Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X4 620 desbloqueado com sucesso!


Diego Paladin

Posts recomendados

  • Membro VIP
Boa noite pessoal,

Bem eu recentemente adquiri a máquina da assinatura e gostaria de fazer um overclock leve até algo entorno de 3 GHz a 3,5 GHz mas como não tenho muita experiência no assunto gostaria da ajuda do CDH.

Olá amigo

Se você der uma olhada aqui no tópico você vai encontrar algumas configurações possíveis pra EVO. Você também pode olhar no tópico oficial desta placa mãe, no setor de placas mãe.

Galera, boa tarde. Comprei o Athlon x4 620 na Kabum (aproveitem porque ainda deve ter CACYC lá hehehe) a duas semanas, CACYC, tenho a placa mãe Biostar Ta785GE 128M 6.1 e não to conseguindo desbloquear o cache L3.Nem fiz over ainda tentando desbloquear ele. :wacko:. Tentei várias opções como: colocar o ACC em auto, All cores -2%, Per core -2% e nada. Nem dá post. To com a bios que veio nela. Não quis atualizar ainda pois vi gente que conseguiu desbloquear.

Queria saber se alguem tem mais alguma dica ai pra tentar de outra forma. :)

Ahhh, e esse processador é muito bom. Estou plenamente satisfeito

Opa, estranho não dar post, pode ser que você tenha tido azar e comprado um deneb que não estava com cache L3 100% funcional. Em todo caso, é interessante testar com outras versões de BIOS, já que com esta não tá funfando. Dá uma pesquisada com quem consegue desbloquear coisas nesta placa qual versão de BIOS está sendo usada.
daí pessoal , estou com uma duvida , desculpem a pergunta mais o Athlon x4 630 também tem L3 pra liberar ? desde ja agradeço.....
O AII 620 e o 630 foram lançados juntos, então tem uma chance sim de haver AII X4 630 Deneb, só que de fato nunca vi alguém com um por aqui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será lord_paladin? Será q eu tive tanto azar assim de pegar um L3 estão ruim a ponto nem de dar post? Num é nem ficar instável. É iniciar!!! Hehehehe

Eu vou esperar mais um pouco pra atualizar a Bios deixa só eu consertar uma placa-mãe q tenho aqui. Vai q eu dê azar também e na atualizacao a bios corrompe. hehehehe

Mas eu nao vou desistir enquanto nao desbloquear. :D

Aliás, seu tópico foi decisivo para eu comprar esse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal :) bom, pra tirar a dúvida seria só testando seu processador em uma placa mãe que já sabemos que unlocka bem, mas daí é até um pouco complicado de achar um amigo com uma AM3 destas pra testar.

Enfim, vamos ver no que dá, nós brasileiros não desistimos nunca, hehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um AII x2 240, ocorre que ele é dual, porém no programa pc wizard ele aparece como sendo um quad de núcleo deneb com apenas 2 núcleos abilitados, será que com uma placa dessas eu conseguiria habilitar os outros 2 cores, afinal minha placa atual é uma ecs 740 gm-m e tô a fim de troala a um bom tempo, se for o caso eu posso trocar por uma destas, afinal trocar a mobo e ganhar 2 núcleos para um processador que já é otimo hã......se alguem játiver tido a eperiência por favor me avise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o jeito mais fácil de voce verificar de tem 4 núcleos ou não é levando o teu processador num amigo que tem uma placa compativel com ACC e fazer o teste, pois esse PC Wizard ou qualquer outro programa é suspeito, pode acertar como pode errar!!!!

E veja o número do lote se é CACAC ou CACYC!!!

Essa sequencia de letras fica no próprio processador, são os ultimos caracteres da segunda linha de escrita!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem todas Ramon...

Eu comprei por 280 reais uma ECS A785GM-AD3 com support para DDR3 1600Mhz e um Atlhon II X4 620 por 218 reais e também um pente de memória DDR3 1600MHz Corsair XMS por 158 reais.

Detalhe, a bios da ECS tem a MIB II onde eu encontrei facilmente a opção ACC! Agora estou trablhando com L3Cache abilitado, à 3.2Ghz até agora não tive problema algum!

estou super-satistifeito com meu pc!

Recomendo essa placa para todos que querem montar um pc de baixo custo e ótimo beneficio!... imagina tô com um Atlhon IIX4 equivalente a um Phenom II X4 955 (em over) ou 910 em default!!

Sds,

Samuel Diogo

Samuel se ler esse post, to com uma placa dessa mas não tenho experiencia em over e tensão, quero fazer um over para 3.0GHz num x2 240, pode postar a configuração ?

Outro lance, a tensão do processador é 1,3225v mas a plca reconheceu 1.4250v, como passo para a normal?

Se outro guru puder colaborar com este novato...

Sds, Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... Dando uma pesquisada sobre informações de overclock pro meu X4 630 Propus, achei esse site http://www.overclock.net/amd-cpus/604845-official-amd-athlon-ii-x4-club.html ....

Ele traz um pessoal que coloca a que velocidade estão seus processadores, modelos de placa-mãe e todas as configurações de BIOS utilizadas para deixar na veloicidade que conseguiram... Tem cara lá com x4 620 a 4.3 GHZ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, como todos aqui usam o AIIX4 620 para OC, vocês deixam o Quiet Cooler ( algo desse tipo.. que quando a CPU não é muito utilizada ela diminui a velocidade do processador... com isso o consumo e a velocidade da ventoinha... )

Entretanto gostaria de saber uma coisa, meu processador roda a 3.2GHZ diários, sendo que tenho essa tecnologia ativa para quando eu tiver na internet + msn não utilizar muito do processador, será que deixar setado com esse OC diário danificaria o Processador ??

Sei lá... bateu essa dúvida na mente ( que eu tenho quase certeza que não danificaria por causa da tecnologia de economizar energia e tal.. )

o que vocÊs me dizem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, como todos aqui usam o AIIX4 620 para OC, vocês deixam o Quiet Cooler ( algo desse tipo.. que quando a CPU não é muito utilizada ela diminui a velocidade do processador... com isso o consumo e a velocidade da ventoinha... )

Entretanto gostaria de saber uma coisa, meu processador roda a 3.2GHZ diários, sendo que tenho essa tecnologia ativa para quando eu tiver na internet + msn não utilizar muito do processador, será que deixar setado com esse OC diário danificaria o Processador ??

Sei lá... bateu essa dúvida na mente ( que eu tenho quase certeza que não danificaria por causa da tecnologia de economizar energia e tal.. )

o que vocÊs me dizem ?

Não, não irá danificar o processador, mas o que pode acontecer muitas vezes é o overclock ficar instável com o C'n'Q ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ola amigos, tenho uma ASUS chipset 880g e um athlon x4 620 com o tal do c de deneb rsrs

Intão peso a ajuda de vocês para desbloquear o L3 Cache

OBS: Ja tentei usar o Core Unlocker da placa mas n funcionou

Desde ja obg

Lembrando que nem todo Athlon II X4 620 Deneb desbloqueia o núcleo L3.

(Meu caso :unsure:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, esclareçam uma dúvida, não há absolutamente nenhum relato de sucesso com desbloqueio de cores em processadores propus? abraços

Propus, são quads sem L3, coisa que eu realmente duvide que a AMD pusesse duas linhas de produção para Quads, portanto ele desativa núcleos, menos L3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!