Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o D-link 500B GII!! e Dica para comprar modem!


CarozZzin

Posts recomendados

Spider,

Estou a procura do Speed Touch 510v6 desde semana passada, quando fui comprar um Mardito comprou a 10min antes de eu chegar na loja o ULTIMOOOO...

Enfim essa semana segundo o cara da loja chega mais,estou no aguardo.

Outro detalhe, pra mim só o ST 510V6 é o melhor dos modems para rotear, existe algum outro decente ? rs... ( acho meio impossivel né.. )

GuandyGuisary,

é amigo é complicado, da uma olhada no tópico inteiro e verifica se há algo que pode lhe ajudar, caso não consiga, segue uma solução no link abaixo:

Cabo para recuperação de firmware

entre 10 caso 8 deles funcionam, tenta ai, eu não tentei pois estou com muita preguiça de fazer esse cabo, se alguem souber onde vende, poderia me falar, pois vou deixar o modem que tá com problema para backup ( quando eu tiver saco para recuperá-lo ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider,

Estou a procura do Speed Touch 510v6 desde semana passada, quando fui comprar um Mardito comprou a 10min antes de eu chegar na loja o ULTIMOOOO...

Enfim essa semana segundo o cara da loja chega mais,estou no aguardo.

Outro detalhe, pra mim só o ST 510V6 é o melhor dos modems para rotear, existe algum outro decente ? rs... ( acho meio impossivel né.. )

GuandyGuisary,

é amigo é complicado, da uma olhada no tópico inteiro e verifica se há algo que pode lhe ajudar, caso não consiga, segue uma solução no link abaixo:

Cabo para recuperação de firmware

entre 10 caso 8 deles funcionam, tenta ai, eu não tentei pois estou com muita preguiça de fazer esse cabo, se alguem souber onde vende, poderia me falar, pois vou deixar o modem que tá com problema para backup ( quando eu tiver saco para recuperá-lo ).

Eu tenho o modem Speed Touch 510v6, estava navegando com ele.

Coloquei:

Endereço ip: 10.1.1.1

Máscara de sub-rede: 255.0.0.0

Gateway padrão: 10.1.1.2

Obs: o LED de Internet no modem nunca tá aceso

e finalmente consegui entrar no http://10.1.1.1 e rapidamente configurei o modem em Bridge

Porém quando tentei depois de 15 minutos entrar no 10.1.1.1, não funcionou

Enquanto ao ST 510V6, tentei configurá-lo com o tutorial desse site: http://speedtouch.republicavirtual.com.br/ e também não funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo!!

O problema maior que você esta tendo é chamado de Dlink 500b II -

Sendo que na minha opinião é um dos piores modens já fabricados!!

O mesmo veio pra resolver o defeito do 500B geração I - mas acabou vindo com mais defeitos.

Exemplos clássicos!!

Led Internet (autenticação!) - continua caindo - desligar e religar modem volta as vezes, mas em alguns casos não volta mais - necessitando de uma nova configuração.

Led´s todos ligados mas não navega!!! Perde o IP!! não ha mais comunicação com micro e modem!!

Iniciar - executar - CMD -- digite IPCONFIG e vera o gateway padrão em branco.

Solução - atualizar a firmware do modem!!

www.dlink.com.br/internet

Mas com uma pequena observação caso for fazer esta atualização e não der certo a própria dlink não ira trocar o modem caso esteja na garantia!! pelo menos foi o que passaram para um colega.

Conselho leve o modem para a assistência técnica do mesmo e relate o defeito, solicitando a atualização do mesmo ou a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Dos modens homologados pela e para a Oi, eu recomendo:

  • Inltebras GKM1210Q
  • D-Link 2640B
  • DSLink 260E (já usei aqui, e aguentou o tranco)
  • Siemens Gigaset 201A

E os que você não conseguiu achar ou não teve boa esperiência:

  • D-Link 500B
  • D-Link 500B GII (o meu aqui com Speedy esta firma na rocha)
  • SpeedTouch 510 v6
  • SpeedStream 4200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado meu amigo,

Aqui na minha cidade tem o Intelbras GKM1210Q ( Custa +- 50R$ ), DSLink 260E ( Custa +- 50R$ ) e D-Link 2640B ( Custa +- 150R$ ),, qual deles você acha que vale a pena comprar ?

É bom ter tópico assim, pois não tem nenhum lugar ( até fora do forum ) dizendo alguns modems de qualidade.

Obrigado Amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!