Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre filtro de linha


Gag

Posts recomendados

galera

comprei um filtro de linha para aliviar um pouco meu estabilizador

mas queria saber algumas coisas asntes de ligar ele

seguinte...na minha casa é 220w e eu queria ligar no filtro de linha o monitor,hub e o modem, mas antes queria saber se eles sao bivolt e se nao tem perigo de queimar (?) :s

sei q pode ser uma duvida tosca, mas preciso saber :(

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera

comprei um filtro de linha para aliviar um pouco meu estabilizador

mas queria saber algumas coisas asntes de ligar ele

seguinte...na minha casa é 220w e eu queria ligar no filtro de linha o monitor,hub e o modem, mas antes queria saber se eles sao bivolt e se nao tem perigo de queimar (?) :s

sei q pode ser uma duvida tosca, mas preciso saber :(

abraço

Bem amigo, como vamos saber se seus equipamentos são bivolt? quem deve saber disso é você.

Mas vou tentar te ajudar, antes de conectar, olhe atentamento a etiqueta desses equipamentos, lá deve está espeficicando, se ele for bivolt, ele deverá ter uma cheve seletora, para você mudar a tensão, agora se eles forem full range que aceitam automaticamente qualquer tensão, sem precisar especificar por meio de chaveamento (normalmente Monitores LCDs são) vai ter uma escrita mais ou nenos assim: 100-240V, em algum lugar ou na etiqueta do mesmo, ou gravado em alto relevo.

Modens normalmente são 110V.

Muito cuidado, como sua residencia tem tensão de 220V, qualquer equipamento que coloques e este tiver tensão de 110V, é quase 100% de certeza que vai queimar, só conectes os aparelhos que tiveres certeza que tambem opera em 220V.

Aproveite e alivie o estabilizador de vez, tire ele do seu sistema, ele só está atrapalhando o funcionamento de sua fonte, garanto qe ele não está aliviando pra você:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Abraço

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se der uma queda de luz nao vai queimar minha fonte?

Olá amigo.

Queda de luz em si, não queima nada, o que pode danificar sua fonte é um surto de tensão, e esses são extremamente rápidos, como o estabilizador é muito lento, quando vem agir seu sistema já tem ido pro espaço, quando ele consegue fazer alguma coisa, porque a maioria não tem estagio de filtragem, nem capacitores, nem varistores, ou seja é um equipamento totalmente ínutil, é muito melhor para seu sistema que coloques ele diretamente na tomada, mas assim sua fonte estará exposta a esses picos e surtos da rede elétrica, então a melhor providencia a tomar e adquirir um bom filtro de linha que possui todos os componentes, para a segurança elétrica de seu sistema, mas lembre-se, eu disse um bom filtro de linha, esses que são encontrados em supermercados, e mesmo a maioria que são vendidos mesmo em grandes lojas, não passam de simples extensões de tomadas.

Para saber realmente pra que serve seu estabilizador, leia com atenção logo abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Queda de luz em si, não queima nada, o que pode danificar sua fonte é um surto de tensão, e esses são extremamente rápidos, como o estabilizador é muito lento, quando vem agir seu sistema já tem ido pro espaço, quando ele consegue fazer alguma coisa, porque a maioria não tem estagio de filtragem, nem capacitores, nem varistores, ou seja é um equipamento totalmente ínutil, é muito melhor para seu sistema que coloques ele diretamente na tomada, mas assim sua fonte estará exposta a esses picos e surtos da rede elétrica, então a melhor providencia a tomar e adquirir um bom filtro de linha que possui todos os componentes, para a segurança elétrica de seu sistema, mas lembre-se, eu disse um bom filtro de linha, esses que são encontrados em supermercados, e mesmo a maioria que são vendidos mesmo em grandes lojas, não passam de simples extensões de tomadas.

Para saber realmente pra que serve seu estabilizador, leia com atenção logo abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Abraço.

Eu comprei um aqui e você pode me dizer se ele é um desses Bons como você falou?

é esse aqui:

Filtro 5 Tomadas - Bivolt - SMS - 5FP - contra surtos e interferências - gabinete plástico,preto - chave - 62326

Descrição:

Os filtros de linha SMS protegem os equipamentos contra surtos de tensão e filtram

interferências RFI e EMI provenientes da rede elétrica, oferecendo proteção para os

equipamentos conectados em suas saídas. Possui gabinete plástico de alto impacto com

5 tomadas elétricas.

Características Gerais

Protetor contra surtos de tensão entre fase e neutro.

Filtro contra interferências RFI / EMI nas tomadas elétricas.

Gabinete plástico de alto impacto.

Tomadas de saída padrão NEMA 5 / 15.

Porta fusível externo com 1 unidade reserva.

Cabo de força no padrão NEMA 5 / 15.

Chave liga / desliga embutida evitando desligamento acidental.

Características de entrada

Tensão nominal: 127 / 220V

Frequência nominal: 60Hz

Características de saída

Potência máxima: 1270 (para rede 127V)

Potência máxima: 2200 (para rede 220V)

Tensão nominal: A tensão de saída é mesma tensão de entrada

Corrente máxima por tomada: 10A

Número de tomadas: 5 tomadas padrão NEMA 5 / 15

Características gerais

Cor: preto

Fusível: 10A

Protetor para rede elétrica:

Máxima energia de surto: 426J

Máxima corrente de pico 8 / 20: 4500A

Tensão de operação: 275V

paguei 26,00 reais na Digimer.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um aqui e você pode me dizer se ele é um desses Bons como você falou?

é esse aqui:

Filtro 5 Tomadas - Bivolt - SMS - 5FP - contra surtos e interferências - gabinete plástico,preto - chave - 62326

Descrição:

Os filtros de linha SMS protegem os equipamentos contra surtos de tensão e filtram

interferências RFI e EMI provenientes da rede elétrica, oferecendo proteção para os

equipamentos conectados em suas saídas. Possui gabinete plástico de alto impacto com

5 tomadas elétricas.

Características Gerais

Protetor contra surtos de tensão entre fase e neutro.

Filtro contra interferências RFI / EMI nas tomadas elétricas.

Gabinete plástico de alto impacto.

Tomadas de saída padrão NEMA 5 / 15.

Porta fusível externo com 1 unidade reserva.

Cabo de força no padrão NEMA 5 / 15.

Chave liga / desliga embutida evitando desligamento acidental.

Características de entrada

Tensão nominal: 127 / 220V

Frequência nominal: 60Hz

Características de saída

Potência máxima: 1270 (para rede 127V)

Potência máxima: 2200 (para rede 220V)

Tensão nominal: A tensão de saída é mesma tensão de entrada

Corrente máxima por tomada: 10A

Número de tomadas: 5 tomadas padrão NEMA 5 / 15

Características gerais

Cor: preto

Fusível: 10A

Protetor para rede elétrica:

Máxima energia de surto: 426J

Máxima corrente de pico 8 / 20: 4500A

Tensão de operação: 275V

paguei 26,00 reais na Digimer.

abraço!

Bem amigo, só pelas referencia não dá pra saber da qualidade do mesmo, seria necessário uma analise interna dos componentes, pela marca e pelo preço, acredito que não passe de mais um filtro com pouca ou até nenhuma proteção apra o sistema, no nosso mercado existem muito poucos filtros de qualidade, tão poucos que se sabe as marcas e modelos de cabeça, para 220V não há outros se não o Computer Protector Pró, da Clamper ou o FHT - 1200, da Upsai, já para 110V os melhores são os da linha da APC, os demais, não passam de extensões de tomadas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!