Ir ao conteúdo

Processador p4 3.00GHz

Kyari

Posts recomendados

Postado

Tenho um processador p4 3.00GHz

uma placa-mãe ASUS p5kpl , 2gb de ram ddr2 ,fonte genrica (vou trocar pro uma st de 450w) HD de 160gb.

depois de comprar a fonte quero compra uma placa de video.

queria sabe se com esse processador compensa?

Postado

Depende da placa de video se for uma pciex 2.0 não compensa se u fosse você pegaria um processador com o FSB de 1066 primeiro depois compraria uma placa de video!

Tipo o core 2 duo E8600 3.33 GHz Eu tambem to no gargalo tenho uma GeForce 9600GT rodando num P4HTT 3.2ghz logo vou pegar um processador mais forte e ai sim a minha placa de video vai rodar qualquer jogo!

Postado

E o que o Fsb tem a ver com a vga?

Enfim, como sua mobo é relativamente boa, você tem boas opções de upgrade.

fale quanto poderá gastar em um processador, para que possamos indicar as possíveis opções de compras.

E por enquanto, se quiser, dá pra usar o P4 normalmente, assim que tiver a grana, só comprar o recomendado de sua preferência, instalar, e pronto.

Abraço!

Postado

Então amigos, meu interesse de jogo é apenas CS 1.6

minha placa de video e onboard e não roda o jogo bem, quero comprar uma placa de video que rode o CS com 100 de fps, CS é um jogo super leve.

Quero compra uma

Fonte Atx 2.2 Seventeam St-450-pcg 450w Reais Pci E

Placa de Video PCI-E ATI HD4650 512MB DDR2 XFX

no cs, não vai dar muito gargalo ?

Postado

9500GT 1GB encontra-se por menos de R$ 200,00

e por horas, até montar um conjunto bom, ja forma uma boa melhoria

trabalhando com seu Pentium 4...

FSB é o clock externo do processador, é a velocidade com que ele conversa com a memória, vídeo.

ou seja, se tiver um processador que trabalhe com uma maior frequencia de FSB, terá um rendimento maior ao fim de seus processos.

então, tecnicamente dizendo, FSB/VGA(ON) estão interligadas sim :)

• Membro VIP
Postado
9500GT 1GB encontra-se por menos de R$ 200,00

e por horas, até montar um conjunto bom, ja forma uma boa melhoria

trabalhando com seu Pentium 4...

FSB é o clock externo do processador, é a velocidade com que ele conversa com a memória, vídeo.

ou seja, se tiver um processador que trabalhe com uma maior frequencia de FSB, terá um rendimento maior ao fim de seus processos.

então, tecnicamente dizendo, FSB/VGA(ON) estão interligadas sim :)

É possível encontrar a placa que ele citou (HD 4650) por R$ 220,00 e é muito mais placa. Vale a pena.

Postado
E o que o Fsb tem a ver com a vga?

Tem a ver que o Front Side Bus é a velocidade com que o processadror acessa os componentes e perifericos, por isso uma vga seria mais rapidamente acessada se o "FSB" do processador for maior!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!