Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual eo melhor enconder pra vcs?


Posts recomendados

Primeiramente bom dia, eu queria saber a opnião do pessoal sobre qual eo melhor mpeg-1|mpeg-2 encoder, eu sinceramente ja testei varios quenc,cce,hc,freenc e etc. Na minha opnião o quenc foi o melhor até mesmo do 'CCE', não sei mas o pessoal fala tanto desse 'CCE', não achei tão grande coisa assim pra min o quenc foi o melhor na versão 0.72, opinem ai, valeu

obs: provavelmente ja existe algum topico bem parecido com esse mas de qualquer forma opinem ai xD t+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o AutoQMatEnc ou o HCEncoder quando preciso de um controle maior do bitrate. Normalmente, pra conversões do dia-a-dia, uso o Mencoder ou ffmpeg, que são rápidos, eficientes e apresentam uma boa qualidade geral.

ps: também não achei o CCE grande coisa quando testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o super aqui, esses dias fui converter um arquivo rmvb pra avi com o winavi, não sei mas parece que teve uma perda de qualidade, ai eu testei com o super com o mencoder, parece que não houve essa perda de qualidade, por acaso você sabe se o winavi usa o ffmpeg? ambos foram passados pra xvid, fiquei meio na dúvida a respeito disso, o que você acha disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o WinAVI não usa ffmpeg. ffmpeg está sob a GPL e programas proprietários acabam sendo meio avessos a ela. Aqui uma lista dos programas e/ou empresas que utilizam o ffmpeg dentro da legalidade http://ffmpeg.org/projects.html e aqui uma lista do Hall da vergonha, contendo os programas que violam a GPL de alguma forma ao utilizarem o ffmpeg http://ffmpeg.org/shame.html .

Quanto à qualidade, depende de muita coisa. Eu gosto do Mencoder/ffmpeg porque eles são rápidos e bem eficientes. Pra mim a qualidade deles é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!