Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de memória e placa de vídeo


Posts recomendados

Estou montando um pc bomzinho.

Intel COre I5 - Já comprei.

ASrock pro - Já comprei.

Fonte cosrair 450w - já comprei.

elitte 335 - já comprei.

estou agora pensando em comprar:

memoria - 4gb dual

placa de video.

A placa de video já me disseram que a 5850 a fonte suporta legalzinha e tal, por ser 570w.

o problema está sendo a memoria, todos me recomendam a Kings ddr3 1333 de 1.5v por causa do processador.

Mas eu poderia colocar essa Patriot Signature Line 2GB DDR3 1600MHz PC3-12800

Que também é 1.5v mas é 1600mhz, qual seria a diferença?

Outro problema é sobre a bendit 5850 ta **** de achar, e quando acha ta muito caro, será que um dia ela vai baratear?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho limite pra compras..

Estou procurando mesmo uma 5850, que se não baixar até 10 de janeiro vou ter que pagar 1000 reais mesmo.

e sobre a memoria.

ai é que ta, estou com o cooler box do i5, e uma asrock, será daria certo abusar do processador só pra usar 1600mhz sendo que o ganho nem vai ser tanto assim?

fiquei sabendo que tem a 5850 na CyberHardware por 880 reais.

Alguém sabe se é confiável essa loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD5850 = R$ 984,00 Kabum

se voce for fazer realmente o OC, então vai precisar colocar um Cooler melhor no processador, uma recomendaçao seria o Cooler Master V8 R$ 188,00 - Just Shop.

Agora sobre a CyberHardware, ela nao aparece na relaçao das Lojas aqui da CdH.

Qualificações das Lojas de Informática Online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas isso é para um FUTURO up, afinal para que eu possa fazer um over legal nele a fonte de 450w da cosrair não vai aguentar né, ainda mais com uma 5850 e memorias *****, precisarei aumentar a fonte não é mesmo?

E sobre a cyberhard que ta 880 reais será que é confiável, alguem que tenha comprado lá e se arrependeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, voce pode pegar memorias de 1600mhz, mas vai ter que por em overclock pra usar 1600mhz porque o processador so vai ate 1333mhz 'naturalmente'.

Se você for fazer OC no processador e na placa de video, melhor seria uma corsair 550vx. Mas se for fazer em apenas 1 dos 2, acho que a 450vx ja da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, voce pode pegar memorias de 1600mhz, mas vai ter que por em overclock pra usar 1600mhz porque o processador so vai ate 1333mhz 'naturalmente'.

Se você for fazer OC no processador e na placa de video, melhor seria uma corsair 550vx. Mas se for fazer em apenas 1 dos 2, acho que a 450vx ja da conta.

Mas tipo, seria MUITA mais MUITA vantagem mesmo forçar a tanto o processador fazendo um OC só para aproveitar as memorias em 1600?

Edit:

Outra coisa que eu queria perguntar:

A hd5850 Black Edition, o que tem de melhor para ser mais cara que a comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, nao vejo vantagem de fazer OC, alem de ter que investir muito no computador, caso aja um erro na Conf ou nas Peças pode acatar com um Preju no Geral.

Com essa Conf voce consiguira jogar varios jogos tranquilamente, então pra que elevar em OC para ganhar 10FPS... se o jogo estiver com 40FPS, coisa que essa configuração normal oferece ou ate mais, então nao seria necessario colocar em OC para isso. Ja que mesmo usando varias peças para poder fazer um OC tranquilamente perde-se com o tempo um pouco de rendimento na vida util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica tranquilo em relação ao overclock no processador, não vai precisar, esses processadores são fortes.

Mas, caso faça, compre um cooler melhor, o intel que vem com ele é muito fraco. Tenho um core i7 860 e o cooler padrão só suporta o turbo boost e o processador já trabalha quente (a 65C). Está bem instalado, o dissipador fica BEM quente!

Quanto às memorias, se conseguir comprar as de 1600mhz é bom, você pode trabalhar com elas a 1333mhz e reduzir os timings e até a tensão... elas ficam um pouco mais rápidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, megahertz "queria" dizer alguma coisa, em materia de memoria, quando lançou o primeiro DooM para win3.11! hoje em dia, o que interessa, é a quantidade, a qualidade, e interfere BEM pouco, a latência, no caso, os tais "cl". o quanto mais baixo o valor do CL, menos tempo demora para a informação percorrer todo o circuito da memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou abraçar a 5850 black edition. Estava vendo uns reviews delas, e a black edition chega a empatar nos FPS com a 5870.

consumindo menos que a 5870.

Incrível né.

Agora só me resta saber se realmente vai abaixar os preços em janeiro, ou é só especulação!

A HD5850 é uma HD5850 com OC de fábrica, logo pode se perceber que ela é levemente superior as HD5850 em stock; Quanto a redução de preço, provavelmente vai ter, pois em Janeiro/Fevereiro deve começar a fabricação de HD5850s pelas próprias marcas, então vai existir um maior número de HD5850s nas pratileiras e o preço vai reduzir, obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD5850 é uma HD5850 com OC de fábrica, logo pode se perceber que ela é levemente superior as HD5850 em stock; Quanto a redução de preço, provavelmente vai ter, pois em Janeiro/Fevereiro deve começar a fabricação de HD5850s pelas próprias marcas, então vai existir um maior número de HD5850s nas pratileiras e o preço vai reduzir, obviamente.

Será que a 5850 BE minha 450vx vai aguentar de boa?

O **** das fabricações das outras fabricas é a caída de qualidade dos materiais usados não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a 5850 BE minha 450vx vai aguentar de boa?

O **** das fabricações das outras fabricas é a caída de qualidade dos materiais usados não é?

A 450VX suporta fácil sua configuração mais a HD5850, não se preocupe.

Quanto as fabricações, não vejo problema, pois a qualidade dos componentes usados para a fabricação é mesma, mas há exceções, como a XFX que usa componentes de baixa qualidade em certas placas, mas Sapphire, Asus, PowerColor e outras usam componentes de alta qualidade, não se preocupe. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 450VX suporta fácil sua configuração mais a HD5850, não se preocupe.

Quanto as fabricações, não vejo problema, pois a qualidade dos componentes usados para a fabricação é mesma, mas há exceções, como a XFX que usa componentes de baixa qualidade em certas placas, mas Sapphire, Asus, PowerColor e outras usam componentes de alta qualidade, não se preocupe. ;)

Beleza então, se você está dizendo que minha coitadinha 450 vx vai aguentar o BE e toda minha config, eu acredito então. heheh

Pode fechar o topico gente..

Obrigado a todos.

E como sempre, eu fico aqui no fórum só olhando o movimento, e acompanhando meus caros amigos ajudando os outros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fechar, tenho uma observação a fazer..

Quanto as fabricações, não vejo problema, pois a qualidade dos componentes usados para a fabricação é mesma, mas há exceções, como a XFX que usa componentes de baixa qualidade em certas placas, mas Sapphire, Asus, PowerColor e outras usam componentes de alta qualidade, não se preocupe.

Não acho tão ruim a XFX assim, pois ela é uma placa super barata para quem não tem condições de comprar uma das boas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo. a não ser que isso seja específicamente com a ATI, já que eu sempre achei que minha 9800gtx+ XFX tivesse um bom acabemento. já removi o cooler e a carapaça, e por dentro é muito bem feita, não dá o ar de ser plastico vagabundo. o cooler segura bem a VGA com até 15% de over em todos os shaders e até memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!