Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X4 620 desbloqueado com sucesso!


Diego Paladin

Posts recomendados

Samuel, olha só a sua Mobo é a primeira que vejo com 100% de "sucesso" em desbloqueio de cache e núcleo, outra coisa essa imagem que voce postou é de um review, nós queremos ver uma imagem da sua placa mãe tirada por voce, e mais uma coisa a mobo a qual me referi é a A785GM-M e a sua é A785GM-AD3, que é novidade para mim, pois não sabia que a ECS tinha lançado esse modelo de placa com chipset AMD 785GX, por tanto a minha opinião continua Mobos da ECS não são confiaveis para desbloqueios de núcleo / Cache!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pesoal!

Como eu ainda to usando o cooler box, eu optei não ficar arriscando muito no over... até gostaria de uma recomendação de um bom cooler para meu processador, desde que não seja muito caro!!

Segue abaixo como prometido os prints:

CPUZ and Everlast:

com_over_leve.png

Apenas CPUZ

com_over_Onlypcuz.PNG

Olá Ramon, eu respeito sua opinião sobre a ECS... não trabalho pra ela e nem sou advogado dela! até porque eu tenho a mesma opnião quando se trata de placas low-end, como das A780 pra baixo, porém eu já montei um PC com a 790GX e pelo fato dela ter MIB II ela também tem ACC!

Como podem ver, eu fiz apenas um over basico, mas memória tá rodando 880mhz e o processador a 2.8, sei que é pouco mas eu não quero arriscar sem um bom sistema de refigeração.

Resaltando: Eu apenas recomendo placas da ECS de Mid-End, como a minha por exemplo!

Ao seu dispor,

Samuel Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, show de bola, fiquei impressionado agora, será que essa placa é estável mesmo para desbloquear ?!... quero ver mais gente conseguir :D....

Enfim amigo, em relação ao cooler tu pode por 3.0GHZ que acredito que não esquente "muito", mas precisa ter uma boa ventilação no seu gabinete.

Agora o cooler para o processador, depende muito de quanto você pretende gastar, quanto tem disponível para desembolsar ?

Abraços e Parabéns pela sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel meus parabens!!

Olha o fato da placa ter o ACC não é o suficiente, a Bios e o Hardware tem que ser bem construidos e estáveis para o desbloqueio, essas MIB II da ECS nas placas com Chipset 790GX por exemplo, é difícil nós vermos alguem com uma placa da ECS A790GXM-AD3 que tenha conseguido desbloquear perfeitamente núcleo / cache nela e essa plca tem MIB II e ACC entendeu???

Não estou dizendo da sua placa, pois pelo que parece ela é uma esceção da ECS sendo boa para o desbloqueio, mais da tradição da ECS com inumeros problemas com Bios e instabilidade, dificultando e muito o desbloqueio de caches e núcleos, me entendeu??

Mais parabens!! e um cooler legal e que não é caro é o Evercool Buffalo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

samuel.diogo

As latências das suas memos estão altas, veja se aperta para 9-9-9-24 que vai ficar muito melhor!!

Po eu tinha me esquecido de dizer tambem, po latencia CL11 esta absurdamente alta, veja se consegue baixa-las manualmente para pelo menos CL9 (9-9-9-24)
Samuel meus parabens!!

Olha o fato da placa ter o ACC não é o suficiente, a Bios e o Hardware tem que ser bem construidos e estáveis para o desbloqueio, essas MIB II da ECS nas placas com Chipset 790GX por exemplo, é difícil nós vermos alguem com uma placa da ECS A790GXM-AD3 que tenha conseguido desbloquear perfeitamente núcleo / cache nela e essa plca tem MIB II e ACC entendeu???

Não estou dizendo da sua placa, pois pelo que parece ela é uma esceção da ECS sendo boa para o desbloqueio, mais da tradição da ECS com inumeros problemas com Bios e instabilidade, dificultando e muito o desbloqueio de caches e núcleos, me entendeu??

Mais parabens!! e um cooler legal e que não é caro é o Evercool Buffalo!!

Legal Pessoal!

Vou seguir a dicas de vocês, até porque eu não sei fazer over direito... como podem ver, eu apenas aumentei o Bus speed do processador de 200 pra 220...

meu foco mesmo é C#!

Eu to muito feliz com este pc, aqui empresa eu demorei cerca de 45 minutos para instalar o Visual Studio 2010 Utimate RC (aqui é um Atlhon XP ainda :angry: ) em casa foram gasto meros 12 minutos! fiquei surpreso com tanta rapidez!

Quanto ao Cooler, provavelmente eu vou pegar mesmo Buffalo ou Hyper TX3 da Cooler Master!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è só entrar na Bios e ativar essas opções??:confused:

achei que era mais complicado haha!!

valeu!! :D

Nem eu acreditei como é fácil fazer a ativação!!!

Bom pessoal, mais uma vez muito obrigado pela dica da latência da memória!

no indice do windows subiu de 7.0 para 7.3!!

pro meu pc só falta agora um bom cooler, placa de video off board (5850 ou 5770) e a fonte C3 tech 750V!!!

meu monitor CRT é de 2003 de 17 e tá guentando até hoje, ou seja dá pra esperar o fim do ano e pegar um LED 32!! vai serum salto! de CRT pra LED!!!:eek:

o que vocês acham de ir ao paraguay comprar a placa de video e uma fonte mais decente? tipo a soma dos mesmos produtos aqui no Brazil é 1700 (XFX 5850 e XFX 850Watts) no paraguay a soma incluído a passagem é 1200!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

samuel.diogo,testa o Intel Burn Test em Maximum aí por um tempo,depois testa o Orthos (2 programas executados ao mesmo tempo) com small ftts.

desbloquear é uma coisa,entrar no windows é outra,rodar programas leves tb,agora 100% estável é algo totalmente diferente.

Entre desbloquear o L3/núcleos ou mesmo oc até concluir que ta 100% estável tem um longo caminho em plataforma AMD...(sim,intel,pelo menos S775,pelo que já testei,é BEM mais fácil deixar estável)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que da pra encontrar esses atlhon x4 com núcleo deneb ainda? ou só em loja de estoque velho que consegue?

Acabei de receber meu processador do Mega Mamute e o que veio?????

Um deneb!!! :eek:

Talves se você compra venha um também.

Galera, comprei a placa mãe A785GM-M ECS, ela não tem suporte pra o desbloqueio né?!

O desbloqueio causa tanta diferença assim no desempenho do pc??

vlwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a ECS A785GM-M não tem função ACC, portanto não efetuando o desbloqueio de nenhum processador!!

E como voce sabe que seu processador X4 620 é um Deneb, se a placa que voce comprou não te da opção para desbloquear nada?????

E anjinho66 tem X4 620 Deneb a venda por ai ainda, só procurar as Letras em sequencia, CACAC ou CACYC que o desbloqueio é mais garantido em processadores pertencentes a esses lotes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu comprar vou comprar no paraguai, vou pedi pro atende puxa todos na pratelera pra ve o codigo kkkkkkkk.. Provavelmente o amigo fez o que o lord explicou se tiver a letra C na segunda filha na terceira letra é um deneb..

Pior o meu que é um Deneb, tem a letra C, mas não desbloqueia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom como eu peguei meu X3 425 numa troca não tinha escolha, mais para minha alegria quando vi o código quase chorei, era um CACAC, e para alegrar mais meu coração 4° núcleo perfeito e pra fechar com chave de ouro Over perfeito a 3.4Ghz!!! podendo ir até mais, só que não quero arriscar pois minha memória ficarão sufocadas!!rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a ECS A785GM-M não tem função ACC, portanto não efetuando o desbloqueio de nenhum processador!!

E como voce sabe que seu processador X4 620 é um Deneb, se a placa que voce comprou não te da opção para desbloquear nada?????

E anjinho66 tem X4 620 Deneb a venda por ai ainda, só procurar as Letras em sequencia, CACAC ou CACYC que o desbloqueio é mais garantido em processadores pertencentes a esses lotes!!

Eu sei justamente pela sequencias das letras como você acabou de explicar.

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!