Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de memória e placa de vídeo


Posts recomendados

Não acho tão ruim a XFX assim, pois ela é uma placa super barata para quem não tem condições de comprar uma das boas..

A XFX era uma boa fábricante, mas depois das gracinhas com as 9600GT ( Dita 9600GSO ), com as HD4890, com as HD4870 ( Foram poucas as que apresentaram problemas, mas apresentaram ) e com as HD4670, ela deixou de ser uma boa marca, no meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sabia destes ocorridos. ainda acho que não é a marca que é ruim no geral, mas sim questão de escolher uma peça que eles não tenham feito besteira, o que não é nada difícil. as GTX2xx são ótimas XFX, as HD5xxx também.

mas não importa, afinal é fato que as melhores ATI são VaporX, Sapphire e HiS. quando se trata de coolers e soluções em overclock, são excelentes. se houver alguma melhor, me avise.

OBS: não venha me dizer que powercolor é melhor por que não são. os coolers não aguentam overclock direito, ocorrem alguns problemas no controle de rotação do fan da VGA entre outros problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabia destes ocorridos. ainda acho que não é a marca que é ruim no geral, mas sim questão de escolher uma peça que eles não tenham feito besteira, o que não é nada difícil. as GTX2xx são ótimas XFX, as HD5xxx também.

Esses problemas ocorreram e ainda ocorrem; Como você disse as HD5xxx da XFX são ótimas pois não é ela que as fábrica, e sim a própria ATI.

OBS: não venha me dizer que powercolor é melhor por que não são. os coolers não aguentam overclock direito, ocorrem alguns problemas no controle de rotação do fan da VGA entre outros problemas.

Já vi alguns relatos de super aquecimentos com placas PowerColor, mesmo assim, não podemos acusá-la de capar suas placas, pois ela não faz isso, simplesmente não possui uma boa solução térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ATI só monta o circuito impresso com os componentes. a carapaça, o cooler, os heat-sinks e etc é tudo a parta da redistribuidora.

Exatamente, ela produz a GPU e monta o PCB, mas usa apenas componentes de alta qualidade, então não tem problema, mas quando as empresas começam a fazer as suas próprias placas, elas recebem os componentes de outro distribuidor, então não tem como comparar uma placa feita pela ATI com uma placa feita pela XFX por exemplo, são componentes diferentes, sendo apenas a GPU idêntica, sendo que na 9600GT, a XFX usou a GPU da 9600GSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é GSO, não GT. se está escrito na caixa "9600gt", foi um erro de impressão, e alguém foi demitido por isso. nada para se preocupar.

Não, foi jogada da XFX para diminuir o custo da produção e aumentar o lucro sobre a venda de uma falsa 9600GT, sendo que isso só foi descoberto após análisarem a quantidade de SP na 9600GT da XFX, que na verdade era de 48SP, ao invés de ser 64SP, além de ter o clock da memória menor; Não foi erro de impressão não, foi safadeza da XFX mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wow! pois é... xfx para mim, perdeu crédito. agradeço os esclarecimentos, Chagas. ainda gosto muito da minha vga, mas XFX nao compro mais

@polacco

compra Sapphire. sistema de refrigeração excelente

Mas todas elas não são iguais até o momento por serem fabricadas pela ati e só levam o adesivo de diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma ai com o Bolso, sair gastando que né um maluco so por causa de um comentario de que "informaçao falsa" uma Fonte de 200w aguentaria tambem nao da né XD.

Sobre o Fato da XFX fazer isso, bom é uma baita sacanagem nisso, mais depois de pensar bastante pensei, pego uma placa que pode vir capada com uma vai la saber ou pego uma Mais Fraca em termos e que nao vem capada, bom sobre XFX vs His vs Sapphire, a His pode ser considerada melhor ou pior contra a XFX, por que em varios Topicos nao à a pena uma analise de desempenho, muitas vezes o fato da pessoa que fez o Topico usar uma de tal Modelo, afirma que ela seria melhor...

A HIS é uma boa marca, sua HD4870 "logico que nao vai pegar essa" mais seu Fan é melhor na Versao de 512MB do que a da XFX, porém a versao 1GB deixou a desejar bastante... bom na Sign aqui abaixo.. vou Retirar a XFX e colocar uma VGA da Sapphire 512MB GDDR5 Radeon HD4870 PCI-E R$ 494,00 Kabum, por incrivel que pareça, pedir meio GB em relaçao a XFX, porém no Custo so mudou R$ 20,00 Reais, melhor gastar a mais e nao correr o risco de vir algo que nao deveria vir "DOR de CABEÇA"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!