Ir ao conteúdo

Todos Downloads Rar/exe veem corrompidos

gustavosr80

Posts recomendados

Postado

Olá,

Deis de outubro de 2009 estou com problema com arquivos corrompidos, todo arquivo acima de 300 mb consideravel grande vem corrompido sendo rar/exe.

O erro presente nesses arquivos é de CRC, estou precisando muito de ajuda pois não sei se é meu computador ou a internet (USO NET VIRTUA 3 MB), por favor se alguem ja teve esse problema ou souber como resolver eu agradeço.

Postado
Olá,

Deis de outubro de 2009 estou com problema com arquivos corrompidos, todo arquivo acima de 300 mb consideravel grande vem corrompido sendo rar/exe.

O erro presente nesses arquivos é de CRC, estou precisando muito de ajuda pois não sei se é meu computador ou a internet (USO NET VIRTUA 3 MB), por favor se alguem ja teve esse problema ou souber como resolver eu agradeço.

........................................................................................................

Verifique se o Firewall do seu Computador esta ativado, caso esteja ativado

desative-o, verifique também caso tenha Anti-Vírus se o mesmo possuí algum tipo de filtro habilitado e se o mesmo está configurado corretamente, faça um teste desativando o mesmo...

• Membro VIP
Postado
Olá,

E que tipos de outros arquivos grandes são baixados sem problemas? Até onde consigo ver, seu problema é o seu sistema operacional. Geralmente o CCleaner ou o Advanced SystemCare são os reparadores para o seu problema.

Não deixe de postar se a sua dúvida foi solucionada!

Postado

todo arquivo acima de 300 mb consideravel grande vem corrompido sendo rar/exe.

O erro presente nesses arquivos é de CRC

Experimente usar um bom gerenciador de downloads ou aumente memórias ou swap de disco.

Postado
Olá,

qual o tamanho dos arquivos e qual a mensagem de erro?

Postado

Respondendo as perguntas.

Já formatei o computador.

Os arquivos baixados que não dão erros são por exemplo avi.

Somente arquivos grandes dão erros sendo rar,exe que necessitam extrair.

Fiz um teste no computador da minha irmã e está dando a mesma coisa.

• Membro VIP
Postado

Se o PC da sua irmã também recebe sinal de internet da NET (e no micro dela também corrompe arquivos), esta claro que você tem por aí um roteador ou um Switch.

Se for um roteador, resete-o e reconfigure-o seguindo as especificações do manual ou através do CD.

Se for um Switch, desligue-o e conecte o PC diretamente ao modem, e faça novo dowload para constatar ser ou não um problema no roteador - no Switch - no modem - ou no sinal da NET (improvável, mas possível).

Postado
Respondendo as perguntas.

Já formatei o computador.

Os arquivos baixados que não dão erros são por exemplo avi.

Somente arquivos grandes dão erros sendo rar,exe que necessitam extrair.

Fiz um teste no computador da minha irmã e está dando a mesma coisa.

Sim, mas qual tipo de erro? Dependendo dos arquivos que você está tentando baixar, podem estar dando "erro" por serem falsos .rar e .exe. Muitos virus ou trojans vem disfarçados de arquivos, como filmes, jogos, etc... Com o mesmo nome do arquivo real, mas na verdade são porta de entrada para seu computador. Outro erro também, se seu arquivo tiver alguns "gigas", pode ser pelo tipo de partição que você possui. FAT32 ou NTFS. O primeiro não consegue descompactar arquivos maiores do que 4gb.

Postado

Após as respostas conclui que é da internet mesmo, nos 2 pcs dão erro.

Já testei sem o roteador direto do modem e deu a mesma coisa.

O erro que da é CRC.

Postado
Após as respostas conclui que é da internet mesmo, nos 2 pcs dão erro.

Já testei sem o roteador direto do modem e deu a mesma coisa.

O erro que da é CRC.

.......................................................................................................

Tudo leva a crer que o problema esta no Modem....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!