Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre resolução dos monitores


diego.a.campero

Posts recomendados

Olá pessoal a minha dúvida acho que se adequa melhor aqui do que na aba de jogos, se eu estiver errado me desculpem.

É o seguinte, eu tenho o jogo GTA IV que como sabem não tem suporte a Anti-aliasing, fazendo o game ficar com muito serrilhado. Também é de conhecimento de todos que uma resolução maior diminui os serrilhados.

Eu jogo GTA IV a 1024x768 resolução nativa do meu monitor LCD de 15 polegadas, e possui alguns serrilhados no game. Estou querendo saber se eu mudar para um monitor maior que suporte uma resolução também maior o jogo ficará com menos serrilhado. Se a resposta for positiva, poderiam me indicar um bom monitor entre 20 e 22 polegadas (não quero maior que isso) que tenha uma boa imagem e contrastes.

Agradeço antecipadamente qualquer post que venha a me ajudar. Qualquer coisa o meu pc é esse da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sao muitos monitores... um monitor xing ling de 19 por exemplo ja te ajudaria, portanto nao tem qualidade, e cada um vai puxar a sardinha para algum fabricante (eu pessoalmente acho todos os lcds iguais...) porém, os paineis ips sao os que mais trazem fidelidade de cores (se é que em lcd isso existe hehe) e como é de conhecimento geral os melhores monitores sao da samsung e da lg, porém existem modelos da DELL e da AOC que também são excelentes... agora vale a pena voce verificar no mercado qual deles se enquadra melhor no seu bolso... de uma pesquisada na net sobre monitores com painel ips, principalmente os da LG que tem o tempo de resposta menor (isso interfere bastante também nos serrilhados que voce ve no jogo) ok? existem varios topicos oficiais de varios monitores excelentes, de uma olhada nos reviews e veja o comentario de quem adquiriu, pode te ajudar a ter informações valiosas para seu uso ok? abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se o jogo não dá suporte a anti-aliasing, não vai ser um monitor maior que vai atenuar isso - pelo contrário pode até mostrar mais! Algumas serrilhas sempre aparecem em gráficos 3d quando as linhas que formam o contorno dos objetos saem da faixa vertical / horizontal. Isso porque os pixels que as compoem não possuem simetria perfeita quando se unem fora dessas direções e não há muito o que fazer, se não há função anti-aliasing para atenuar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se o jogo não dá suporte a anti-aliasing, não vai ser um monitor maior que vai atenuar isso - pelo contrário pode até mostrar mais! Algumas serrilhas sempre aparecem em gráficos 3d quando as linhas que formam o contorno dos objetos saem da faixa vertical / horizontal. Isso porque os pixels que as compoem não possuem simetria perfeita quando se unem fora dessas direções e não há muito o que fazer, se não há função anti-aliasing para atenuar o problema.

Entendo, não sei se você já teve a oportunidade de jogar GTA 4 no seu pc, mas você veria que ele tem muito serrilhado, e como eu sempre via o pessoal falar que para atenuar serrilhados era melhor aumentar a resolução do que portar filtros anti-aliasing (para não pesar muito) eu achei que comprando um monitor maior isso melhoraria o jogo (sem fazer milagres é claro).

De qualquer forma estou querendo comprar um monitor novo, o meu é Samsung LCD de 15 polegadas comprado há tempos atrás na época custava uns R$750. Você acha que 23 polegadas é exagero ou está bom? vai ser tanto para jogos como para uso geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se você está querendo um novo monitor para o qual pretende dar mais prioridade a jogos, há excelentes opções em 22 e 23 polegadas... o w2353v da lg ou o 2233rz da samsung que possui 120 hz de atualização e capacidade para imagens 3d se utilizado o oculos da nvidia...

Indico os links para sua análise

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-lcd-widescreen-W2353V.jsp

http://www.samsung.com/br/function/search/espsearchResult.do?keywords=2233rz&input_keyword=2233rz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!