Ir ao conteúdo

Software D.A.S do Banrisul x Sistema Operacional com Tri ou Quad-Core

eazb

Posts recomendados

Postado
Eu estava com o mesmo problema, hoje mesmo inclusive, pra instalar o flash num pc recém-formatado... ele não conseguia instalar o plugin activex, e ia pra essa tela de erro do IE.

Resolvi fazendo download do plugin e instalando a parte, sem ser pelo próprio IE.

O link pra download do flash é:

http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/current/install_flash_player.exe

No seu caso, parece que o problema é com seu Core 2 Quad... programas de segurança tendem a não se comportar bem com máquinas de 4 núcleos... Eu tenho uma e tive problemas com o software de segurançaao do meu banco também... Aos outros membros, se também tiverem máquinas de 4 núcleos, não tentem instalar programas de segurança de banco, pois podem danificar suas máquinas...

• Membro VIP
Postado
... Aos outros membros, se tb tiverem maquinas de 4 núcleos, não tentem instalar programas de segurança de banco, pois podem danificar sua maquina...
A realidade não me parece ser bem essa: programas em geral, apenas usam ou não as instruções dos 4 núcleos dos processadores, assim como jogos por exemplo. Não existe obrigatoriamente uma incompatibilidade de software com os núcleos de um processador.

Se você teve problemas com quaisquer que seja o software no seu micro, seu problema não foi o seu processador Quad-Core, pode te certeza.^_^

Postado
A realidade não me parece ser bem essa: programas em geral, apenas usam ou não as instruções dos 4 núcleos dos processadores, assim como jogos por exemplo. Não existe obrigatoriamente uma incompatibilidade de software com os núcleos de um processador.

Se você teve problemas com quaisquer que seja o software no seu micro, seu problema não foi o seu processador Quad-Core, pode te certeza.^_^

Eu te digo isso porquê tive problemas com o software do meu banco... Telefonei para a agência e eles me disseram que não havia compatibilidade com meu processador... Quando da primeira vez que você entra no home banking, existe um aviso "em vermelho" que diz pra não instalar o dispositivo de segurançao em processadores quad core... é so dar uma conferida se quiser

www.banrisul.com.br

• Membro VIP
Postado

Desculpe, amigo. Mas o seu link acima eu não consegui encontrar tal aviso...

Mas, de todas as afirmações, esta de conflito de um mero software/plugin de banco com processadores Quad-Cores é a mais estranha e assombrosa que eu tenho visto por aqui. Não há como isso ocorrer, já que o software de banco de dados não possui acesso direto ao hardware, somente o Windows possui a gerência dos núcleos...

Você consegue tirar uma "screenshot" da página onde mostra tal aviso, para nós vermos?

Postado

Spider, não tome como ofensa, mas não afirme coisa que você não sabe... A mensagem do home banking existe quando você vai instalar o dispositivo de segurançao... não é so entrando no site... Ja tive que formatar minha máquina por causa do loop interminável que acontece se insta-lo o das261 (se não me engano, o nome do dispositivo)... Na mensagem não diz o motivo, só simplesmente que você não deve instalar se seu processador for quad core... O próprio banco não sabe o porquê, ou pelo menos o pessoal de atendimento, só simplesmente que o seu computador não funcionará enquanto ele estiver instalado.... não estou inventando e nem sonhei com essa mensagem...

Eu não posso tirar uma screenshot da página de alerta, pois meu sistema não aceita mais o dispositivo... Quando abro o home banking ele da como se tivesse sido instalado na máquina, mesmo após eu ter desinstalado... Talvez ainda tenha algum resquício... também tive trabalho pra removê-lo, se é que foi removido por completo..

• Membro VIP
Postado

Nunca ouvi falar em incopatibilidade de software relacionado a quantidade de núcleos do processador.

Se o software é ou não capaz de trabalhar com os quatro núcleos do processador é uma coisa, e se não for, simplesmente vai entender que ali não existem mais núcleos.

Única vez que vi algo semelhante foi há pouco tempo atrás, onde certo jogo em placas de vídeo ATI não o rodavam, a solução?: Desativar os núcleos do processador (deixando apenas 1) e o game rodava normalmente.

O que uma coisa tem haver com a outra? NADA, apenas um BUG.

É a mesma coisa: Meu fusca não ta pegando!, o que eu faço? Tire o espelho retrovisar que ele funiona :D

O que quero dizer com isso tudo? que o problema não está no número de núcleos, mas sim em outro lugar QUE em processadores quad cores ocasionem problemas.

Este outro lugar pode ser: Navegador, Plugin, Driver, SO, etc etc.

O software do banco, possui um bug relacionado com algum outro programa do pc que acaba afetando máquinas com quad cores... ou seja, o problema não está no número de núcleos... mas sim no software (mal programado diga-se de passagem) que aliás, não era para ser um software de segurança? isso é irônico....

Sacou?

No seu caso, parece q o problema é com seu core 2 quad... programas de segurança tendem a não se comportar bem com maquinas de 4 núcleos... Eu tenho uma e tive problemas com o software de segurancao do meu banco tb... Aos outros membros, se tb tiverem maquinas de 4 núcleos, não tentem instalar programas de segurança de banco, pois podem danificar sua maquina...

Tem outra ainda, cuidado com que você afirma! Dê uma lida nas regras, você está afirmando algo sem nexo ;)

• Membro VIP
Postado
A mensagem do home banking existe quando você vai instalar o dispositivo de segurancao... não é so entrando no site... Ja tive q formatar minha maquina por causa do loop interminavel q acontece se instalo o das261 (se não me engano, o nome do dispositivo)... Na mensagem não diz o motivo, so simplesmente q você não deve instalar se seu processador for quad core...
Entendi o que você quis dizer: que aparece uma mensagem quando você instala o software/plugin. Isto só é possível se você for cliente do banco.

Agora, você postou a seguinte recomendação:

... é so dar uma conferida se quiser

www.banrisul.com.br

Como eu vou "dar uma conferida" se não sou cliente desse banco? Não tem por onde... por isso pedi à você que postasse a "screeshot". Mas, se pra você isso não é mais possível tudo bem.
O proprio banco não sabe o porquê, ou pelo menos o pessoal de atendimento, so simplesmente q o seu computador não funcionara enquanto ele estiver instalado.... não estou inventando e nem sonhei com essa mensagem...
Acredito em você; que não foi um sonho a sua experiência com problemas no seu sistema por causa do plugin. Mas, quando você diz que "o próprio banco não sabe o porquê", eu perguntaria ao setor de TI do seu banco: "E como então colocam uma página de alerta na instalação do plugin? Com base em quê argumento ou conceito técnico a página de alerta aparece no momento da instalação do plugin?" Essa pergunta não sou eu e nem você que somos obrigados á responder; é o seu banco quem deve dar satisfação da incompatibilidade do software que ele mesmo desenvolveu.
Eu não posso tirar uma screenshot da pagina de alerta, pois meu sistema não aceita mais o dispositivo... Quando abro o home banking ele da como se tivesse sido instalado na maquina, mesmo apos eu ter desinstalado... Talvez ainda tenha algum resquicio... também tive trabalho pra remove-lo, se é q foi removido por completo..
Este software, por acaso não aparece listado nos programas instalados em "Adicionar e/ou remover programas"?
Spider, não tome como ofensa, mas não afirme coisa q você não sabe...
Sua convicção de que eu não sei do que se trata não é ofensiva, mas é precipitada e inconsequente:

1º: Nós, os Moderadores fomos um dia membros comuns. E fomos chamados á Equipe Clube do Hardware por, além de ter um comportamento exemplar, sermos também detentores de um bom/excelente conhecimento para as áreas para a qual a Administração do Fórum nos chama. Ou seja, eu não sou Moderador de Redes e Internet e Redes e Cabeamento Estruturado por mero acaso. Veja o trecho abaixo:

Moderadores:

Os Moderadores são membros com grande conhecimento profissional que podem fechar, bloquear, mover, destacar, remover mensagens e tópicos nos fóruns onde moderam, participam do Fórum controlando os tópicos, membros e mensagens de acordo com as regras, podem aplicar as punições necessárias dentro de seu Fórum.

FONTE: http://forum.clubedohardware.com.br/cargos-funcoes/557889

Você esta certo: eu jamais irei afirmar coisa que não sei, mas as que eu sei eu irei postar, afirmar e defender até o fim-do-mundo. Amigo, a justificativa para a sua dúvida foi profissionalmente informada:

Não há como isso ocorrer, já que o software de banco de dados não possui acesso direto ao hardware, somente o Windows possui a gerência dos núcleos...
Se você não quer entender que somente o Windows é quem gerencia os núcleos do processador, isso já não é da minha incumbência, mas afirmar que eu não sei do que se trata é precipitação inconsequente da sua parte.
Postado
Nunca ouvi falar em incopatibilidade de software relacionado a quantidade de núcleos do processador.

Se o software é ou não capaz de trabalhar com os quatro núcleos do processador é uma coisa, e se não for, simplesmente vai entender que ali não existem mais núcleos.

Única vez que vi algo semelhante foi há pouco tempo atrás, onde certo jogo em placas de vídeo ATI não o rodavam, a solução?: Desativar os núcleos do processador (deixando apenas 1) e o game rodava normalmente.

O que uma coisa tem haver com a outra? NADA, apenas um BUG.

É a mesma coisa: Meu fusca não ta pegando!, o que eu faço? Tire o espelho retrovisar que ele funiona :D

O que quero dizer com isso tudo? que o problema não está no número de núcleos, mas sim em outro lugar QUE em processadores quad cores ocasionem problemas.

Este outro lugar pode ser: Navegador, Plugin, Driver, SO, etc etc.

O software do banco, possui um bug relacionado com algum outro programa do pc que acaba afetando máquinas com quad cores... ou seja, o problema não está no número de núcleos... mas sim no software (mal programado diga-se de passagem) que aliás, não era para ser um software de segurança? isso é irônico....

Sacou?

Tem outra ainda, cuidado com que você afirma! Dê uma lida nas regras, você está afirmando algo sem nexo ;)

Eu jamais afirmei que o quad core era que tinha defeito... Disse que o das não se comportava bem com máquinas de 4 núcleos... é obvio que o defeito é no software de segurança e não no processador... E a afirmação de dano na máquina, obtive do serviço on-line do banco... Se é mentira, não foi eu quem disse... Agora todo mundo é responsável pelo que faz... Eu só adverti, pois tive problemas com minha máquina, tentando instalar o dispositivo de segurança, sem ter lido o aviso... Tive loops intermináveis e só resolvi quando restaurei o sistema para o dia anterior... Ainda assim foi difícil tira-lo da máquina... Foi só uma experiência ruim minha, que pode ser usada com cautela, pra quem tem um processador similiar ao meu... Se vão acreditar, ou seguir a risca, cada um que decide... Mas ter cautela, também não irá prejudicar ninguém...Portanto não vejo o porquê de tanto estardalhaço, numa hipótese que eu levantei...

• Membro VIP
Postado
Eu jamais afirmei q o quad core era q tinha defeito... Disse q o das não se comportava bem com maquinas de 4 núcleos...
Você afirmou, sim! Refrescando sua memória:
... programas de segurança tendem a não se comportar bem com máquinas de 4 núcleos...... Aos outros membros, se também tiverem máquinas de 4 núcleos, não tentem instalar programas de segurança de banco, pois podem danificar suas máquinas...
...Portanto não vejo o porquê de tanto estardalhaço, numa hipotese q eu levantei...
Você não vê o porquê, mas recomendo que veja o que diz a nossa Regra Geral 3.3 (AQUI).
3.3 - Mensagens com informações erradas ou falsas.

- Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal.

E, por favor: comece à caprichar mais na sua ortografia em suas mensagens e evitar de eu ter de editá-las/corrigí-las.
  • Membro VIP
Postado
Eu jamais afirmei q o quad core era q tinha defeito... Disse q o das não se comportava bem com maquinas de 4 núcleos... é obvio q o defeito é no software de segurancao e não no processador... E a afirmacao de dano na maquina, obtive do servico on-line do banco... Se é mentira, não foi eu quem disse... Agora todo mundo é responsavel pelo q faz... Eu so adverti, pois tive problemas com minha maquina, tentando instalar o dispositivo de segurança, sem ter lido o aviso... Tive loops interminaveis e so resolvi quando restaurei o sistema para o dia anterior... Ainda assim foi difícil tira-lo da maquina... Foi so uma experiencia ruim minha, q pode ser usada com cautela, pra quem tem um processador similiar ao meu... Se vão acreditar, ou seguir a risca, cada um q decide... Mas ter cautela, tb não ira prejudicar ninguem...Portanto não vejo o porquê de tanto estardalhaço, numa hipotese q eu levantei...

Veja bem companheiro, não estou aqui para discussões e sim para ajudar.

Você AFIRMOU que instalando programas DE SEGURANÇA, iria DANIFICAR A MÁQUINA.

Esta aqui:

... Aos outros membros, se tb tiverem maquinas de 4 núcleos, não tentem instalar programas de segurança de banco, pois podem danificar sua maquina...

Você até dissse, PODEM, mas generalizou em programas de banco. Pessoas que não tem grande conhecimento em informática, podem se prejudicar quando leêm informações imcompletas e errôneas pela internet.

Além do mais sua atitude é louvável de avisar que o software daquele banco, causou problema no seu computador, mas você criou uma tempestade em copo dágua generalizando todos os programas e todos os quad cores...

Quem sabe esse mesmo software não cause problema em um tipo específico de quads, de placas mãe, etc etc etc ?

Aonde mesmo está o estardalhaço?

Lembre-se companheiro, qualquer coisa que precisar estamos aí, não hesite em perguntar, somente assim podemos adquirir novos conhecimentos.

abraços

• Membro VIP
Postado

Isso é o que diz o manual referente aos quads:

Processadores com 3 ou 4 núcleos

Para processadores triple e Quad Core, é necessária a instalação pelo pacote de Instalação

específico encontrado da seguinte forma:

1. Acesse o site www.banrisul.com.br, menu AGÊNCIA VIRTUAL, opção Home Banking ou

Office Banking.

2. Selecione: D.A.S. – Dispositivo Adicional de Segurança

3. Selecione: Dispositivo DAS - Win XP/2000 - Browser IE/Firefox 2 - Somente para Quad Core

Não li sobre danificar a máquina, nem nada parecido...

Postado

Eu não disse que tinha no manual... Danificar a máquina, quem me disse foi uma pessoa do atendimento virtual...

Esse dispositivo adicional eu também tentei instalar e continuou apresentado problemas... não com loops, mas com travamentos na hora do boot... Ou seja, de uma forma geral, o software não se comporta bem com quad cores...

• Membro VIP
Postado
... Mas, aonde eu disse q o "quad core" tinha defeito, como afirma o spider?

Você se perde em sua própria linha de raciocínio:

... programas de segurança tendem a não se comportar bem com máquinas de 4 núcleos....
Quando você afirma o trecho em negrito, você tira a "culpa" do software/plugin do banco e a joga nos processadores Quad-Cores. Você esta se contradizendo.
Espero que você e os outro membros/usuários deste Banco façam bom uso das informações contidas neste manual. Agradecemos sua colaboração para este tópico.
Postado
Você se perde em sua própria linha de raciocínio:Quando você afirma o trecho em negrito, você tira a "culpa" do software/plugin do banco e a joga nos processadores Quad-Cores. Você esta se contradizendo.

Espero que você e os outro membros/usuários deste Banco façam bom uso das informações contidas neste manual. Agradecemos sua colaboração para este tópico.

Eu não coloquei culpa em ninguém... incompatibilidade é diferente de culpa... Ha muitos programas que são incompatíveis com outros programas, sistemas operacionais, etc... Nem por isso tem defeitos... O plugin já existia antes dos quad cores... Mas quem tem a obrigação de se adaptar é o proprio plugin e não o processador... De qualquer forma, a incompatibilidade existe e se puder ser evitada, pra quem tem quad core e utiliza o banrisul... Acho que agora fui claro...

• Membro VIP
Postado

Os sistemas operacionais (Unix / Linux / Windows) é quem são os responsáveis pelo gerenciamento dos núcleos de um processador, seja ele um Dual-Core, ou um Tri-Core ou Quad-Core. Os aplicativos de uma maneira geral (Suítes para escritórios - Jogos - Gerenciadores de download etc etc...) rodam sobre a plataforma que é o Windows neste caso (o sistema operacional); os aplicativos rodam sobre a platafoma sem acesso direto ao Hardware, ou seja, por causa do interfaceamento do sistema operacional o D.A.S não entra em conflito direto com o Tri ou Quad-Core.

Quando você, eazb, afirma que o conflito se dá única e exclusivamente por causa do Quad-Core, erra pois o interfaceamento lógico entre o aplicativo e o hardware é executado pelo sistema operacional. Logo, é dedutível que o D.A.S sequer chega perto de provocar instabilidades diretamente no processador.

Então, como já explicado e exemplificado pelo amigo Phoenyx Maximus, o D.A.S. do Banrisul conflitua diretamente com o sistema operacional rodando sobre uma plataforma de processador Tri ou Quad processado, e não com o processador diretamente; ou seja, o conflito se dá do aplicativo (D.A.S) para o sistema operacional (Windows). Aplicativo este (o D.A.S.) que esta certamente subdesenvolvido para atuar em harmonia com o sistema operacional, independentemente da plataforma de processador utilizada, como se percebe nos links de correções disponíveis no manual da Banrisul que você postou.

É portanto um bug de desenvolvimento do aplicativo (D.A.S.), e não do sistema operacional e nem do processador.

Ninguém aqui negou a existência de alguma incompatibilidade, nem eu nem você eazb; a sua confusão é subentender que um sistema Quad-processado é "o vilão" da história quando é o D.A.S que provoca toda esta instabilidade em um sistema operacional Windows Tri ou Quad-processado.

• Membro VIP
Postado
Eu não disse que tinha no manual... Danificar a máquina, quem me disse foi uma pessoa do atendimento virtual...

Esse dispositivo adicional eu também tentei instalar e continuou apresentado problemas... não com loops, mas com travamentos na hora do boot... Ou seja, de uma forma geral, o software não se comporta bem com quad cores...

Não podemos levar muito em consideração essas pessoas de auto-atendimento, nem sempre elas são qualificadas o suficiente para explicar-nos. Talvez ela até soubesse o porque, mas explicou de forma errônea.. acontece! Mas olha a confusão que aconteceu, rsrs

Tem aquele ditado que diz, Um pequeno bater de asas de uma borboleta, pode causar um furacão do outro lado do mundo!!

Por isso cuido muito para que as informações vinculadas não confundam usuários menos experientes no assunto abordado.. :lol:

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!