. Coloquei até 5000 no titulo porque é obrigatório do forum. mas pelo jeito da pra fechar um muito bom por menos de 4000.

Alguém manja de Gravador de DVD?

Dois HD's de 500gb são melhores do que um HD de 1,5TB particionado?

Como vocês cotaram tantas peças em tantos lugares? tem algum site de cotação rapida assim?

Valeu ae galera pela ajuda! :)

Postado

Para cotação de preços utilize esse Tópico.

Ele ajuda muita gente que está procurando baixos preços. Todas as lojas são confiáveis.

EDIT: Muito boa a configuração do ZAPMARRECO.

Postado

@Haak

Então, em relação aos processadores, eu te indiquei o i7 860, pois o i7 870 não tem absolutamente nenhum custo x benefício, já que custa o dobro do 860 por apenas 100Mhz a mais.. Mas o que eu quis dizer é que tanto com o i7 860 quanto com o i7 920 você terá um excelente desempenho tanto em jogos quanto em edições. Mas eu ficaria com o 860 porque além de você conseguir o conjunto processador+mobo mais em conta do que com o 920, o 860 gasta menos energia, além de possuírem o mesmo desempenho no quesito jogos.

Em relação a plataforma, a 1156 é até mais nova do que a 1366. Então com certeza não vai ser "pegar uma DDR2". Eu sinceramente acredito que com uma ou outra plataforma, até o processador ficar "obsoleto" já irão existir outras tecnologias e de repente não dê para aproveitar nenhuma das duas. Mas também é opinião pessoal..

Já que você pretende fazer crossfire, talvez a Corsair 550VX até aguente, mas como não tenho certeza, deixo para quem entenda mais do assunto opinar. Mas pode ser uma boa pegar uma Corsair 650TX ou uma C3 Tech PSH-750V para trabalhar com folga.

Atualmente, para jogos, 4Gb são suficientes, mesmo para os jogos mais pesados. Mais do que isso só seria interessante caso você utilize programas de virtualização,edições, que são capazes de utilizar mais do que 4Gb. Até existem pentes de 4Gb, mas são muito caros. E em relação a tensão, só funcionará acima de 1333Mhz caso faça over, pois o controlador de memória que está no processador só aceita até 1333, se você colocar 1600 sem over, ele abaixará automaticamente para 1333.

O gabinete CM-690 é um dos gabinetes com melhor custo x benefício atualmente. Lógico que existem gabinetes mais caros, e superiores, mas o CM-690 consegue aliar um bom espaço interno com uma ótima refrigeração.

Essa mobo é bastante recomendada pelos usuários aqui do fórum. Aqui no CdH mesmo tem um review dela https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1769

Postado

Eu pegaria a plataforma do socket 1333, pois ja que o cara tem dinheiro, ela tem melhor desempenho e ainda possibilita um futuro up para o i9 que esta para sair. Mas se nao tiver planejando futuros up's, a 1156 com i7 860 ja esta de bom tamanho.

A VGA realmente valeria a pena pegar uma 5870, mas se você prefere nvidia, poderia esperar uns 2 meses ate sair a serie GT300.

Fora isso, fique com a config do ZAPMARRECO, tem fonte boa e todos os itens nela sao de marca e qualidade e vai durar muito tempo.

Postado
Eu pegaria a plataforma do socket 1333, pois ja que o cara tem dinheiro, ela tem melhor desempenho e ainda possibilita um futuro up para o i9 que esta para sair. Mas se não tiver planejando futuros up's, a 1156 com i7 860 ja esta de bom tamanho.

Não seria 1366? Bom, quantos aos upgrades futuros, serão futuros mesmo, pois acredito que não será preciso fazer um upgrade nessa configuração tão cedo. Mesmo assim, não tem erro, já que existe um rumor em alguns sites ( Poucos brasileiros, maiorias americanos ) que a Intel pretende lançar um processador de 6 núcleos para o LGA1156 também, isso é apenas rumor, mas pode se concretizar.

Postado
@Zapmarreco:

@XxXDUDUXxX:

Você acha então que 6gb é exagero e que nada vai usar tudo isso?

Esse cooler que você comentou é melhor do que o zapmarreco indicou? Aqui faz muito calor, cara. Preciso de BASTANTE refrigeração!

Eu pretendo gastar o suficiente pra fazer um pc legal. Coloquei até 5000 no titulo porque é obrigatório do forum. mas pelo jeito da pra fechar um muito bom por menos de 4000.

Alguém manja de Gravador de DVD?

Dois HD's de 500gb são melhores do que um HD de 1,5TB particionado?

Como vocês cotaram tantas peças em tantos lugares? tem algum site de cotação rapida assim?

Valeu ae galera pela ajuda! :)

Como disseram o 860 e 920 tem desempenho igual em jogos

e em aplicativos o 920 só ganha quando o aplicativo faz uso do trichanel,

mas são poucos os aplicativos ja que a maioria são aplicativos 32bit

e então só usam 3,3Gb de memória, e isso vai demorar pra mudar ja que

so programas de renderização 3d e enconder de video demandam tanta ram

e mesmo assim só se o projeto for mesmo pesado ou se você usar diversos filtros.

use 4gb se não for o bastante ponha mais 4gb mais tarde.

hoje em dia é mais ou menos assim 1Gb (vista ultimate, sevem) e 2GB jogos os outros 1gb seria pra processos (utorrent msn e afim que você deixa aberto mesmo quando tá jogando.

Se não for fazer Over no processador use o Box, só troque se tiver problemas

de temperatura usando CPU stock, se for fazer over ai sim nem use o BOX

Como diria um conhecido meu: o legal não é ter um PC de 5K e sim

um de 3k tão bom quanto um de 5k

Sobre os HDs depende.

se espaço é mais importante que velocidade va de 1,5TB,

mas se quiser o dobro de velocidade na gravação e leitura de dados

coloque 2 de 500gb em raid0

Sobre gravador de DVD ja tive LG e Samsung depois de um +-ano eles não gravavam mais só liam DVD, hoje se fosse comprar outro eu

compraria um da Sony, mas isso é possivelmente a opinião de um Azarado.:D

Postado

@Chagas-

É necessário ou seria uma "perfumaria"?

Lembrando que eu quero temperatura baixa SEMPRE... todos os meus pcs tiveram problema de superaquecimento! Meu desk desligava, meu note desligava...

@Teteusete

Opa, Obrigado cara ! Pena que não funciona aqui no trabalho, mas vou ver em casa!

@Zapmarreco

Desculpa, entendi/escrevi errado! Sabe como é, responder esse tipo de coisa cansado de madrugada acaba saindo algumas besteiras !

Então o 860 é muito melhor do que o 920. Eu achei isso muito bom! Mas você comentou que proc + mobo sairia mais em conta o 860 + P7P55D PRO do que 920 + smackover... mas se não me engano o 920 é bem mais barato que o 860, não? Não tenho certeza se vi o 860 ou o 870 ! Aqui no trabalho eu estou acessando o forum por proxy (porque tem a palavra jogos no titulo aí o firewall barra...) então eu não consigo ver o topico de cotações (os botões nao funcionam! hahaha)

Percebi que você manja então eu aceito a sua opinião... fez sentido! hehe :P

Sobre a Fonte, não é só ver quanto que a placa de vídeo usa e somar com a fonte anterior pra ter certeza que vai ser suficiente? tipo, a 550vx aguenta e a placa usa 100w só pra ela.. então é melhor por a 650tx que daria conta? Desculpa a ignorância.

Esse processador é 64 bits, né? eu poderia colocar o windows 7 64bits sem problema?

8GB de RAM então seria desperdiçar memória?

Você pode me dar um exemplo de um gabinete melhor? Eu não conheço.

Li o review da mobo e achei muito boa !!! Otima indicação!

@Daniolip

Não é bem assim, né?! Não tenho dinheiro sobrando não! hehe

O próximo up seria daqui um bom tempo e somente de 2 coisas: memória e vídeo... e seria fazendo crossfire e colocando mais memória...

@XxXDUDUXxX

Serio? interessante então... acho que 4gb seriam suficientes pelo que você disse!

Não pretendo fazer over tão cedo... se bem que parece que o processador tem um modo turbo ou algo assim... voce sabe como funciona isso? porque se for seguro eu pretendo fazer sim!

Aí eu já coloco o cooler melhor.

E sobre o HD, preciso ler a respeito de raid0, eu não entendo muito bem... mas acho que 500gb eu loto fácil... então acho que fico com 1,5tb ou então 2x 1,5tb em raid 0, que tal? :P

Vale a pena eu ter um gravador de dvd que seja leitor de blu-ray ?!

Valeu a ajuda ae pessoal!

Postado
@Chagas-

É necessário ou seria uma "perfumaria"?

Lembrando que eu quero temperatura baixa SEMPRE... todos os meus pcs tiveram problema de superaquecimento! Meu desk desligava, meu note desligava...

Eu acho que vale a pena sim, já que o Hyper 212 deixa a temperatura do processador baixa e oferece suporte para um futuro over, mas se não quiser, pode continuar com o cooler BOX que é bom também.

Postado

Ai Amigo, configuração ótima a do Zapmarreco, e concordo com ele na VGA HD 5870, porque além de gastar menos energia q a geforce, ela dah suporta a eyefinity, q você pode colocar de 3 até 6 monitores simultaneamente , já q você quer um pc pra jogos poderia pegar 3 monitores de 23" ai e colocar tipo em "concha" compreende? ficaria ****!

é minha opinião,,

Postado
HaaK

Não deixe de posar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Pode deixar Blackbird.

Ainda tem bastante coisa para ser discutida... estou esperando responderem o meu ultimo post enorme...

valeu

Postado

Core i7 860 =715R$

Placa Mãe Asus P7p55d Pro =535R$

Placa De Video Hd5970 =1989R$

gabinete cooler master cm-390 =235R$

4x hd seagate 250gb 7200rpm = 105R$ cada

Memória Corsair Xms3 4gb 2x2gb Ddr3 1600mhz =325R$

gravador de dvd lg 22x =70R$

Fonte Corsair 650w =419R$

Cooler Zalman Cnps 10x Extreme=299R$

Tens pc por uns anos a mais a frente, se quiser ter por uns mais anos a mais pode trocar o gravador de dvd por um gravador de Blu-Ray lg por 519R$.

Postado

Na questão de preço, você pode até encontrar os processadores core i7 860 e o 920 na mesma faixa de preço, mas placa-mãe para o 920 já é um pouco mais salgada.

Já que você vai usar 4gb+ de memória, será "obrigatório" usar um sistema operacional de 64bits, pois os de 32bits só reconhecem 3.25gb de ram. E pode usar o Windows 7 64bits tranquilamente.

Se o uso da máquina for basicamente para jogos, eu acho que mais do que 4Gb de memória é desperdício.

Exemplos de gabinetes superiores e mais caros não faltam..Cooler Master HAF 922 (+-R$460) e HAF932 (+-R$500), Cooler Master Cosmos (+-650) e por aí vai..Mas o CM-690 está com um ótimo custo x benefício.

Postado
Na questão de preço, você pode até encontrar os processadores core i7 860 e o 920 na mesma faixa de preço, mas placa-mãe para o 920 já é um pouco mais salgada.

Já que você vai usar 4gb+ de memória, será "obrigatório" usar um sistema operacional de 64bits, pois os de 32bits só reconhecem 3.25gb de ram. E pode usar o Windows 7 64bits tranquilamente.

Se o uso da máquina for basicamente para jogos, eu acho que mais do que 4Gb de memória é desperdício.

Exemplos de gabinetes superiores e mais caros não faltam..Cooler Master HAF 922 (+-R$460) e HAF932 (+-R$500), Cooler Master Cosmos (+-650) e por aí vai..Mas o CM-690 está com um ótimo custo x benefício.

Zapmarreco, eu vi sua assinatura e você tem um pc tão bom quanto esse que quero montar ou até melhor!

Mas eu achei estranho você usar um phenom e indicar i7...

O seu é mais caro que esse orçamento que você me passou ou é mais fraco? Ou você não gostou do phenom?

Postado

De maneira nenhuma, o Phenom é um excelente processador. Eu estou muito satisfeito com ele. Com certeza é um processador que vai aguentar um bom tempo sem precisar de upgrade, meu próximo upgrade (que também vai demorar) será so da vga.

Na época que eu comprei (há uns 2 meses atrás), ele estava por volta de R$650, hoje você já encontra até por menos de R$400. Mas na época ainda não tinham sido lançados os Core i5/i7 8**. Eu estava em dúvida entre o Q9550 e esse Phenom, porque i7 só tinha o 920 (e ficava muito caro o combo cpu+mobo). Mas depois veio esse Core i5 que se mostrou um bom concorrente do Phenom. Se você vai utilizar o pc somente para jogos, tanto o Phenom, Core i5,Core i7 darão conta do recado. Eu recomendei o i7 860 porque tem uma tecnologia mais atual, é pouca coisa superior ao Phenom e cabia no orçamento.. mas a diferença de um para o outro no desempenho de jogos é muito pequena, e o que manda mesmo é a vga. Mas se você quer dar uma economizada, e de repente investir mais na vga, o Phenom é uma ótima escolha.

Postado
De maneira nenhuma, o Phenom é um excelente processador. Eu estou muito satisfeito com ele. Com certeza é um processador que vai aguentar um bom tempo sem precisar de upgrade, meu próximo upgrade (que também vai demorar) será so da vga.

Na época que eu comprei (há uns 2 meses atrás), ele estava por volta de R$650, hoje você já encontra até por menos de R$400. Mas na época ainda não tinham sido lançados os Core i5/i7 8**. Eu estava em dúvida entre o Q9550 e esse Phenom, porque i7 só tinha o 920 (e ficava muito caro o combo cpu+mobo). Mas depois veio esse Core i5 que se mostrou um bom concorrente do Phenom. Se você vai utilizar o pc somente para jogos, tanto o Phenom, Core i5,Core i7 darão conta do recado. Eu recomendei o i7 860 porque tem uma tecnologia mais atual, é pouca coisa superior ao Phenom e cabia no orçamento.. mas a diferença de um para o outro no desempenho de jogos é muito pequena, e o que manda mesmo é a vga. Mas se você quer dar uma economizada, e de repente investir mais na vga, o Phenom é uma ótima escolha.

Então uma config que não perca nada de desempenho (ou que perca bem pouco) em relação a esse que voce me indicou e que seja bem mais barata seria a sua?

Se não, voce conseguiria montar uma para mim?

Postado

Dá para abaixar bem o preço dessa configuração sem perder desempenho. Vou te sugerir uma com o Core i5, que fica empatado com o Phenom em jogos, mas em aplicativos se sai melhor, além de ser melhor para um futuro over.

Processador Core i5 750 2.66Ghz - R$497 - Balão da Informática

Placa-mãe Asus P7P55D PRO - R$528 - Guerra Digital

HD (2x) 500Gb Seagate 7200rpm - R$298 - Kabum

Ram 2x2Gb DDR3-1333 Patriot Viper II Sector 5 - R$388 - Pluginformática

Placa de vídeo HD5870 1Gb - R$1260 - Londritech

Fonte OCZ 600W SXS - R$284 - Just Shop

Gabinete CM-690 - R$250 - Londritech

Total: R$3505+fretes

O preço abaixou R$500 e tem o mesmo desempenho.

O que mudaria em uma configuração com o Phenom é o processador, que seria o Phenom II x4 955 3.2Ghz (R$400 na Selltech) e placa-mãe Asus M4A78T-E (R$400 na Londritech), o resto continuaria igual. O preço final ficaria na média de R$200 mais barato em relação ao Core i5, mas acho que hoje vale mais a pena pegar o Core i5.

Postado

Placa-mãe: ASUS P6T Deluxe

Processador: Intel Core i7 920

Memória: 3x DDR3 2GB Corsair Dominator 1600

Placa de vídeo: XFX HD5870

HD: SATA2 1TB Seagate

Fonte: 850W XFX Black Edition

Gabinete: Cooler Master Storm Scout

(1): Vai dar problema, é melhor ir com uma Asus P6T Deluxe

(2): Uma fote de 650W já é suficiente

(3): O gravador tanto faz

(6): As de 1600 facilitam seu Overclock.

Postado
Placa-mãe: ASUS P6T Deluxe

Processador: Intel Core i7 920

Memória: 3x DDR3 2GB Corsair Dominator 1600

Placa de vídeo: XFX HD5870

HD: SATA2 1TB Seagate

Fonte: 850W XFX Black Edition

Gabinete: Cooler Master Storm Scout

(1): Vai dar problema, é melhor ir com uma Asus P6T Deluxe

(2): Uma fote de 650W já é suficiente

(3): O gravador tanto faz

(6): As de 1600 facilitam seu Overclock.

- O LGA1156 é mais vantajoso que o LGA1366, já que possui processadores e placas mais em conta, além de trabalhar em Dual Channel, não tendo que gastar com módulos Tri-Channel.

- Fonte exagerada, uma configuração dessa não precisa de tanto, nem com uma HD5970 essa configuração necessitária de mais que 500W.

- Para quê três gravadores? Ele vai sair gravando jogos/filmes para vender?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!